TROCAR PRISIONEIRO DA RODA


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Bom dia pessoal, sou novo aqui e preciso de ajuda com meu Prima LT 1.0 2014/2014. Fui trocar um peneu da dianteira na borracharia ontem e o cara estragou 2 roscas do prisioneiro da roda. Fui levar pra trocar em uma auto peças que tinha os parafusos, o mecânico NUNCA tinha mexido nesse tipo e carro e por não ter autorizado próximo daqui tive que arriscar e fazer lá. Ocorre que ele conseguiu tirar os parafusos batendo, mas não conseguiu colocar de volta..tentou bateu e nada. Agora ele me disse que tem que tirar o cubo fora na prensa pra colocar os parafusos. A minha dúvida é: PRECISA TIRAR O CUBO PARA TROCAR OS PARAFUSOS DE RODA MESMO??

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Se ele tirou os prisioneiros com batidas, penso que vc vai ter q trocar o cubo. Como vc mesmo falou, ele é um parafuso, só que para dentro do cubo também. Ele deveria ter usado um saca prisioneiro ou fazer a manha das duas porcas.

 

Talvez ele queira tirar o cubo para fazer novas roscas... acho que isso não vai dar certo.

Editado por Carlos
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Bom dia pessoal, sou novo aqui e preciso de ajuda com meu Prima LT 1.0 2014/2014. Fui trocar um peneu da dianteira na borracharia ontem e o cara estragou 2 roscas do prisioneiro da roda. Fui levar pra trocar em uma auto peças que tinha os parafusos, o mecânico NUNCA tinha mexido nesse tipo e carro e por não ter autorizado próximo daqui tive que arriscar e fazer lá. Ocorre que ele conseguiu tirar os parafusos batendo, mas não conseguiu colocar de volta..tentou bateu e nada. Agora ele me disse que tem que tirar o cubo fora na prensa pra colocar os parafusos. A minha dúvida é: PRECISA TIRAR O CUBO PARA TROCAR OS PARAFUSOS DE RODA MESMO??

O Carlos disse tudo, preciso dizer mais nada,esse cara deve ser um bom MEXÂNICO ,rs.

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  • 2 semanas depois...
21 horas atrás, Frsky disse:

Se for os prisioneiros dianteiros, só um cubo novo infelizmente.

 

Enfim, eles são muito "frageis", aconteceu comigo em 3 rodas já.

Os da trazeira, custam 19 reais.

Cara eles não são frágeis não. São os mecânicos vagabundos que não usam torquímetro, e só usam a pistola de impacto pra parafusar e desparafusar as porcas.

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2 horas atrás, BrunoZP disse:

Cara eles não são frágeis não. São os mecânicos vagabundos que não usam torquímetro, e só usam a pistola de impacto pra parafusar e desparafusar as porcas.

É , o recomendado é colocar com a mão e depois utilizar a pistola. Mas a preguiça não deixa kkkkk

 

Mas eu os acho frágeis em vista dos parafusos, que são mais dificeis de estragar.

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  • 10 meses depois...
Bom dia pessoal, sou novo aqui e preciso de ajuda com meu Prima LT 1.0 2014/2014. Fui trocar um peneu da dianteira na borracharia ontem e o cara estragou 2 roscas do prisioneiro da roda. Fui levar pra trocar em uma auto peças que tinha os parafusos, o mecânico NUNCA tinha mexido nesse tipo e carro e por não ter autorizado próximo daqui tive que arriscar e fazer lá. Ocorre que ele conseguiu tirar os parafusos batendo, mas não conseguiu colocar de volta..tentou bateu e nada. Agora ele me disse que tem que tirar o cubo fora na prensa pra colocar os parafusos. A minha dúvida é: PRECISA TIRAR O CUBO PARA TROCAR OS PARAFUSOS DE RODA MESMO??

Cara tô com o mesmo problema. Como vc resolveu? O mecânico removeu o prisioneiro cortando ele. O novo não entra, não há espaço por trás.

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Tive esse problema, essas parafusadeiras pneumáticas arrebentam os prisioneiros, come o sugo do parafuso(roscas) e não sai nem por nada!!!

Uma oficina arrebentou três prisioneiros, dois da dianteira do lado do motorista e o outro da dianteira, lado do passeiro!

Tiveram que cortar os prisioneiros !

Só descobri pois iria viajar e a roda estava fazendo um barulho, coisa tão boba que te ferra, não pude viajar, e fiquei sem carro, tive que trocar o cubo + rolamento e até hoje o sensor ABS não funciona mais, mesmo o mecânico tendo colocado do lado certo!

 

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Levei meu carro na CS e colocaram sem desmontar o rolamento. Deram uma lixada na cabeça do prisioneiro e colocaram ele na porrada. Disseram q era o único jeito sem arrebentar o rolamento.

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