Pneus 195/60-15 x 185/65-15 ônix LT 1.4


Posts Recomendados

Pessoal , meu ônix LT 1.4 veio com pneus 185-65-15 godyear com 30 mil km , mais uns 5 mil km vou ter q trocar , o fato é q os pneus 185 estão muitos caros  custando até  R$ 140,00 a mais e os 195 -60-15 !! Alguém aí já fez esta alteração ? Eu creio q a altura do solo não mudaria !!! Será q p pneus pega na lataria ou algo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Essa alteração é pequena para pegar na lataria, mas com certeza terá um aumento no consumo, devido ao aumento de borracha em contato com o solo.

Use esse comparador de medidas   https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas   , e verá que ele ficará com um diâmetro levemente menor, o que tbém influenciará no velocímetro.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu coloquei Pneus Michelin 195/60/15...senti mais conforto e estabilidade principalmente em curvas

quanto ao consumo nao percebi diferença ,deve ser pequena!! 

meu velocimetro ta dando erro de 5 km a 100 km por hora comparado no GPS..

resumindo muda bem pouco na altura no consumo e no velocimetro!!

porem p mim ficou mais confortavel e seguro principalmente em rodovias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 03/08/2016 at 10:32, waldecir disse:

Eu coloquei Pneus Michelin 195/60/15...senti mais conforto e estabilidade principalmente em curvas

quanto ao consumo nao percebi diferença ,deve ser pequena!! 

meu velocimetro ta dando erro de 5 km a 100 km por hora comparado no GPS..

resumindo muda bem pouco na altura no consumo e no velocimetro!!

porem p mim ficou mais confortavel e seguro principalmente em rodovias!!

Qual é o modelo do seu carro? O meu veio com um 185/65/15 e estou querendo comprar um 185/60/15. Meu modelo é o Onix 2013 1.4 Automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Já fiz esta mudança por duas ocasiões (Onix 2015 e Onix 2016) e a diferença é insignificante, quanto ao velocímetro se comparado com o GPS sempre os velocímetros vão aferir uma velocidade inferior ao GPS entre 3 a 5 Km.

Eu aconselho a mudança e hoje fiz a revisão dos 10.000 na concessionária e vou substituir mesmo os pneus estando novos, não vou esperar gastar para trocar.

Onix 2015 veio com pneu Goodyear EfficientGrip, estava na rodovia Carvalho Pinto com tempo chuvoso, não existia poças d’água no solo, apenas pista molhada, eu escorreguei por duas ocasiões, nada grave, mas chega a assustar. Importante salientar que não me lembro de ter um pneu furado em minhas viagem, a única ocasião foi quando estava em viagem de São Paulo para Santa Catarina e um pneu furou (Goodyear EfficientGrip), quando levei no borracheiro havia um corte na lateral que tive que jogar o pneu fora e comprar outro e o carro era zero km e estava com menos que 5.000 Km.

Meu Onix atual (1.4 aut. 2019) veio com o pneu Bridgestone Ecopia EP150, estava andando com tempo de chuva e percebi o carro deslizar, mesmo em baixa velocidade. Outro detalhe é que em uma rodovia que o asfalto era um pouco mais rústico, não chegava a ser um asfalto fresado. O barulho dentro do carro é muito alto que chega a incomodar.

Na minha humilde opinião se eu estive com os pneus Michelin Energy XM2 195/60/15 nada disso teria acontecido. Como eu informei eu coloquei estes pneus em duas ocasiões e devo ter rodado mais de 40.000 Km com eles, nunca tive nenhum tipo de problema, seja de escorregar ou barulho.

Sei que desnecessário postar isto aqui, mas eu não trabalho no ramo de pneus e não tenho nenhum motivo para defender os pneus Michelin, faço de livre espontânea vontade e porque confio neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.