Bill

Quebra do eixo traseiro do ônix

18 posts in this topic

Boa noite, gostaria de saber se alguém teve problemas de quebra do eixo traseiro do ônix, estou com esse problema o eixo do meu carro quebrou quando fui sair com meu carro que estava estacionado a roda quase saiu, a concessionária da minha cidade alega que bati o carro mais não tem marca de batida na lataria nem roda torta, eles alegam uma pequena curva no eixo que isso pode ter ocasionado a trinca mais nunca bati meu carro pra fazer isso, agora tá um pesadelo meu carro tem dois anos de uso tá com 20 mil km, tô sem carro a ritmo Chevrolet da minha cidade não me responde se tenho garantia só sabe mandar ligar no 0800. Não sei mais oq faço. Segue as fotos do meu carro

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IMG_20160927_183448072.jpg

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Pede um laudo e ingressa com uma ação... poderia ter morrido com essa falha!

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Caraca msm!!! Você tem o carro desde 0Km? Se sim, peça um laudo mesmo. Essas empresas, tipo a Super Visão, faz esse tipo de serviço e não é caro. 

 

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1 hora atrás, jeferson disse:

Pede um laudo e ingressa com uma ação... poderia ter morrido com essa falha!

poderia mesmo, fui viajar um dia antes pra fazer uma cirurgia, fui com a namorada a gente podia ter morrido se acontece na estrada. pior que agora sem carro preciso trabalhar fiz cirurgia na cabeça não posso vim de moto pro serviço e a concessionária nada de me dar resposta.só fala que meu carro foi batido sendo que não tem sinal de batida. e outra se tivesse batido pago seguro tinha chamado o seguro que não tinha dor de cabeça nenhuma.

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31 minutos atrás, Thiago Basaglia disse:

Caraca msm!!! Você tem o carro desde 0Km? Se sim, peça um laudo mesmo. Essas empresas, tipo a Super Visão, faz esse tipo de serviço e não é caro. 

 

sim comprei o carro em agosto de 2014 zero km, hoje meu carro ta com 20 mil km rodado só. uso somente fim de semana pra andar. pessoal da ritmo chevrolet São José do Rio Pardo-SP aqui é muito relaxado não faz manutenção direito e não ta nem ai pro cliente.to de saco cheio já vo arrumar o carro e vou vender procurar uma marca que pelo menos atenda o cliente um pouco melhor.

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Quebrou justamente no centro do circulo vazado.
(nunca fui com a cara desses vazados), logo imaginei que poderia acontecer algo assim.

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10 minutos atrás, oliveirafrdo disse:

Quebrou justamente no centro do circulo vazado.
(nunca fui com a cara desses vazados), logo imaginei que poderia acontecer algo assim.

então acho isso um erro da fabrica, mais o pior é escutar que quebro porque foi batido, sendo que não tem sinal de pancada nada, quebrou certinho nesses furos.

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ptus  caso fosse  batido ou colisão   , o eixo dente a entortar  , não rasgar no meio , entra com uma ação alegando risco morte .

abraços 

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Eu já ingressaria com uma p*** ação contra a css e a GM, já que são solidárias... pede um comprovante da css que alega ter sido uma batida, pede um laudo numa vistoriadora que comprove a quebra por uma batida ou não e até mesmo se essa peça já foi substituída desde que saiu da fábrica (pelos códigos impressos nela dá pra saber), ou melhor, junte o máximo de laudos e comprovantes que você possa conseguir e ingresse com a ação, relatando sua viagem no dia anterior e todo o risco que correu. Evite molhar para que nada fique alterado com ferrugem e tal no local da quebra. Procure na internet se há algum caso parecido (reclame aqui, consumidor.gov.br, etc) e vá em frente! não empurre com a barriga isso não... Boa sorte, abraço!

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Em 03/10/2016 at 01:43, Bill disse:

Boa noite, gostaria de saber se alguém teve problemas de quebra do eixo traseiro do ônix, estou com esse problema o eixo do meu carro quebrou quando fui sair com meu carro que estava estacionado a roda quase saiu, a concessionária da minha cidade alega que bati o carro mais não tem marca de batida na lataria nem roda torta, eles alegam uma pequena curva no eixo que isso pode ter ocasionado a trinca mais nunca bati meu carro pra fazer isso, agora tá um pesadelo meu carro tem dois anos de uso tá com 20 mil km, tô sem carro a ritmo Chevrolet da minha cidade não me responde se tenho garantia só sabe mandar ligar no 0800. Não sei mais oq faço. Segue as fotos do meu carro

IMG_20160928_095847914.jpg

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Amigo, por favor nos mantenha informados sobre esse terrível acontecimento.

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58 minutos atrás, marcos barreto disse:

Amigo, por favor nos mantenha informados sobre esse terrível acontecimento.

mantenho sim, mais infelizmente até agora não tenho nenhuma noticia do carro, continuo ligando pro 0800 e ninguém me da um retorno.

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1 hora atrás, Bill disse:

continuo ligando pro 0800 e ninguém me da um retorno.

