Chave (transponder) destravando outro carro, possível?


Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de abrir uma discussão aqui com vocês sobre uma coisa que até então eu acreditava ser impossível, mas já aconteceu duas vezes, vocês acreditam na possibilidade de o transponder de uma chave canivete funcionar em mais de um ônix?

O primeiro caso que ocorreu foi no estacionamento do trabalho de minha esposa, havia um Onix semelhante e de mesmo ano a julgar pela placa também com início 'OUS', e aconteceu que quando ela acionou o botão para destravar,  segundo ela o farol do outro Onix também acendeu, e ela testou várias vezes.

Hoje a coisa foi mais sinistra, ela estacionou o carro no Shopping logo cedo, e minha esposa tem o costume de conferir se o carro está realmente fechado várias vezes, porém quando ela voltou 1 hora depois, o carro estava todo "mexido" por dentro, os limpadores traseiro e dianteiro ativados, a marcha ré engatada e fora do freio de mão, porém nada foi levado, ou seja alguém entrou e tentou acionar motor do o carro, ou conseguiu acionar mas desistiu de roubar porque não estava com aquele cartão do estacionamento necessário pra sair.

Então pergunto a vocês, acreditam nessa possibilidade de um mesmo transponder funcionar em vários veículos, ou alguém conseguiu forçar o destravamento elétrico do carro? o que me aconselham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, nunca vi isso... nem mesmo em outras marcas/carros. A única coisa que poderia dizer era a existência do Chapolin (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/04/aparelho-que-bloqueia-travamento-de-carros-e-nova-arma-dos-bandidos.html), mas você falou que ela confere se as portas estão realmente travadas, dai complica...

Leva na concessionária, explica o ocorrido e pede a recodificação do sistema, pois pode haver alguma falha que esteja ocorrendo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil, mas não impossível.

Sei de um novo golpe onde ladões tem um aparelho que consegue descifrar o código do controle, se o mesmo for acionado quando o ladrão esta com esse aparelho rastreando.

Poder ser algo semelhante, mas como não conseguem fazer funcionar, apenas ligam a parte elétrica, entraram e tentaram ligar, os limpadores deve ter sido por testarem e não conseguirem ligar. Não levaram nenhum pertence, pois o objetivo era o carro, isso se oque falei for realmente oque aconteceu.

Eu entraria em contato com a GM, informaria que já presenciou em algum momento vc acionando outro veiculo junto com o seu, ou um terceiro acionar o  e o seu deu sinal junto, e pediria para trocar ou reconfigurar. Tente o 0800 e abra um chamado....

Abs

 

Bem como Jeferson falou, só que ele postou antes de mim hehe.

Editado por Mano
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.