Gabaritagem (de eixo), o que é? Quanto custa em média?


Posts Recomendados

Olá pessoal. Leigo no assunto eu acredito que possa ter sido alvo de enganação. 

Ao trocar os pneus do meu carro fui informado de uma diferença de menos de 1° no eixo dianteiro. Disseram que teria que usar um tal de Cyborg para fazer a "gabaritagem" do eixo (se eu estiver correto). Disse que devido à um buraco ou coisa parecida, o eixo "foi pra trás". 

Porém o que me surpreendeu (pela aparente facilidade do serviço) e pela aparente "mínima diferença, inclusive aparente", foi o preço de R$250,00 para cada lado, num total de R$500,00.

O que seria a gabaritagem? Será que isso realmente foi necessário? E o preço, será que deveria custar tudo isso?

Abaixo vou deixar o relatório da máquina (pós manutenção) se for útil para a análise.

Obrigado à todos que me ajudarem!

mecanica 1.jpg

mecanica 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Drummersky,

Nunca ouvi falar nisso.

Tenho também um Celta 08/09 que já pegou cada buraqueira da Rodovia Marechal Rondon, quando ainda estava pior do que é hoje, que inclusive entortou rodas.. Mas nunca precisou fazer nada, tão pouco alinhamento devido tais ocorrências, e só preventivo mesmo..

Hoje ele está com 142.000 KM molas e amortecedores originais, embreagem original e etc etc originais,  pois troquei com 70.000 KM apenas as buchas da barra tensora.

 Aliás, os carros da GM tem esta característica positiva, pois mesmo o alinhamento é difícil de perder.

Faça orçamentos em outros lugares para confirmar se realmente procede..

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.