LUZ baixa acessa o tempo todo - nova lei para rodovias


Posts Recomendados

Bom dia.

Com a nova lei que obriga a acender os faróis da estrada durante o dia veio a preocupação de esquecer e levar uma multa de graça.
Com isso estive pensando, mas queria deixar para algum que tem conhecimento em elétrica desenvolver minha ideia.

O onix possui sistema de chave de ligação independente do chave de ignição (posso acender o farol, mesmo com o carro desligado e sem chave).
Gostaria de criar uma chave, que reconhecesse e acendesse o farol quando ligo a chave do carro (igual moto), porem no meio do caminho poderia colocar uma chave (on-off) para quando fosse necessário apagar o farol com o carro ligado.

Não sei se consegui passar a ideia, mas acho que seria muito útil com essa nova lei que inventaram agora.
Se algum me ajudar a desenvolver essa ideia agradeço.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Deixe a luz sempre ligada( botão acionado) pois no momento em que se desliga a chave a luz se desliga, permanecendo apenas a lanterna e neblina acesos, e depois de 10 minutos o sistema se desliga. O único inconveniente é esses 10 minutos, fora isso não altera em nada na elétrica.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no onix ele corta todo o sistema para isso, tanto que se vc pesquisar, os modelos sem ML, não tem como desabilitar o sistema " siga-me", que ele acende os faróis quando se desativa o alarme. 

Vc nunca notou que quando se da a partida, todo sistema é desligado, ML, ventilação, iluminação......

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, fag.online disse:

Caso queira, basta por um relê entre o farol e o botão de ligar do farol, com o comando de acionamento pelo power da chave... 

 

Esse é caminho... mas não o conheço, tem como dizer como? Qual rele tem que comprar? Não entendo nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, elschmitt1982 disse:

Estou desenvolvendo um circuito que liga os faróis 5 segundos depois de dar a partida no carro. Ainda estou testando assim que estiver testado posto o resultado e se der também o circuito. 

Legal....
Fico no aguardo para ver no que vai dar.... :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, cassiano disse:

Esse é caminho... mas não o conheço, tem como dizer como? Qual rele tem que comprar? Não entendo nada disso.

Se vc não entende nada de elétrica, é mais fácil pagar pra alguém fazer. Não é nada complicado, qualquer elétrica faz isso pra vc. Vc deve gastar aprox 30,00 de material + mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.