Canceller do Farol


Posts Recomendados

Olá amigos, vi alguns comentários por cima mais não encontrei nada, se alguém aqui encontrou Canceller pro farol do onix. Planejo adquiri as lâmpadas de super led 3d porque busco uma iluminação branca pra combinar com os pingos e o farol de milha, alguém já adquiriu algum tipo de canceller que funcione? Abraço

http://www.ebay.com/itm/H1-H3-H4-H7-H11-9006-Car-Cree-X7-Led-Headlight-Kits-80W-7200LM-6000K-White-/322143320000?var=&hash=item4b013cf7c0:m:mnupSGyD4WytgTBzZoCFBWQ

http://www.ebay.com/itm/New-2-Pcs-50W-60hm-H4-Error-Free-LED-Lights-Load-Resistor-Adapter-Decoder-Canbus-/222158017476?hash=item33b9a653c4:g:54cAAOSwjXRXZfxM&vxp=mtr

Editado por Wesley.x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • 6 meses depois...

Wesley você comprou o canceller para as lâmpadas H4 do farol no eBay? Funcionou?

Eu troquei todas as lâmpadas externas no meu carro e todos os erros foram acusados (18,20,21,22,24), consegui resolver com canceller os dois faroletes (21 e 22) e da placa (24) mas os erros 18 e 20 referente ao farol ainda aparecem...adquiri um canceller H4 no ML mas não resolveu...

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Rodrigogbs disse:

Wesley você comprou o canceller para as lâmpadas H4 do farol no eBay? Funcionou?

Eu troquei todas as lâmpadas externas no meu carro e todos os erros foram acusados (18,20,21,22,24), consegui resolver com canceller os dois faroletes (21 e 22) e da placa (24) mas os erros 18 e 20 referente ao farol ainda aparecem...adquiri um canceller H4 no ML mas não resolveu...

Abs!!

 

Eu coloquei xenon no meu e resolvi os erros comprando este canceller http://www.connectparts.com.br/canceller-xeno-txl04-link-ng2-76186/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos podem me ajudar?  Comprei a Power Led 3D H4 6000k 3600 lumens 40W Shocklight e apresentou o erro 18 lâmpada foral baixo esquerdo e erro 20 Lâmpada farol baixo direito no novo Onix e Prisma 2017. A lâmpada original é 55W, ou seja o erro está ocorrendo no painel, porque o consumo da Led é inferior da original e o computador de bordo, o sistema pensa que está com defeito! Qual marca e modelo de Canceller resolve o problema??? Vi relatos que alguns não funcionam! Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal, instalei recentemente um par de Super Power Led 3D 3600 Lumens e 6000k cada, marca Shocklight e estava com problemas de erro no painel do novo Onix e Prisma 2017, sendo que testei alguns Canceller importados e não tive sucesso!

Este erro é muito chato e inconveniente já que gosto tudo certo no carro e isso estava me incomodando!

Após diversas pesquisas e  testes consegui resolver de imediato o problema do erro 18 e 20 do farol baixo esquerdo e direito, instalando o Canceller nacional da Tromot TLL04, onde eliminou de imediato o problema.

Postei um vídeo no youtube onde estou dando mais detalhes e também mostrando como foi feito e onde comprei e instalei.

fazendo pesquisas no Fórum, vi que muitos estão passando por este problema e também nenhum canceller está resolvendo o problema, espero que tenha ajudado a todos e fica o link da pagina que criei do youtube onde também tem outros vídeos!

Para ser direcionado direto na pagina é só clicar no logo do Youtube no canto inferior direito da pagina. Se gostarem conto com o positivo de vocês na pagina!

 

www.youtube.com/watch?v=Lyi9C2Q5MdM

Abraço a todos!

