Obd2 leitura do tipo de combustível


Posts Recomendados


Em 26/06/2016 at 13:22, douglascz disse:

Boa tarde, tem como usar o obd2 pra saber o nível de álcool em relação a gasolina? Já procurei uns aqui mas não consegui nada 

Não entendi sua pergunta , voce quer o nível de combustível no tanque usando o OBD2 ?

Editado por marcos barreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tem sim douglas, ele indica o percentual de etanol na gasolina, só que vc tem que rodar um pouco o carro para ele acusar, pois é feito pela sonda lambida também..Depois que vc abastece e sai ele varia o percentual até fixar num valor.

Vc  abre o programa, vai em instalar mostrador,escolhe o tipo ex. mostrador digital, aparece a lista , vc procura ETHANOL FUEL %, instala e pronto.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Tem sim douglas, ele indica o percentual de etanol na gasolina, só que vc tem que rodar um pouco o carro para ele acusar, pois é feito pela sonda lambida também..Depois que vc abastece e sai ele varia o percentual até fixar num valor.
Vc  abre o programa, vai em instalar mostrador,escolhe o tipo ex. mostrador digital, aparece a lista , vc procura ETHANOL FUEL %, instala e pronto.
Abraço
 

No meu não funciona, ele sempre fica desligado! Será que há alguma forma de habilitar? Meu carro e LT!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 ola pessoal desculpem minha sumida é que andei fora  muito tempo. e estou agora de volta.

O meu programa é o torque pro ele indica o nivel do tq o percentual de etanol na gasolina dentro do tq , vazão de combustivel do sistema em litros,  combustível consumido em cc pelos bicos etc tudo funciona.

 

desculpe mais uma vez, atualizando,  hoje estou com prisma LT manual 1.0, só rodo com etanol para dar mais folego ao motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou tendo um problema crônico com meu carro. É um onix joy 2019 com 6 mil km. 

 

Desde os 200km, sempre que abasteço o carro e não ando por muito tempo, no outro dia ele começa a falhar e depois simplesmente não pega mais. 

Sempre coloquei gasolina em postos confiáveis, nunca troquei de combustível, e o tanquinho de partida a frio sempre abastecido com gasolina podium. 

 

Levei na concessionária todas vezes que aconteceu isso, e o scanner acusou mais de 80% de etanol, sendo que só tinha abastecido com gasolina. 

 

Tenho um ELM327 e fico monitorando a porcentagem de etanol com os aplicativos. 

Gostaria de saber se tem como mudar o valor da porcentagem de gasolina por algum destes aplicativos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.