Quebra do eixo traseiro do ônix


Bill

Posts Recomendados

Boa noite, gostaria de saber se alguém teve problemas de quebra do eixo traseiro do ônix, estou com esse problema o eixo do meu carro quebrou quando fui sair com meu carro que estava estacionado a roda quase saiu, a concessionária da minha cidade alega que bati o carro mais não tem marca de batida na lataria nem roda torta, eles alegam uma pequena curva no eixo que isso pode ter ocasionado a trinca mais nunca bati meu carro pra fazer isso, agora tá um pesadelo meu carro tem dois anos de uso tá com 20 mil km, tô sem carro a ritmo Chevrolet da minha cidade não me responde se tenho garantia só sabe mandar ligar no 0800. Não sei mais oq faço. Segue as fotos do meu carro

IMG_20160928_095847914.jpg

IMG_20160927_183448072.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, jeferson disse:

Pede um laudo e ingressa com uma ação... poderia ter morrido com essa falha!

poderia mesmo, fui viajar um dia antes pra fazer uma cirurgia, fui com a namorada a gente podia ter morrido se acontece na estrada. pior que agora sem carro preciso trabalhar fiz cirurgia na cabeça não posso vim de moto pro serviço e a concessionária nada de me dar resposta.só fala que meu carro foi batido sendo que não tem sinal de batida. e outra se tivesse batido pago seguro tinha chamado o seguro que não tinha dor de cabeça nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Thiago Basaglia disse:

Caraca msm!!! Você tem o carro desde 0Km? Se sim, peça um laudo mesmo. Essas empresas, tipo a Super Visão, faz esse tipo de serviço e não é caro. 

 

sim comprei o carro em agosto de 2014 zero km, hoje meu carro ta com 20 mil km rodado só. uso somente fim de semana pra andar. pessoal da ritmo chevrolet São José do Rio Pardo-SP aqui é muito relaxado não faz manutenção direito e não ta nem ai pro cliente.to de saco cheio já vo arrumar o carro e vou vender procurar uma marca que pelo menos atenda o cliente um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, oliveirafrdo disse:

Quebrou justamente no centro do circulo vazado.
(nunca fui com a cara desses vazados), logo imaginei que poderia acontecer algo assim.

então acho isso um erro da fabrica, mais o pior é escutar que quebro porque foi batido, sendo que não tem sinal de pancada nada, quebrou certinho nesses furos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ingressaria com uma p*** ação contra a css e a GM, já que são solidárias... pede um comprovante da css que alega ter sido uma batida, pede um laudo numa vistoriadora que comprove a quebra por uma batida ou não e até mesmo se essa peça já foi substituída desde que saiu da fábrica (pelos códigos impressos nela dá pra saber), ou melhor, junte o máximo de laudos e comprovantes que você possa conseguir e ingresse com a ação, relatando sua viagem no dia anterior e todo o risco que correu. Evite molhar para que nada fique alterado com ferrugem e tal no local da quebra. Procure na internet se há algum caso parecido (reclame aqui, consumidor.gov.br, etc) e vá em frente! não empurre com a barriga isso não... Boa sorte, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 at 01:43, Bill disse:

Boa noite, gostaria de saber se alguém teve problemas de quebra do eixo traseiro do ônix, estou com esse problema o eixo do meu carro quebrou quando fui sair com meu carro que estava estacionado a roda quase saiu, a concessionária da minha cidade alega que bati o carro mais não tem marca de batida na lataria nem roda torta, eles alegam uma pequena curva no eixo que isso pode ter ocasionado a trinca mais nunca bati meu carro pra fazer isso, agora tá um pesadelo meu carro tem dois anos de uso tá com 20 mil km, tô sem carro a ritmo Chevrolet da minha cidade não me responde se tenho garantia só sabe mandar ligar no 0800. Não sei mais oq faço. Segue as fotos do meu carro

IMG_20160928_095847914.jpg

IMG_20160927_183448072.jpg

Amigo, por favor nos mantenha informados sobre esse terrível acontecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, marcos barreto disse:

Amigo, por favor nos mantenha informados sobre esse terrível acontecimento.

mantenho sim, mais infelizmente até agora não tenho nenhuma noticia do carro, continuo ligando pro 0800 e ninguém me da um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bill disse:

continuo ligando pro 0800 e ninguém me da um retorno.