 

Miranda

Editado por Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
On 1/30/2017 at 11:36 AM, Miranda said:

Amigos podem me ajudar?  Comprei a Power Led 3D H4 6000k 3600 lumens 40W Shocklight e apresentou o erro 18 lâmpada foral baixo esquerdo e erro 20 Lâmpada farol baixo direito no novo Onix e Prisma 2017. A lâmpada original é 55W, ou seja o erro está ocorrendo no painel, porque o consumo da Led é inferior da original e o computador de bordo, o sistema pensa que está com defeito! Qual marca e modelo de Canceller resolve o problema??? Vi relatos que alguns não funcionam! Obrigado 

Depois de muito pesquisar acabei comprando este canceller no eBay:

https://www.ebay.com/itm/222158017476 

Como de praxe, demorou 5 meses para chegar, mas chegou hoje e funcionou!!! Finalmente eliminei o problema dos erros 18 e 20, agora estou com full led (faroletes, luz de placa e farol alto/baixo) sem erro nenhum no painel!

Podem comprar que é certo que resolve! Ele demora alguns minutos (algo próximo de 30) para parar de acusar, talvez seja algum capacitor se energizando, enfim, funciona!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só uma dica de um engenheiro elétrico, esses cancellers a grosso modo não passam de um resistor. Evitem pagar caro por ele pq não vale a pena.

Esse do Mercado Livre que o colega postou é interessante pq é relativamente barato e é plug and play mas pros mais muquiranas é o tipo de coisa que da pra resolver pagando centavos.

Editado por fcig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2017 at 13:25, fcig disse:

Galera, só uma dica de um engenheiro elétrico, esses cancellers a grosso modo não passam de um resistor. Evitem pagar caro por ele pq não vale a pena.

Esse do Mercado Livre que o colega postou é interessante pq é relativamente barato e é plug and play mas pros mais muquiranas é o tipo de coisa que da pra resolver pagando centavos.

Concordo com vc...

Tem alguem ai com conhecimento de eletronica para fazer os calculos e passar quais resistores comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cassiano disse:

Concordo com vc...

Tem alguem ai com conhecimento de eletronica para fazer os calculos e passar quais resistores comprar!

Na verdade não tem muito o que calcular, é só vc usar um resistor de valor alto que ao mesmo tempo seja baixo suficiente pro carro pensar que ainda tem uma lâmpada.

Uma coisa que vc pode fazer é pedir pra alguém que comprou um canceller que funcionou pra medir a resistência dele, aí é só comprar um resistor de valor igual.

Se não tiver isso vc pode comprar resistores de vários valores e ir testando do valor mais alto até o mais baixo até o erro sumir. Eu começaria testando um resistor de 100K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, fcig disse:

Na verdade não tem muito o que calcular, é só vc usar um resistor de valor alto que ao mesmo tempo seja baixo suficiente pro carro pensar que ainda tem uma lâmpada.

Uma coisa que vc pode fazer é pedir pra alguém que comprou um canceller que funcionou pra medir a resistência dele, aí é só comprar um resistor de valor igual.

Se não tiver isso vc pode comprar resistores de vários valores e ir testando do valor mais alto até o mais baixo até o erro sumir. Eu começaria testando um resistor de 100K.

duvida: se é tão simples... pq todos optam em comprar canceler?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, cassiano disse:

duvida: se é tão simples... pq todos optam em comprar canceler?!

Eu acho que tem vários motivos pra isso.

O principal eu acho é que a maioria das pessoas não sabe que o canceller é um resistor. A maioria deve achar que é alguma coisa eletrônica e tal... Tem também o fato de que alguns leds já vem com o canceller embutido (o que é uma facilidade). E alguns cancellers a venda já vem com conector próprio pra plugar no carro então fica um negócio super fácil de instalar (querendo ou não, o resistor apesar de ser barato vc vai precisar fazer alguma arte pra poder ligar ele).

Todas as opções tem seu pró e seu contra, vai de cada um escolher o que prefere, até por isso minha dica foi pra não pagar caro nesses cancellers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, adiquiri essa semana o novo onix ltz 1.4, estou pensando em colocar xenon 6000K no milha e a philips diamond vision nos faróis ambas com a mesma potencia da original, esse erro que apresentou 18 e 20 será que acusaria no meu, pelo que andei pesquisando ele só apresenta se as lampadas forem de potencia inferior a original, li tbm em alguns tópicos que no farol de milha não ocorre erro por não ser uma luz de extrema nescessidade sendo assim uma luz acessorial, Vc poderia confirmar se as luzes são farol H4 e farol de milha H27 ? Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

