Virar a chave acende o farol


Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...

MMARCUS, eu também tenho essa duvida, andei vendo sobre o Rele e achei interessante, por enquanto eu tenho me acostumado a ligar ao dar partida no carro para não correr o risco, dai eu fico com os farois ligados mesmo dentro da cidade o problema é quando eu desligo o carro e esqueço de desligar. É sabido que a lei é para as rodovias, mas eu moro à beira da rodovia BR 101 e tem uma outra rodovia estadual que corta a minha cidade, dai eu deixo ligado direto. Vou encomendar o rele do farol baixo o custo é baixo (R$35,00 + mão de obras do eletricista) é mais baixo que a multa, e não corro o risco de esquecer o farol ligado.

Se tiver outra opção descreva aqui para a gente participar.

OBS. Deveria ter alguma coisa no MyLink, tipo a opção de acender farois ao acionar o alarme para abrir o carro, com uma opção On e OFF para o acender os farois ao acionar o carro. Isso e parece ser possível por software, por que não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Carraro disse:

MMARCUS, eu também tenho essa duvida, andei vendo sobre o Rele e achei interessante, por enquanto eu tenho me acostumado a ligar ao dar partida no carro para não correr o risco, dai eu fico com os farois ligados mesmo dentro da cidade o problema é quando eu desligo o carro e esqueço de desligar. É sabido que a lei é para as rodovias, mas eu moro à beira da rodovia BR 101 e tem uma outra rodovia estadual que corta a minha cidade, dai eu deixo ligado direto. Vou encomendar o rele do farol baixo o custo é baixo (R$35,00 + mão de obras do eletricista) é mais baixo que a multa, e não corro o risco de esquecer o farol ligado.

Se tiver outra opção descreva aqui para a gente participar.

OBS. Deveria ter alguma coisa no MyLink, tipo a opção de acender farois ao acionar o alarme para abrir o carro, com uma opção On e OFF para o acender os farois ao acionar o carro. Isso e parece ser possível por software, por que não? 

também acredito que é possível sim, já que da pra marcar em acender ou não na hora que destrava o carro, mesmo com a chave do farol posicionada no "desligado"... com um bom software no MyLink daria pra fazer milagre nesse carro kkkkkk cadê um gênio pra transformá-lo radicalmente rsrsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é só deixar o farol ligado. Pelo menos no meu, o farol desliga uns 10min após desligar o carro!

Enviado de meu SM-G850M usando Tapatalk

Isso contribui para descarregar a bateria. Fiz isso duas vezes seguidas e descarregou

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é exatamente em esquecer ele ligado. No meu antigo carro, (um JAC J5), quando se desliga a chave tudo fica ligado, porém ao abrir a porta, o carro apaga inteiro.

Queria alguma coisa nessa linha.

Ou então alguma opção de relê conjugado na chave do farol. onde tenho a opção de desligar quando quiser. mas uma vez ligado, quando desligar o carro, tudo apaga. Essa opção de alguns relês de sempre andar com o farol ligado não me agrada nem um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, fiz no meu Astra e ficou perfeito. Não fiz no Onix porque está na Garantia. Mas realmente é chato você estar numa estrada e esquece de acender podendo levar a multa ou parar em um lugar principalmente de dia e esquecer ligado e sua bateria ir para o bebeléu ..então vou compartilhar.

Fiz um resumão para o relê temporizado, pois existe pouco conteúdo na internet explicando e estamos aqui para ajudar. Segue:

Vou colocar a descrição com relê temporizado DNI0409 e o 5 pinos que comprei no http://www.dkwstore.com.br
sem temporização DNI0140 por 1/5 do preço do primeiro(Mas tem que colocar um diodo para não dar corrente dupla ou retorno de corrente e ai só quem entende mesmo para instalar).

Material necessário: Relê DNI 0409 Fios  de 1,5 mm nas cores vermelho e preto com comprimento necessário. Usar em tudo que se conecta ao relê e que não se conecte na bateria.


Fios 4mm nas cores vermelho e preto com comprimento necessário. Usar este quando se conecta na bateria.
Estilete/alicate/chave de fenda/philips e outros que achar necessários. Fita isolante. Porta-fusível e fusível de 15 ou 20A. Dois faróis de 55w cada pode-se usar um de 20A. No caso do rele DNI0409 pede 15A.

Como convenção os vermelhos para positivos!  - e para o terra/negativo da bateria utilize um fio preto! Mas pode-se usar uma única cor se seguir exatamente o fluxo das ligações.
Escolha o local de fixação do relê. Siga o esquema do relê para as ligações dos fios. **Os terminais 15 e S são ligados a um POSITIVO depois da chave de ignição - pós chave - pode-se usar o terminal 15 ligado direto na bateria. Funciona, mas o ideal seria um pós chave. Pode ser o PÓS da bobina de ignição.

 Nos GM seguir o diagrama da figura anexada
 No caso do Corsa é o quarto fio de cima para baixo da bobina - fio PRETO - ver vídeo:

Se acharem no Onix só comentar qual é.. como acho que as bobinas são individuais no Onix diferentemente do Corsa, melhor seguir a figura ilustrativa mesmo.

BONUS Este relê também é utilizado para o corte de combustível, então é só imaginar que ao ligar o carro os faróis ligam pelo relê e ao acionar a chave seletora interna o relê desarma o relê e os faróis ligam no padrão de fábrica.

No caso de dúvidas ou medo de fazer, nada que uma auto-elétrica não faça. abçs

FIGURA ILUSTRATIVA QUE USEI PARA O ASTRA.

ESQUEMA.jpg

20111217_125255.jpg

images.jpg

67558281e7e02c1cbfc85500d0e41de010ac1dc.jpg

farolMaterial.jpg

farolTAFACIL.jpg

Editado por carloseduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Como faço para manter a programação do farol para acender qdo ligo o carro

existem 3 fases a desligada 

a lanterna que fica um sinal verde no painel

ou o farol

o meu naõ esta fazendo isso, estou tendo que fazer no manual

será que algum fio desconectou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.