Som interno onix


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

Estou com um projeto para som interno do meu onix, mas estou com algumas dúvidas e espero que possam me ajudar com umas dicas. Segue:

1- Nas duas portas da frente estou querendo colocar um kit 2 vias (140 rms os dois); http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-6--jbl-selenium-bass-62v4a---140-watts-rms-1135900/p 

2- Nas portas traseiras estou querendo colocar dois alto falantes 6" (120 rms os dois); http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6--jbl-selenium-triaxial-6tr6a---120-watts-rms-1055900/p 

3- Na tampa estou querendo colocar dois 6x9 (160 rms os dois); http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6-x9--jbl-selenium-quadriaxial-69qd8ta---160-watts-rms-1058200/p 

4- Por fim, uma caixa trio de 420 rms. http://www.premiershop.com.br/kit-caixa-trio-jbl-selenium-com-1-subwoofer-flex-12----1-driver-d200---1-st200---420-watts-rm-kit036/p ou então àquela caixa da Hinor já amplificada;

Quanto às dúvidas, são elas:

1- Gostaria de saber se o Mylink suporta legal, pois não tenho interesse em comprar outro player;

2- Se esse mini projeto vai tocar legal. Se o som vai ficar equilibrado e também se a potência da caixa trio está boa;

3- Quais os módulos que vou precisar para tocar bem.

 

Desde já, agradeço à todos que me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cada um tem um gosto, o meu seria:

Já tive esses falantes do kit 2vias e EU acho excelente a qualidade, princialmente dos tweeters, usaria na dianteira com os tweeters nas colunas.

Usaria o tri nas portas traseiras.

Não colocaria os 6x9 pois não tem necessidade, a não ser que queira som para fora do carro( eu abro as portas quando quero escutar fora). além de perder qualidade interna.

O sub EU optaria em apenas o falante, sem o trio. Mais uma vez se quer som para fora use o trio na caixa, mas para som interno usem apenas o sub.

Mais uma vez essa é minha opinião, é a configuração que eu faria.

1- Para usar no ML, terá que usar um conversor de fios, ou usar algum módulo que aceite entrada de alta e tenha o sistema que aciona apenas quando capta o som, pois o ML não possui fio remoto para acionamento dos amplf.

2- Toca legal, mas EU prefiro a config a cima.

 

3- Um 4 canais seria suficiente, não tenho ideia de marca ou modelo, para ter ideia para um config com 2 kit 2vias iguais ao seu, mais 2 sub pionner na mala, usava um Roadstar de 800w 4 canais, 2 para interno e 2  em bridged para os subs. Acredito que dava uns 70 w rms por canal, e uns 150 a 200 rms em bridged para os subs e tocava muito....

250604007730596.jpg

Abs

 

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mano disse:

Cada um tem um gosto, o meu seria:

Já tive esses falantes do kit 2vias e EU acho excelente a qualidade, princialmente dos tweeters, usaria na dianteira com os tweeters nas colunas.

Usaria o tri nas portas traseiras.

Não colocaria os 6x9 pois não tem necessidade, a não ser que queira som para fora do carro( eu abro as portas quando quero escutar fora). além de perder qualidade interna.

O sub EU optaria em apenas o falante, sem o trio. Mais uma vez se quer som para fora use o trio na caixa, mas para som interno usem apenas o sub.

Mais uma vez essa é minha opinião, é a configuração que eu faria.

1- Para usar no ML, terá que usar um conversor de fios, ou usar algum módulo que aceite entrada de alta e tenha o sistema que aciona apenas quando capta o som, pois o ML não possui fio remoto para acionamento dos amplf.

2- Toca legal, mas EU prefiro a config a cima.

 

3- Um 4 canais seria suficiente, não tenho ideia de marca ou modelo, para ter ideia para um config com 2 kit 2vias iguais ao seu, mais 2 sub pionner na mala, usava um Roadstar de 800w 4 canais, 2 para interno e 2  em bridged para os subs. Acredito que dava uns 70 w rms por canal, e uns 150 a 200 rms em bridged para os subs e tocava muito....

250604007730596.jpg

Abs

 

A sua configuração é ótima. 

Mas me diz uma coisa, como que fixa os tweeters nas colunas? Tava procurando um local para colocá-los, sem modificar a estrutura original do carro.

E qual seria a potência ideal para o sub?

É possível colocar o módulo para funcionar nos alto falantes das portas?

Obrigado pela ajuda.

Editado por Matheus Alves
Complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Som interno, é receita básica.

Kit 2 vias na frente, e sub na mala... um bom kit 2 vias, dispensa uso de triaxial nas portas traseira, o verdadeiro SQ, o agudo deve vir somente e exclusivamente da frente... o que dispensa o uso de triaxial atrás.

No meu utilizo um kit hertz esk 165.5L, sub Questo e modulo audiophonic 800.4 para empurrar os dois. 

Ligados no mylink, que é fraco de qualidade e limita muito o set, mas fazer o que, é oq tem para hoje. Ainda assim, toca muito bem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse som era e está na meriva do meu pai, no Onix apenas uma caixa amplificada da MTX 8" no porta mala e 2 tweeter ( desse mesmo modelo) instalei nas colunas.