H27 não apresenta erro com LED. Assim como as luzes de cortesia do teto porta, luvas e mala. As que apresentam erro são o farol H4, o pingo do farol (mas no LTZ 2017 ja vem substituido por fita de LED de fabrica), a luz da ré e a da placa

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, gostaria de saber se alguém tem a informação sobre trocar a lâmpada original para lâmpada de led, eu fiz a troca, e pra mim ta ok, porem fica aparecendo erro 18 e 20 no painel, referente as lâmpadas, a minha duvida é a seguinte, se a concessionaria identificar a troca da lâmpada, eu perco a garantia ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-1-14 at 12:09, Rodrigogbs disse:

Wesley você comprou o canceller para as lâmpadas H4 do farol no eBay? Funcionou?

Eu troquei todas as lâmpadas externas no meu carro e todos os erros foram acusados (18,20,21,22,24), consegui resolver com canceller os dois faroletes (21 e 22) e da placa (24) mas os erros 18 e 20 referente ao farol ainda aparecem...adquiri um canceller H4 no ML mas não resolveu...

Abs!!

Rodrigo,

Me tira uma duvida já q vc trocou todas as lampadas q tb to pensando em trocar. Ré e Placa vc precisou colocar canceller tb? To pegando o pingo de LED do Farolete e os cancellers pra eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Na placa tive que colocar canceller sim, ré eu nao troquei, mas fico na duvida pois penso em trocar também a ré...depois de um tempo eu acabei comprando este item no ebay que resolveu os avisos das lampadas H4:

http://www.ebay.com/itm/2pcs-H4-Fog-Signal-Light-Auto-Warning-Error-Canceller-Load-Resistor-Decoder-Wire-/151507805670?ul_noapp=true&nma=true&si=EZ2FbSCE6c84IqzMOUI7Z3vilwE%3D&orig_cvip=true&rt=nc&_trksid=p2047675.l2557

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Bom, antes de mais nada temos que saber como o ONIX sabe que a lampada esta queimada ou com problema.

A lampada do farol é de 55watts, isso é 4.5 amperes na linha do farol, 5 watts da lampada de posição 0,4 amperes por lampada. 

O modulo de conforto, ou BCM, é responsável de ligar essas lampadas, apensar da gente girar o botão e ligar, ele é que manda o sinal negativo para caixa de fusível no compartimento do motor e o mesmo liga os respectivos acessório ou lampada. Quando uma lampada esta ligada, o BCM sabe quanto está sendo consumido de energia, qualquer variação desse consumo o BCM toma algumas atitudes. Se o consumo for 20% menor, ele avisa no painel com o erro da lampada com defeito, se for 20% maior, ele desativa a linha de energia e dá o aviso no painel. Isso em menos de 1s. Vocês podem notar que o farol não tem fusível, só alto, isso porque o BCM é que controla diretamente ele. 

Diante disso vamos a pratica atual. Quando a gente coloca uma lampada LED ou Xenon, o BCM identifica uma baixa tensão na linha e avisa o erro no painel, isso porque os LEDs e xenons consomem muito menos que uma lampada halogena. Como corrigir o problema? Ai que temos que ter um certo cuidado. No MercadoLivre ou Aliexpress tem inúmeros CANBUS e afins que dizem resolver o problema, mas o que realmente funciona são Resistores para suprir a falta de corrente que o LED ou Xenon tem. Porém, temos que saber quantos WATTS essas novas lampadas consomem e colocar o resistor que chegue próximo aos 55watts.  Xenons ligados diretamente na linha do farol consomem 35 watts, precisamos de mais 20 watts pra chegar aos 55. Podemos comprar resistores de 15watts que será o suficiente. Se ligarmos o Xenon através de chicotes diretamente na bateria, temos que colocar resistor de 55watts. Não sei quanto consome os LEDs, mas na caixa deve ter a especificação de consumo e fazer o calculo. O mesmo serve para as luzes de posição, porém lá é 5 watts.

 

Esse anuncio do mercado livre não é canceller, é um Capacitor que impede que o BCM desligue o xenon porque o reator tem muita variação de energia.  Tenho eles instalados no meu ONIX e como meus reatores são de qualidade, não preciso de resistor, ao ligar os erros aparecem mas depois somem.

2017-12-21 (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.