Sensor de Ré funciona quando quer


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo no forum, e estou tendo um problema com o sensor de ré do meu onix.

O mesmo funciona quando quer rs... Ora ele emite o apito sonoro, ora nao, quando se engata a marcha à ré.

O que pode ser isso?
Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá pessoal,
Sou novo no forum, e estou tendo um problema com o sensor de ré do meu onix.
O mesmo funciona quando quer rs... Ora ele emite o apito sonoro, ora nao, quando se engata a marcha à ré.
O que pode ser isso?
Obrigado pela ajuda [emoji4]


Boa tarde.
Apenas para relatar:
Troquei o meu onix 2013 por um LTZ 2017. E estava apresentando um problema semelhante.

No meu caso, as vezes engatava a ré e disparava como se um dos sensores do meio (próximos a placa) estivessem pegando algo muito próximo (a barra de proximidade do My Link ficava vermelha).

Desconfiei que de repente pudesse ser a placa, mas mesmo assim levei na css. O mecânico testou o módulo e os sensores e conversou com outra pessoa la da css, e me disse que realmente era a placa.

Ele desparafusou a placa e ajustou, também colocou uma fita dupla face pra placa ficar colada no para-choque. Segundo ele existe uma recomendação da GM de espaçamento mínimo entre a placa e os sensores e que a placa fique totalmente presa no para-choque.

Até o momento não incomodou mais.

Achei isso estranho, se a GM recomenda que a placa fique totalmente presa, pq não colocaram furos na parte de baixo do para-choque?
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/10/2016 at 15:10, GuilhermeMM disse:

No meu caso, as vezes engatava a ré e disparava como se um dos sensores do meio (próximos a placa) estivessem pegando algo muito próximo (a barra de proximidade do My Link ficava vermelha).

Desconfiei que de repente pudesse ser a placa, mas mesmo assim levei na css. O mecânico testou o módulo e os sensores e conversou com outra pessoa la da css, e me disse que realmente era a placa.

Ele desparafusou a placa e ajustou, também colocou uma fita dupla face pra placa ficar colada no para-choque. Segundo ele existe uma recomendação da GM de espaçamento mínimo entre a placa e os sensores e que a placa fique totalmente presa no para-choque.

Excelente, estou com exatamente o mesmo problema. Hoje fiz um teste e é a placa mesmo, vou levar na css para que resolvam. 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaa pior que o meu começou com o mesmo problema que o autor do post. Desde ontem parece que o sensor "morreu". Não emite mais aquele bip quando se engata a ré e nenhum dos 4 sensores acusa obstáculos. Estou achando que é o modulo, porem nao exibe nenhum erro no painel. Ja agendei um horario na css pra verificarem.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Excelente, estou com exatamente o mesmo problema. Hoje fiz um teste e é a placa mesmo, vou levar na css para que resolvam. 
Obrigado!!

Opa
Conseguiram resolver o seu problema? O meu esta me irritando. Toda hora desgruda a placa do para-choque e aciona o sensor. Não é possível que eu tenha que colar a placa ou furar o para-choque pra resolver o problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme

59 minutos atrás, GuilhermeMM disse:

Conseguiram resolver o seu problema?

Olá! No meu caso, coloquei uma fita dupla face da 3M bem larga para segurar. Também tive que afrouxar um pouco os parafusos que seguram a placa, para diminuir a pressão contra a fita. Até agora está segurando e o sensor funcionando 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.