dá partida , mas não funciona o motor


Posts Recomendados

Ontem meu Onix ls começou um problema , dava partida e o  motor não funcionava, levei concessionaria , alegaram que quando coloca Álcool nele tem que andar no minimo 10km , eu não posso acreditar nisso! mas na oficina fizeram funcionar.Hoje (26/08/2016) pela manha novamente o problema, fiquei furioso com isso , liguei na Chevrolet , simplez mente mandaram levar de novo na concessionaria, não sei mais o que fazer, o carro ainda esta na garantia, esta com 15.000 km. alguém teve isso? o que resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se vc trocou de combustível, SIM, deve andar uns 10 km para a central reconhecer o novo combustível, e saber quantidade de injeção na hr da partida.

É provável que ele não esta reconhecendo o combustível, oq eles fazem é ensinar a central.

Mas se já fizeram isso e voltou o problema, pode ser alguma sonda esta informando errado para a central.

Não tem pq se aborrecer, se esta na garantia, use ela, até resolverem.

Se esta no etanol, seu reservatório de gasolina esta abastecido???? ele é usado na primeira partida, depois de quente não usa mais, por isso da dificuldade da primeira partida, e depois de insistir ele pega de boa. Uma dica, quando ele "afogar" ou não pegar em algumas tentativas, pise fundo no acelerador, e de a partida, assim que ele pegar tire o pé. (esse procedimento esta no manual).

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal estou tendo o mesmo problema com meu Onix, já fiz a reprogramação do módulo e ainda não descobri qual a real falha, e ele está com gasolina. Quando não quer ligar pela manhã piso no acelerador até o final é ele liga. A questão que ele não era assim é o problema começou de uns, detalhe ele está com 95.000km e nunca avia apresentado falha

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/08/2016 at 10:29, carlos roberto reis disse:

Ontem meu Onix ls começou um problema , dava partida e o  motor não funcionava, levei concessionaria , alegaram que quando coloca Álcool nele tem que andar no minimo 10km , eu não posso acreditar nisso! mas na oficina fizeram funcionar.Hoje (26/08/2016) pela manha novamente o problema, fiquei furioso com isso , liguei na Chevrolet , simplez mente mandaram levar de novo na concessionaria, não sei mais o que fazer, o carro ainda esta na garantia, esta com 15.000 km. alguém teve isso? o que resolveu?

Boa Tarde Carlos! o meu teve este problema resolvi colocando no reservatório partida a frio gasolina aditivada. Fica a dica ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 2016-11-7 at 12:50, Claudio Duarte Lourenço disse:

Boa Tarde Carlos! o meu teve este problema resolvi colocando no reservatório partida a frio gasolina aditivada. Fica a dica ai!

Lembrando que é bom colocar a podium, e se atentar pq a gasolina tem validade de 3 meses depois disso ela comeca a ´´ apodrecer´´  e cria um tipo de verniz cola e pode ate bater o motor, nesse caso usa-se um aditivo dentro do reservatorio que reativa as moleculas da gasola

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que o tópico é antigo, mas ai segue recomendação:

1 - Reservatório de Partida a frio: NÃO ABASTECER COM GASOLINA COMUM NUNCA, UTILIZAR PODIUM. Em caso de falta da podium ou melhor, usar aditivada e ADITIVAR COM PERFECT CLEAN, ou outro aditivo de Combustível.

2 - NUNCA DEIXAR FALTAR COMBUSTÍVEL NESSE RESERVATÓRIO, ele tem um sensor no lado direito no motor que injeta gasolina milisegundos antes da ignição (não confundir com injeção) do veiculo. 

3 - NUNCA DEIXAR MAIS DE 3 MESES O RESERVATÓRIO SEM MANUTENÇÃO, é visual, esta baixo, complete, esta vazio, complete,  não baixou, retire TODO O LIQUIDO e volte a recomendação 1 (media 3 meses). Imagina aqui no sul que amos de 40 graus no verão para -5 no inverno.

É dificílimo retirar a "grelha" para retirar o reservatório, então melhor fazer manutenção preventiva do que corretiva. 

No reservatório existem 2 peças elétricas, uma bomba e uma solenoide (a mesma que recebe informação do sensor que destaquei acima), cuidado ao retirar e nao quebrar encaixes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.