arturroch

Troca Fluido de Freio

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Alguém sabe dizer se tem algum manual com o procedimento para troca do fluido de freio? Se no onix é feito da maneira tradicional, sangrando bombeando o pedal de freio ou por ter ABS é feito de maneira diferente?

 

Vlw

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35 minutos atrás, arturroch disse:

Alguém sabe dizer se tem algum manual com o procedimento para troca do fluido de freio? Se no onix é feito da maneira tradicional, sangrando bombeando o pedal de freio ou por ter ABS é feito de maneira diferente?

 

Vlw

Existe o manual técnico de procedimentos fornecidos pela chevrolet sim, mas a troca de fluido é igual em todos os veiculos, bombeando o pedal, ou então colocando 1 bar de pressão no reservatório e sangrando nas rodas.

Só é necessário utilizar scanner em alguns carros com ABS(que não é o caso do onix) ao fazer a troca da pastilha, pois pode voltar sujeira junto com o fluido então utiliza-se o scanner para desabilitar o ABS e pode retornar o embolo com segurança

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Tenho uma dúvida: a embreagem do Onix é hidráulica, portanto, toda vez que for trocar o fluído de freio é necessário sangrá-la também; pergunto:se esgota o fluído da embreagem pisando no pedal do freio ou no pedal da embreagem?(a pergunta pode ser idiota, mas eu tenho essa dúvida).

Editado por Marcatto
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5 horas atrás, Marcatto disse:

Tenho uma dúvida: a embreagem do Onix é hidráulica, portanto, toda vez que for trocar o fluído de freio é necessário sangrá-la também; pergunto:se esgota o fluído da embreagem pisando no pedal do freio ou no pedal da embreagem?(a pergunta pode ser idiota, mas eu tenho essa dúvida).

Em nem um dos dois.

A sangria deve ser feita colocando pressão no sistema e sangrando roda a roda, para evitar problemas no módulo ABS.

Abs

Editado por Mano
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Antes de tudo, obrigado pela resposta!

Depois de assistir vários vídeos, inclusive um de uma oficina famosa em MG, eu resolvi fazer a troca do fluído do meu Vectra GT 2011 AT (sem embreagem), equipado com ABS. Correu tudo bem! Uma dica, dessa oficina mencionada, é que, na hora de bombar o pedal de freio, NÃO pode deixar o pedal chegar ao final do curso, pois, se isso ocorrer, pode estragar um componente do sistema. Para que isso não ocorra, é necessário improvisar um objeto (pedaço de madeira, saco com brita, pedra, etc) entre o pedal do freio e o piso do carro. Abraço!

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Alguém sabe qual o fluído devo usar, ou pode ser qualquer marca conhecida? pq o manual sempre pede o mais caro que existir rs

 

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Será que essa informação de que tem que trocar com 2 anos é verdade, eu não sabia disso.?

 

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9 horas atrás, Marcatto disse:

A recomendação para a troca do fluido de freios, Dot 4, é a cada 02 anos ou 30 mil km, o que ocorrer primeiro.

Tendi... Eu to querendo Fazer Alinhamento e Balanceamento também, me disseram que primeiro eu tenho que trocar o óleo de freio porque senão, quando mexe na roda para trocar o óleo perde o serviço feito, é isso mesmo?

Editado por leodias

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Aproveitando a deixa, segue um alerta para vocês.

Com meu carro com 1 ano e 10 meses e 30mil km, solicitei a troca do fluído de freio na concessionaria, fui cobrado e tudo. Porém um ano após o serviço, com o carro com quase 3 anos de idade, fui revisar o carro e para minha surpresa o reservatório de freio estava "podre". Cabe a vocês observarem as fotos e avaliar o serviço prestado.

Diante da impossibilidade de limpeza adequada no reservatório de fluido de freio, fui atrás da compra de outro. Ai tive mais uma surpresa, nada menos que R$270,00 a peça. Imagina se espero mais um ano para olhar o reservatório por dentro, certamente ia ter que comprar o reservatório e a unidade de ABS (>R$1500) e fazer todo  o desentupimento do encanamento etc.

Goma na tampa e filtro:

DSC_0014.JPG.1c2e5148bbabbe8c344047fa2dab1085.JPG

 

Visão com o reservatório no local (com ele tampado não dava para observar nenhum problema, nível OK):

DSC_0016.JPG.7a9f03afc4de947415e18244b5e5d3c1.JPG

 

Após uma chacoalhada:

DSC_0057.JPG.e8d565520155d2702b165d90762d452b.JPG

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Em 14/09/2017 at 13:29, Carlos disse:

Aproveitando a deixa, segue um alerta para vocês.

Com meu carro com 1 ano e 10 meses e 30mil km, solicitei a troca do fluído de freio na concessionaria, fui cobrado e tudo. Porém um ano após o serviço, com o carro com quase 3 anos de idade, fui revisar o carro e para minha surpresa o reservatório de freio estava "podre". Cabe a vocês observarem as fotos e avaliar o serviço prestado.

Diante da impossibilidade de limpeza adequada no reservatório de fluido de freio, fui atrás da compra de outro. Ai tive mais uma surpresa, nada menos que R$270,00 a peça. Imagina se espero mais um ano para olhar o reservatório por dentro, certamente ia ter que comprar o reservatório e a unidade de ABS (>R$1500) e fazer todo  o desentupimento do encanamento etc.

Goma na tampa e filtro:

DSC_0014.JPG.1c2e5148bbabbe8c344047fa2dab1085.JPG

 

Visão com o reservatório no local (com ele tampado não dava para observar nenhum problema, nível OK):

DSC_0016.JPG.7a9f03afc4de947415e18244b5e5d3c1.JPG

 

Após uma chacoalhada:

DSC_0057.JPG.e8d565520155d2702b165d90762d452b.JPG

Acabei de descobri que o meu esta desse jeito. 

Estou fazendo a revisao de 50.000 km.

Na revisão de 30.000km a css não trocou o fluido mas estava incluído no pacote.

A revisão de 50.000km estou fazendo em css diferente, sera que posso pedir a devolução do dinheiro para css que não executou a troca conforme o manual do carro?

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