Qual a função desta peça


Posts Recomendados

Olá galera, gostaria de saber qual é a função desta peça GM 52043236, uma caixa plástica que fica em cima na parte de trás do motor onde vem escrito SPE/ 4, tem uma mangueira que sai do cabeçote e entra nela em cima e outra sai dela em um ponto baixo e entra na mangueira que leva o AR filtrado para a TBI.

caixa plástica.docxcaixa plástica.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 30 de maio de 2016 at 09:55, Carlos disse:

Acho que tem duas funções, uma é de blow-by e outra de ressonador.

1) Ele tem a função de separar o oleo dos gases, para queima.

2) Diminui o barulho: http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=134759&ano=2008

 

 

Carlos obrigado pela dica, valeu.

O engraçado é que sai uma mangueira mais fina tb do cabeçote e entra direto junto à borboleta, será que é para lubrificar o eixo da borboleta?

Lí em uma reportagem que estes gases são prejudiciais ao bom rendimento do motor, mas como é lei não jogar gases na ATM eles jogam para queimar ai.

se retirar e passar por um lavador com água e jogar na ATM dá problema no motor sabe dizer? é a minha idéia depois de ler que atrapalha o rendimento do motor.

 E nesta mesma reportagem fala que os carros de competição não usa isso joga direto na ATM. justamente para melhorar o rendimento do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vcs já viram o motor do onix novo 2017, pois é não tem mais esta peça nem a do motor que fica entre as bobinas e a tampa do motor, ou seja não servia pra nada mesmo só designe. O meu carro já está sem ela depois mando fotos do motor, está com sistema evaporador de etanol, e tb só rodo com etanol no TQ pra um 1.0 é melhor q gasolina polui  muito menos, tanto q quando tinha carros a alcool , estes não tinham canister.só os a gasolina. dá mais força  tb etc. vou por as fotos no face tb . em breve detalhes do meu prisma 1.0 LT 2015/2015.

Abraço.

 

Editado por Jose Ferreira da Silva Fil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.