Fiz furos nas laterais, embutindo nas colunas.

Não sei qual seria a potencia ideal, vai muito do gosto, se gosta de uma batida mais forte ou não.

Sim, é possível, mas vc terá os avisos sonoros( porta aberta, faróis ligados, chave na ignição) amplificados tbém. ou  se vc usar apenas os canais traseiros do ML para alimentar seu sistema, vc perderá esses avisos.

Como falei, eu hj tenho apenas a caixa e os tweeter de modificação, de resto esta tudo original, os 4 falantes originais sem amplificação.
uso essa caixa na mala:

0004197_rt8pt-8-inch-120w-rms-amplified-

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Tojal disse:

Som interno, é receita básica.

Kit 2 vias na frente, e sub na mala... um bom kit 2 vias, dispensa uso de triaxial nas portas traseira, o verdadeiro SQ, o agudo deve vir somente e exclusivamente da frente... o que dispensa o uso de triaxial atrás.

No meu utilizo um kit hertz esk 165.5L, sub Questo e modulo audiophonic 800.4 para empurrar os dois. 

Ligados no mylink, que é fraco de qualidade e limita muito o set, mas fazer o que, é oq tem para hoje. Ainda assim, toca muito bem.

 

 

Rafael, quantos rms tem o kit 2 vias e o sub?

O modulo puxa os dois e os da traseira não?

Você perdeu algum aviso sonoro ou foram amplificados, ou estão normais? 

Valeu pela ajuda.

 

2 horas atrás, Mano disse:

Esse som era e está na meriva do meu pai, no Onix apenas uma caixa amplificada da MTX 8" no porta mala e 2 tweeter ( desse mesmo modelo) instalei nas colunas.

Fiz furos nas laterais, embutindo nas colunas.

Não sei qual seria a potencia ideal, vai muito do gosto, se gosta de uma batida mais forte ou não.

Sim, é possível, mas vc terá os avisos sonoros( porta aberta, faróis ligados, chave na ignição) amplificados tbém. ou  se vc usar apenas os canais traseiros do ML para alimentar seu sistema, vc perderá esses avisos.

Como falei, eu hj tenho apenas a caixa e os tweeter de modificação, de resto esta tudo original, os 4 falantes originais sem amplificação.
uso essa caixa na mala:

0004197_rt8pt-8-inch-120w-rms-amplified-

Abs

 

Valeu, Mano.

gostaria que não perdesse nenhum aviso sonoro ou que eles não fossem amplificados, mas vou pesquisar alguma forma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não amplificar, deverá manter a ligação diretamente do ML, apenas substituir os falantes.

Uma dica seria  usar os canais traseiros do ML para alimentar o/os módulos, alimentar as 4 portas mais sub, e instalar (adaptar) um auto falante a baixo do painel ligado na saida frontal apenas para reproduzir os avisos, ou adaptar essa interface no ML ( http://www.aprenderparavencer.com/produto/interface-buzzer-cruze-sonic-onix-cobalt-spin-montana-s10_MLB674047764) que é para casos onde se troca o ML por outro rádio, onde mantém os avisos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Matheus Alves disse:

Rafael, quantos rms tem o kit 2 vias e o sub?

O modulo puxa os dois e os da traseira não?

Você perdeu algum aviso sonoro ou foram amplificados, ou estão normais? 

Valeu pela ajuda.

 

Valeu, Mano.

gostaria que não perdesse nenhum aviso sonoro ou que eles não fossem amplificados, mas vou pesquisar alguma forma alternativa.

Meu kit são 200RMS, e o sub 250 rms. Não tenho nada nas portas traseiras.

Modulo puxando tudo, sinais foram amplificados, nada demais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Tojal disse:

O sinal fica alto, mas nada demais... n chega a incomodar.

E olha que meu kit 2 vias toca bem demais

Mas o barulho dos sinais só fica amplificado quando o módulo está ligado, né?

O seu módulo fica abaixo do banco ou no porta malas?

Se possível, manda uma foto dos tweeters, como você colocou.

Vou fazer como você, só que com dois alto falantes nas portas traseiras.

Valeu!!

Editado por Matheus Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Alves disse:

Mas o barulho dos sinais só fica amplificado quando o módulo está ligado, né?

O seu módulo fica abaixo do banco ou no porta malas?

Se possível, manda uma foto dos tweeters, como você colocou.

Vou fazer como você, só que com dois alto falantes nas portas traseiras.

Valeu!!

To sem foto agora aqui, estão no fundo do painel, entre vidro e coluna, direcionados ao motorista.

O módulo liguei no pós chave, ou seja, só liga com a chave no contato... então ele sempre amplifica os sinais, quando é de porta aberta, o sinal sai alto... mas os de seta, vc acostuma e n chega a incomodar.

O módulo está atrás do banco traseiro, virado para o porta malas.

Se tiver skype, vejo se tenho alguma fto no micro. Me adciona la.

 

Rafaeltojal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.