barulho na roda dianteira


Elis

Posts Recomendados

 pessoal

sou nova por aqui essa e a segunda postagem que coloco no forum.

espero que me ajudem!!

é o seguinte..

tenho um onix 1.4 lt que completou 10.000km na semana  passada durante um viagem que realizei.

qdo inicie a viagem o carro estava com 9.600km não apresentava nenhum barulho se quer, mas durante o percurso assim que os 10.000 km foram atingidos notei  um barulho tipo de rolamento na roda esquerda dianteira. no decorrer da viagem o barulho aumentou. assim que cheguei em casa levei o carro para realizar a revisão dos 10.000km na revendedora na qual comprei o veiculo e falei para o mecanico sobre o barulho. mas ele o conseguiu ouvir... 

gostaria de saber a opinião de vcs. será que é o rolamento mesmo? e se alguem ja teve esse problema e se conseguiu que seja corrigido via garantia, se realmente for o rolamento.

´pois pelo que li os rolamentos tem sua vida útil  para uma quilometragem alta.

obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite a todos!

Essa é minha primeira postagem no Fórum. Sou proprietário de um Onix LT 1.4 2014/2015 adquirido no final de 2014. Meu carro está atualmente com 30.195 km rodados, e encontra-se desde quarta-Feira (26/10/2016), na concessionária para a revisão de 30.000 km. Quando deixei o carro para a revisão, falei para o mecânico que o mesmo estava apresentando um ruído que parecia ser de rolamento gasto, ele falou que iria verificar e que poderia ser dos pneus. No entanto, umas 2 horas após ele me ligou e disse que, de fato, o rolamento dianteiro esquerdo estava comprometido, sendo necessária a troca. Me passou um orçamento de R$ 1.800,00 com a revisão inclusa, ao que aleguei que o carro estava na garantia, pois tinha apenas 1 ano e 10 meses de uso. Segundo ele, rolamentos são itens de desgaste com o uso e a garantia para eles era de 90 dias... Eu disse que não pagaria, pois é muito estranho que um carro com essa quilometragem tenha esse tipo de problema, uma vez que já tive veículos de segunda mão que nunca apresentaram esses problemas, e justo esse que foi o meu primeiro 0 km está apresentando... Ele então me orientou a abrir um protocolo no 0800 da Chevrolet (08007024200), o que fiz no mesmo dia. No entanto, até esta data não houve retorno por parte da Chevrolet. Na segunda-feira (31/10), passei na concessionária e falei com o mecânico que me disse também que a fábrica havia entrado em contato com ele e ele passou a situação do rolamento, dizendo que o mesmo estava bastante gasto e que ele mesmo me orientou a não rodar com o carro neste estado, pois coloca a segurança em risco. Falei também sobre o teste da Quatro Rodas que apontou problema semelhante e ele disse que teve mais um caso semelhante ao meu. Mais alguém aí teve problema semelhante ou sabe de caso parecido? Qual foi a solução, a GM trocou na garantia?

Editado por Vinicius Morlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu está com 27k está fazendo barulho na roda dianteira direita quando passa lombada, ou trepida, só que o barulho vem e vai e não acham nada na concecionária, levantam o carro e nada, é incrível, parece que o carro vai desmontar, não sei o que faço!

Parece que algo está solto embaixo, não sei se é na suspensão, parece que "soca", é horrível e desanimador, alguém já teve um problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com 27k está fazendo barulho na roda dianteira direita quando passa lombada, ou trepida, só que o barulho vem e vai e não acham nada na concecionária, levantam o carro e nada, é incrível, parece que o carro vai desmontar, não sei o que faço!
Parece que algo está solto embaixo, não sei se é na suspensão, parece que "soca", é horrível e desanimador, alguém já teve um problema parecido?


Tive um problema parecido na volta de uma viagem. Quando passava em um calçamento ou lombada parecia que tinha uma peça solta (plástico) solto em uma das duas rodas dianteiras. Pensei que fosse a proteção ou algo referente ao paralamas.

Levei num mecânico de confiança e era a bieleta do lado esquerdo que havia ido pro saco. É uma peça barata, gastei 110 reais com a mão de obra e ele ainda me resolveu um chiado que tinha ao freiar o carro, pensava que eram partilhas, mas eram as lonas ou tambor do freio traseiro que estavam sujos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 25/11/2016 at 23:42, GuilhermeMM disse:

 


Tive um problema parecido na volta de uma viagem. Quando passava em um calçamento ou lombada parecia que tinha uma peça solta (plástico) solto em uma das duas rodas dianteiras. Pensei que fosse a proteção ou algo referente ao paralamas.

Levei num mecânico de confiança e era a bieleta do lado esquerdo que havia ido pro saco. É uma peça barata, gastei 110 reais com a mão de obra e ele ainda me resolveu um chiado que tinha ao freiar o carro, pensava que eram partilhas, mas eram as lonas ou tambor do freio traseiro que estavam sujos.

 

Valew parceiro, levei na concecionaria e era isso mesmo, ja era o barulho hehe abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.