Barulho perto da roda traseira


Esley Sanches

Posts Recomendados

Antes de mais nada pessoal, vi vários tópicos e não vem da caixinha preta do ABS. :D

Tenho um ONIX 15 automatico LTZ, lindo show de bola não há o que reclamar.
Porém dos 20k para 21k ele anda fazendo um barulho como se eu estivesse segurando o freio de mão e tentando acelerar ... Mais ou menos quando se para em uma subida, puxa o freio de mão mas não totalmente ... O carro fica querendo descer com aquele rangido estranho?

Porém o carro está fazendo isso com o freio de mão abaixado e todas as vezes que engato alguma marcha, pode ser Ré, D ou Manual. Faz com o carro parado e quando ando um pouco, uns 5 metros e depois para.
Não tenho problemas com o câmbio, troca de marcha sem tranco nenhum, bem suave, na subida tbm de boas, enfim, sem problemas.

Alguém teve um problema parecido? Vou levar na CSS mas nem sei como explicar isso, não é toda hora que faz esse barulho :@
Já fui lá na revisão dos 20k e fiz o que manda o manual, afinal de 438,00 gastar 1.980,00 em revisão de 20k é F0D4!!!!

 

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Deve ser as lonas do freio de mão q estão ficando levemente travadas ocasionando o barulho. 

Perfeitamente normal. Claro q não era para acontecer sempre, mas é normal o barulho.

No meu com 40k ocorre esse barulho quando não puxo 100% o freio e o carro se movimenta( na minha garagem que é plana), pois aciono apenas para segurar além de deixar em 1°

O motivo de fazer seguido, deve ser excesso de sujeira, pó da própria lona acumulada no tambor, fazendo ele ter maior dificuldade de se soltar, ou o próprio cabo com falta de lubrificação, não deixando as lonas voltarem a posição.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vou lá hj verificar isso. Mas dá medo, capaz do cara me cobrar para fazer tudo, perdi totalmente a confiança em CSS.

Fui fazer a revisão de 20k deu 538,00 o cara só trocou oleo, filtro, filtro combustivel e aditivo. no meu mecanico sairia uns 200,00 Se é loco

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Começou a aparacer esse barulho estranho também e parece que vem da roda de trás, eh a mesma coisa que você relatou, parece que o freio de mão ta puxado e da um barulho que parece que ta enrolando uma mola igual aqueles carrinhos de fricção de criança ai quando vai reduzindo a velocidade parece que vai liberando e o barulho vai diminuindo...

Conseguiu descobrir qual é o problema @Esley Sanches
?

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.