Bill, não espere nada da GM. O máximo que você vai conseguir é ficar mais tempo sem carro. Procure orientação, faça a(s) pericia(s) por fora e entra com processo.

É politica das montadoras não fazer nada. Diz que o problema não é dela e o cliente que se vire. Talvez alguma montadora chinesa que esta entrando no mercado te desse atenção. Pode comprovar isso no site reclame aqui.

Falando em montadora chinesa, imagina se acontece em um carro delas... já ia ter mais de mil comentários aqui e ser destaque nos sites de noticias automotivas

 

Boa sorte

Edited by Carlos

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A revista Quatro Rodas publicou uma matéria sobre casos de eixo traseiro partido no punto da Fiat. Tomara que este caso no onix seja apenas um caso isolado. Veja o relato abaixo de um membro do Clube do Punto:

Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro

Mensagempor mateuszachi em Ter Nov 03, 2015 07:29

Bom dia pessoal.
Aconteceu comigo, dia 30/10/2015. Entrando no Shopping, passei a cancela a bem menos de 5 km/h, ouço um barulho achando que o pneu do Punto furou.
Desço do carro e levo um susto. Não entendendo nada , olho para o eixo do carro e vejo este absurdo. Uma baita fenda no exito traseiro, lado passageiro. O ponto de quebra foi exatamente como o colega apontou nas fotos anteriormente.
Fico aqui imaginando se eu estivesse a 90 Km/h na via Dutra indo ou voltando do trabalho. Uma coisa é certa, FIAT NUNCA mais !

Fiat Punto 2011, único dono.

Resultado de imagem para eixo traseiro quebrado

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mantenho sim, mais infelizmente até agora não tenho nenhuma noticia do carro, continuo ligando pro 0800 e ninguém me da um retorno.

Bill isso aí é causa ganha! Faça um laudo, mesmo q por conta própria e entra na justiça, com certeza vão te chamar para um acordo bem favorável a você. A GM , tem que ter mais respeito e consideração com seus clientes! E no Brasil as coisas acontecem quando se mexe no bolso!!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

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12 horas atrás, Vgpereira disse:


Bill isso aí é causa ganha! Faça um laudo, mesmo q por conta própria e entra na justiça, com certeza vão te chamar para um acordo bem favorável a você. A GM , tem que ter mais respeito e consideração com seus clientes! E no Brasil as coisas acontecem quando se mexe no bolso!!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

depois de 10 dias de briga por telefone no 0800, hoje perdi a paciência e fui a concessionária. estava de cabeça quente já cheguei brigando com todo mundo, bom fiquei quase duas horas em pé lá sem almoçar esperando uma resposta e nada, sai de lá mais nervoso ainda e comecei a ligar no 0800 de 10 em 10 minutos até ter uma resposta. me ligaram por volta das 15:00 com o problema resolvido vão me dar um carro reserva e arrumar meu carro na garantia como se fosse um favor ainda, cansei, depois de 10 dias de briga e ninguém dando bola vou só esperar que arrume meu carro pra vender e trocar de marca não aguento mais problemas com a GM chega. a e fora a ritmo concessionária da minha cidade querendo engrossar comigo porque estava bravo falando que não tinha razão e que estavão fazendo um favor de passar na garantia atendimento péssimo deles. 

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Em 07/10/2016 at 16:02, Bill disse:

depois de 10 dias de briga por telefone no 0800, hoje perdi a paciência e fui a concessionária. estava de cabeça quente já cheguei brigando com todo mundo, bom fiquei quase duas horas em pé lá sem almoçar esperando uma resposta e nada, sai de lá mais nervoso ainda e comecei a ligar no 0800 de 10 em 10 minutos até ter uma resposta. me ligaram por volta das 15:00 com o problema resolvido vão me dar um carro reserva e arrumar meu carro na garantia como se fosse um favor ainda, cansei, depois de 10 dias de briga e ninguém dando bola vou só esperar que arrume meu carro pra vender e trocar de marca não aguento mais problemas com a GM chega. a e fora a ritmo concessionária da minha cidade querendo engrossar comigo porque estava bravo falando que não tinha razão e que estavão fazendo um favor de passar na garantia atendimento péssimo deles. 

coloque no Consumidor.gov e no reclame aqui que ajuda na desqualificação da GM e da concessionária... A GM atualmente é uma das que possuem pior pós venda no Brasil.

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Nossa! Isso é defeito no aço daquele componente pode ter certeza, trabalhei em projeto e construção de máquinas para metalúrgica e é comum alguma peça ou outra dar defeito na liga do aço ou no tratamento térmico as vezes, afinal não tem como testar todas as peças fabricadas, no máximo se examina uma em cada 100 peças produzidas com o mesmo material, no caso do meu eu brinco de dar cavalo de pau  de 180º na garagem para estacionar de ré quando o estacionamento está vazio à noite e se fosse defeito crônico do carro já teria ficado sem as 2 rodas de trás. Pede a substituição completa das peças pois se conheço bem esse pessoal da gm vão soldar tudo e te entregar um carro que depois vai passar por carro batido nas revendas.  

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