Pessoal o pneu durou quantos KM? qual colocaram no lugar.valor e opinião.


Posts Recomendados


Bridgestone TURANZA ER300 , original

Fiz 2 vezes rodizio, com 10, depois com 25, mas geometria e balanceamento uma vez por ano, ou quando acho necessidade. Na cidade uso 28, em viagens 32, mas só calibro quando vou viajar 32, e quando acho q esta muito duro, ae baixo para 28( cidade). posso ficar um ano sem calibrar e não baixa nada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bridgestone Turanza durou 63 mil km. Sempre coloco 33 libras na dianteira e 32 traseira. Devido ao fato de ter por vandalismo 2 pneus rasgados , utilizava  2 bridgestones e 2 michellin (eram o mesmo preço, mas michellin garantia 50 mil km ) . Pensei que os michellin durariam mais, mas foi inferior ao bridgestone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frsky disse:

Bridgestone Turanza durou 63 mil km. Sempre coloco 33 libras na dianteira e 32 traseira. Devido ao fato de ter por vandalismo 2 pneus rasgados , utilizava  2 bridgestones e 2 michellin (eram o mesmo preço, mas michellin garantia 50 mil km ) . Pensei que os michellin durariam mais, mas foi inferior ao bridgestone.

E a qualidade e desempenho entre o turanza e o  michelin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mario Godoy disse:

E a qualidade e desempenho entre o turanza e o  michelin?

Por incrível que pareça, achei os bridgestone turanza mais resistentes e duráveis. Mas o michllin em alguns momentos aparentou ser mais estável, mas em questão de conforto e barulho são equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2016 at 15:37, Mario Godoy disse:

Oloko qual a magica? faço o rodizio a cada 10 mil km e calibro toda semana. O seus são goodyear? 

 

Durabilidade de pneus está diretamente ligada ao modo de dirigir, e à qualidade do projeto do carro.

Por experiência e contato com dono de centro automotivo, qualquer carro GM tem excelente durabilidade de pneus. Fiat  e Hyundai são comedores de pneus.

Carro que pega estrada, e que não passa por freadas e arrancadas bruscas, os pneus costumam durar bastante.

Para você ter uma idéia, os pneus do Celta são bem mais fininhos, com relação aos do Onix. No Celta costumo trocar os 4 a cada 60.000 KM por precaução, pois nãos os deixo ficarem carecas.. 

Carros que só rodam em cidades, no anda e para, os pneus gastam mais..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu durou 69.000 km. Ainda aquentavam mais um pouco, mas como iria fazer uma viagem longa, preferi trocar. Era um Goodyear Eagle Excellence Aquamax, para mim era bom e como teve uma durabilidade boa, coloquei o mesmo novamente. Realizava alinhamento, balanceamento e rodizio a cada revisão de 10.000. Ultimamente comecei a fazer alinhamento e balanceamento aqui na DPaschoal, onde durante um período de 6 meses você pode revisar o serviço feito. Calibrava com os 35 do manual em média 1 vez por mês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando preços de jogo de pneus, sera que alguma dessas marcas importadas ( general altimax, sailun atrezzo , etc...) presta, os preços são bons agora a qualidade é q eu gostria de saber, os meus goodyear estão com 77.000km, 2 ainda aguentam uns 5.000km facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 17:14, Mario Godoy disse:

Quanto esta pagando na dpascoal?  precisa fazer  o rodizio, balanceamento e alinhamento das 4 rodas? 

Na verdade eu comprei os pneus no site Autoz, que é parceira da Dpaschoal, onde é feita a montagem. O pneu chegou no dia seguinte, a montagem é gratuita e dá desconto no alinhamento e balanceamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nos 41.000Km com os originais. Vou trocar nos 45.000Km (mesmo que ainda dê pra rodar mais) pq vou fazer viagem longa (4500Km). Fiz 2 rodízios (devia ter feito a cada 10.000) o que com certeza diminuiu a vida útil dos pneus. Mantenho 28 na cidade e 32 na estrada se o carro for carregado.

 

Editado por tarsisfagundes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com os originais da continental  mais meu caro ta com 21 mil km fiz rodizio a cada 10 mil km sempre mantive calibrado(uma vez na semana calibro)  porem meus pneus estao literalmente se desfarelando...  Ae vejo ae mt  gente fl q ta com 40 mil com original...  Agr nao sei oque esta acontecendo com os meus se e algun defeito de fabrica ou algo de errado so sei que logo terei que trocar...  Se alguem tiver passando por isso tbm comenta ae assim que possivel post fotos dos meus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, darsan disse:

Estou com os originais da continental  mais meu caro ta com 21 mil km fiz rodizio a cada 10 mil km sempre mantive calibrado(uma vez na semana calibro)  porem meus pneus estao literalmente se desfarelando...  Ae vejo ae mt  gente fl q ta com 40 mil com original...  Agr nao sei oque esta acontecendo com os meus se e algun defeito de fabrica ou algo de errado so sei que logo terei que trocar...  Se alguem tiver passando por isso tbm comenta ae assim que possivel post fotos dos meus

 

Procura no google para ver se acha site da continental e veja quanto tempo de garantia e corre atras.

 

8 horas atrás, cassiano disse:

troquei com 34.000 KM. Usava Goodyear Efficientgrip, original dele. Hoje uso o mesmo do Cruze, Kumho Solus; mais barato e até agora muto bom. Calibragem só as vezes, alinhamento e balanciamento só fiz 2x até a troca do pneu.

Poxa,só durou 34 mil km?

O meu é 15/15 e veio com esse pneu.

Esta indo ara 9 mil km.

Quando chegar nos 10 mil vou mandar fazer alinhamento,balanceamento e rodizio.

Não sou muito fã da goodyear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus goodyea originais que vieram no carro estão com 63400 km rodados e agora que esta chegando na ressalto de marcação do pneu que fica dentro do friso, calibragem 34 sempre, onix 14/15, vou trocar por uns que não derrapam na chuva porque esses ai da  goodyea  guase me matei na curva em dia de chuva a menos de 90km/h o carro escorregou e quase girou, ainda bem que Deus me ajudou pois estava com toda minha família dentro. Até peço dica de qual pneu é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.