Bill, não espere nada da GM. O máximo que você vai conseguir é ficar mais tempo sem carro. Procure orientação, faça a(s) pericia(s) por fora e entra com processo.

É politica das montadoras não fazer nada. Diz que o problema não é dela e o cliente que se vire. Talvez alguma montadora chinesa que esta entrando no mercado te desse atenção. Pode comprovar isso no site reclame aqui.

Falando em montadora chinesa, imagina se acontece em um carro delas... já ia ter mais de mil comentários aqui e ser destaque nos sites de noticias automotivas

 

Boa sorte

Editado por Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revista Quatro Rodas publicou uma matéria sobre casos de eixo traseiro partido no punto da Fiat. Tomara que este caso no onix seja apenas um caso isolado. Veja o relato abaixo de um membro do Clube do Punto:

Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro

Mensagempor mateuszachi em Ter Nov 03, 2015 07:29

Bom dia pessoal.
Aconteceu comigo, dia 30/10/2015. Entrando no Shopping, passei a cancela a bem menos de 5 km/h, ouço um barulho achando que o pneu do Punto furou.
Desço do carro e levo um susto. Não entendendo nada , olho para o eixo do carro e vejo este absurdo. Uma baita fenda no exito traseiro, lado passageiro. O ponto de quebra foi exatamente como o colega apontou nas fotos anteriormente.
Fico aqui imaginando se eu estivesse a 90 Km/h na via Dutra indo ou voltando do trabalho. Uma coisa é certa, FIAT NUNCA mais !

Fiat Punto 2011, único dono.

Resultado de imagem para eixo traseiro quebrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mantenho sim, mais infelizmente até agora não tenho nenhuma noticia do carro, continuo ligando pro 0800 e ninguém me da um retorno.

Bill isso aí é causa ganha! Faça um laudo, mesmo q por conta própria e entra na justiça, com certeza vão te chamar para um acordo bem favorável a você. A GM , tem que ter mais respeito e consideração com seus clientes! E no Brasil as coisas acontecem quando se mexe no bolso!!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vgpereira disse:


Bill isso aí é causa ganha! Faça um laudo, mesmo q por conta própria e entra na justiça, com certeza vão te chamar para um acordo bem favorável a você. A GM , tem que ter mais respeito e consideração com seus clientes! E no Brasil as coisas acontecem quando se mexe no bolso!!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

depois de 10 dias de briga por telefone no 0800, hoje perdi a paciência e fui a concessionária. estava de cabeça quente já cheguei brigando com todo mundo, bom fiquei quase duas horas em pé lá sem almoçar esperando uma resposta e nada, sai de lá mais nervoso ainda e comecei a ligar no 0800 de 10 em 10 minutos até ter uma resposta. me ligaram por volta das 15:00 com o problema resolvido vão me dar um carro reserva e arrumar meu carro na garantia como se fosse um favor ainda, cansei, depois de 10 dias de briga e ninguém dando bola vou só esperar que arrume meu carro pra vender e trocar de marca não aguento mais problemas com a GM chega. a e fora a ritmo concessionária da minha cidade querendo engrossar comigo porque estava bravo falando que não tinha razão e que estavão fazendo um favor de passar na garantia atendimento péssimo deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/10/2016 at 16:02, Bill disse:

depois de 10 dias de briga por telefone no 0800, hoje perdi a paciência e fui a concessionária. estava de cabeça quente já cheguei brigando com todo mundo, bom fiquei quase duas horas em pé lá sem almoçar esperando uma resposta e nada, sai de lá mais nervoso ainda e comecei a ligar no 0800 de 10 em 10 minutos até ter uma resposta. me ligaram por volta das 15:00 com o problema resolvido vão me dar um carro reserva e arrumar meu carro na garantia como se fosse um favor ainda, cansei, depois de 10 dias de briga e ninguém dando bola vou só esperar que arrume meu carro pra vender e trocar de marca não aguento mais problemas com a GM chega. a e fora a ritmo concessionária da minha cidade querendo engrossar comigo porque estava bravo falando que não tinha razão e que estavão fazendo um favor de passar na garantia atendimento péssimo deles. 

