Qual a graduação do comando de válvulas do 1.4?


Posts Recomendados

Caros integrantes do clube do Ônix, bom dia,

Venho até aqui perguntar se alguém sabe qual a graduação do comando de válvulas do motor 1.4L SPE/4? Vou explicar o porque da minha pergunta. Sou estudante de engenharia mecânica e meu trabalho de conclusão de curso (TCC) é sobre o motor do Ônix. Iremos fazer uma simulação de potência no Ansys e precisamos entrar com alguns dados no sistema, dentre eles a graduação do comando, levante de válvulas e diâmetro de sede de válvulas. Entrei em contato com a GM, e a mesma me orientou a buscar o manual. Porém tais informações não constam no dito livreto. 

Será que alguém aqui dispõe destas informações para compartilhar? Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não sei dizer, mas acho q o manual que falaram seria o manual de reparação.

Se não conseguir esse manual, a forma mais fácil seria ir  em alguma loja de peças, ou até mesmo na CSS e pedir essa informação. 

Se identifique como estudante e que estão fazendo algum projeto e gostariam de saber essas informações, ou até mesmo em alguma oficina particular de algum conhecido possam conseguir pra vc.

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, achei o site da GM que vende peças genuínas. Tem a visão explodida não só do motor, como do carro todo! Porém, não tem as medidas... 
Me cadastrei para poder entrar em contato com um vendedor e ver se ele me ajuda. Mas até agora não achei nada a respeito.

BE00-004.png  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 07/05/2016 at 01:04, Rafa Dudu disse:

Caros integrantes do clube do Ônix, bom dia,

Venho até aqui perguntar se alguém sabe qual a graduação do comando de válvulas do motor 1.4L SPE/4? Vou explicar o porque da minha pergunta. Sou estudante de engenharia mecânica e meu trabalho de conclusão de curso (TCC) é sobre o motor do Ônix. Iremos fazer uma simulação de potência no Ansys e precisamos entrar com alguns dados no sistema, dentre eles a graduação do comando, levante de válvulas e diâmetro de sede de válvulas. Entrei em contato com a GM, e a mesma me orientou a buscar o manual. Porém tais informações não constam no dito livreto. 

Será que alguém aqui dispõe destas informações para compartilhar? Muito obrigado desde já!

Rafa, se voce é estudante deve ter aprendido que comando de válvulas se mede, tente conseguir um em uma retífica ou em algum motor que estão usando para estudo e meça o Lob center, Lift e cruzamento de válvulas, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.