Ar Condicionado Para de Funcionar


Posts Recomendados

Ola amigos , boa tarde!

Comprei um prisma Lt 2014/2015, e apos algumas semanas de uso, me vi com um problema no ar condicionado !

Ele simplesmente só funciona quando quer .  Não é problema de Gaz , pois quando volta a funcionar , esta normal , 

ele não gela nada . como se o compressor nao ligasse . 

e a situação fica complicada pois . não tem um padrão . ja aconteceu de pegar o carro , ir no banco  com o ar funcionando,

e quando sair , liga o carro , e ja não funciona mais .  paro o carro , aguardo um pouco e ligo , ele volta

.

mas a questão é que não é em um tempo pre determinado , não existe padrão . e costuma me deixa não mão quando ta mais

calor .  RSRSRS

alguém ai já teve esse problema na linha ONIX/PRISMA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Atualmente estou tendo esse problema! Tenho um Prisma LTZ 17/18, já levei na css duas vezes, o mecânico já deu várias recargas de gás, verificou que não há vazamento, o ar condicionado sai gelando da css e horas depois para e só volta a funcionar quando quer. Estou pra levar pela terceira vez pra ver se finalmente resolvem o problema. Descartaram a possibilidade do compressor estar ruim, mas acredito que a substituição resolveria sim.

Você conseguiu resolver seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em ‎21‎/‎12‎/‎2017 at 21:03, weslenbernardo disse:

Atualmente estou tendo esse problema! Tenho um Prisma LTZ 17/18, já levei na css duas vezes, o mecânico já deu várias recargas de gás, verificou que não há vazamento, o ar condicionado sai gelando da css e horas depois para e só volta a funcionar quando quer. Estou pra levar pela terceira vez pra ver se finalmente resolvem o problema. Descartaram a possibilidade do compressor estar ruim, mas acredito que a substituição resolveria sim.

Você conseguiu resolver seu problema?

weslenbernardo... Resolveu o problema com o ar condicionado? O que será? estou passando por isso tb, porém meu carro é um Prisma LT 17/18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é problema nos Prismas 17/18, mas eu também tive problema no meu, que também é do mesmo ano/modelo.

No meu caso foi vazamento de gás no compressor, na parte traseira. Ao levar na concessionária, o mecânico fez todos os testes possíveis e ao retirar o gás, a máquina afirmou que havia falta. Mas ao verificar com a luz negra possíveis vazamentos, ele não enxergou nada. Obviamente, houve um vazamento. Aí como eu já havia verificado em casa que o compressor estava melado de óleo, falei para o mecânico, que aí então viu que havia um pequeno vazamento, quase que imperceptível. Porém, mesmo assim ficou por isso mesmo e não foi aberto uma ordem de serviço para troca em garantia. Até agora o AC ainda está funcionando, não sei até quando. Estou inspecionando visualmente sempre que posso.

Só para constar, o meu compressor é de código 52093071, que tem capacidade de óleo de 70cc (cm³).  A GM descontinuou no seu catálogo de peças este compressor, fornecendo atualmente o de código 53093072 (que é o 52094490 com capacidade de óleo de 40cc). Existe uma infinidade de códigos para estes compressores, só não sei identificar a diferença. A única que encontrei foi com relação a quantidade de óleo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, wtqueiroz disse:

Cara, depois de levar o carro 4 vezes na css e de muita chateação, o gerente da oficina resolveu ele mesmo meter mão no veículo e descobriu que o problema tava no conector do compressor que estava com mau contato!! O ar condicionado parava de funcionar porque qualquer buraco ou desnível na rua fazia com que conector "desencaixasse" e ao passar novamente em buraco ou desnível, "encaixasse" de novo... resolveram selando bem o conector para que não soltasse mais com facilidade. Problema bobo, mas que me custou quase 2 meses de idas e vindas na css... depois disso, nunca mais parou e voltou a gelar que é uma beleza!

Boa sorte aí cara!! Dá um feedback depois que resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.