coloque no Consumidor.gov e no reclame aqui que ajuda na desqualificação da GM e da concessionária... A GM atualmente é uma das que possuem pior pós venda no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nossa! Isso é defeito no aço daquele componente pode ter certeza, trabalhei em projeto e construção de máquinas para metalúrgica e é comum alguma peça ou outra dar defeito na liga do aço ou no tratamento térmico as vezes, afinal não tem como testar todas as peças fabricadas, no máximo se examina uma em cada 100 peças produzidas com o mesmo material, no caso do meu eu brinco de dar cavalo de pau  de 180º na garagem para estacionar de ré quando o estacionamento está vazio à noite e se fosse defeito crônico do carro já teria ficado sem as 2 rodas de trás. Pede a substituição completa das peças pois se conheço bem esse pessoal da gm vão soldar tudo e te entregar um carro que depois vai passar por carro batido nas revendas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tive o mesmo problema no dia 31/10/17: Onix ano fabricação 2012, modelo 2013, andando em baixa velocidade, rua plana, sem histórico de batidas, subitamente arriou e ficou com o eixo quebrado no asfalto. Carro com 44.253 Kms rodados. Como fiz o conserto numa oficina de minha confiança, a Central de Relacionamento Chevrolet não deu atenção. Foi milagre ninguém ter se machucado. Se estivesse em mais alta velocidade ou numa curva, o carro teria capotado. Fiquei sabendo que o Fiat Linea/Punto teve relatos semelhantes, a Fiat fez um recall:

https://www.reclameauto.com.br/noticias/recall-fiat-punto-e-linea-eixo-traseiro/

 

Espero que a Chevrolet faça o mesmo.

Abs,

Milton

IMG-20171101-WA0008.pdf

IMG-20171101-WA0011.pdf

IMG-20171101-WA0012.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Alguém tem mais alguma informação sobre estes casos ?
  • Estou fazendo meu TCC em Eng. Mecânica numa análise de falha idêntica em outro eixo traseiro do onix, trincado bem no meio do vazado do alivio de tensão e peso do eixo.
  • quem puder me informar mais casos ou causas já conhecidas agradeço.
  • Segue anexo as fotos do meu caso.
  •  

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.03.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.04(1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.04.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.05.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 at 15:22, marcosvapinto disse:
  • Alguém tem mais alguma informação sobre estes casos ?
  • Estou fazendo meu TCC em Eng. Mecânica numa análise de falha idêntica em outro eixo traseiro do onix, trincado bem no meio do vazado do alivio de tensão e peso do eixo.
  • quem puder me informar mais casos ou causas já conhecidas agradeço.
  • Segue anexo as fotos do meu caso.
  •  

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.03.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.04(1).jpeg

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.04.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-29 at 15.19.05.jpeg

boa tarde Marcos,

gostaria muito te ajudar mais infelizmente não sei o motivo que ocorreu essa trinca no meu caso simplesmente quebrou do nada. a Chevrolet nunca me deu uma satisfação sobre isso, consegui depois de muita briga passar pela garantia mais nunca tive um retorno tanto de nota de garantia nem de um laudo do motivo que isso aconteceu. sempre jogaram o problema nas minhas costas como se tivesse batido o carro coisa que não aconteceu, só consegui passar na garantia porque fiquei colocando fotos do carro quebrado na internet até que alguém da Chevrolet veio falar comigo e disse que iria passar na garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite minha namorada teve o mesmo problema no dia 27/07/2018 Onix ano fabricação 2014, modelo 2014, andando em baixa velocidade, rua plana, subitamente ela ouviu um estralo. Carro com 36.000 Kms rodados. liguei na concessionaria Chevrolet não deu atenção disse que o carro não esta mais na garantia.

Tenho que dar e graças a Deus de ver isso a tempo, pois iria pegar estrada no dia seguinte, certeza que o carro teria capotado, estou muito indignado com a falta de cuidado que a Chevrolet tem com seus clientes!

20180728_113227.jpg

20180728_113027.jpg

20180728_104953.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.