Onix Lt 1.0 com pneus 175/70 R14 vs 185/70 R14


CesarMac

Posts Recomendados

Olá a todos, Estou querendo ir na contra-mão e substituir os pneus 185/70 R14 por 175/70 R14. Alguém que já teve a versão Ls com pneus 175 e dirigiu ou trocou pela versão Lt com pneus 185 pode relatar as diferenças como: conforto, peso da direção, estabilidade, consumo, etc. Estou disposto a deixar meu Onix Lt esteticamente mais feio se valer a pena. Vejo muitas matérias falando que estes pneus mais largos nos carros 1.0 é pura estética e só faz aumentar o consumo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sergio Noda, se você pesquisar no Google: "especificações técnicas do Onix 2013", você vai verificar que a versão Ls era equipada com pneu 175. Você tem razão, o problema está na tala de 5 polegadas quando o ideal seria 6. Um fato curioso, a palio weekend com motor 1.6 vem equipado com rodas 175/70 R14 e a versão 1.4 vem equipada com um pneu 185, quem entende? Se um carrão desse com motor 1.6 é equipado com pneus 175, pra que esses 185 no Onix 1.0? Pra mim é pura questão de estética.

Editado por CesarMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 at 10:19, CesarMac disse:

Sergio Noda, se você pesquisar no Google: "especificações técnicas do Onix 2013", você vai verificar que a versão Ls era equipada com pneu 175. Você tem razão, o problema está na tala de 5 polegadas quando o ideal seria 6. Um fato curioso, a palio weekend com motor 1.6 vem equipado com rodas 175/70 R14 e a versão 1.4 vem equipada com um pneu 185, quem entende? Se um carrão desse com motor 1.6 é equipado com pneus 175, pra que esses 185 no Onix 1.0? Pra mim é pura questão de estética.

A Meriva Joy 1.4 2011 era maior e mais pesada que o onix(200kg  a mais), e usava pneus 175/70 R14. Estou querendo comprar 4 pneus 175/70 R14 K424 Optimo da Hankook, por serem mais macios que este excellence de pedra fabricado por Fred Flinstone,kkk. Sei que devido a maciez dos Hankook eu poço perder em consumo, mas quero compensar está diferença com a largura do pneu. Por isso é importante pra mim antes saber a opinião de quem já teve um onix com pneus 175.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Agora fiquei curioso também, tenho um LT 14/15 indo para 60 mil km rodados e estava pensando em colocar o 175 até mesmo em pensar que seria mais bonito e confortável, mas tenho receio pois com os goodyear que vieram nele a  mais ou menos 70/80 km/h o carro deslizou na pista em uma curva leve com chuva fraca, graças a Deus consegui tirar o carro da derrapagem e alinhar novamente, será que não perderia mais instabilidade ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.