Luz de led caiu dentro do farol :0


Posts Recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, ideias...

Eu comprei aquele resistor para sair os erros das luzes de led do pingo. O lado esquerdo (passageiro) ficou tudo certo.

Porém quando eu estava colocando a do lado direito consegui deixar o led cair dentro do farol [emoji19].

Fui tentar tirar com pinça e não consegui.

Como tinha que sair logo de casa, fui colocar outro led e não é que deixei cair de novo lá kkkkk.

Segue a foto. Preciso de ideias de como fazer pra tirar esses leds de lá.

c88d81f3ac746eeef09850b122913c23.jpg

019ef8822e08f31bf9ce7cec39c8b51b.jpg

Será que com imã?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Com um pedaço de fio, enrole uma fita dupla face( 3M) na ponta e tente pescar, mas cuide para não perder a fita dentro.

Ou retire o farol, assim fica mais fácil de retira-las.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2016 at 08:42, Mano disse:

Com um pedaço de fio, enrole uma fita dupla face( 3M) na ponta e tente pescar, mas cuide para não perder a fita dentro.

Ou retire o farol, assim fica mais fácil de retira-las.

Em 29/04/2016 at 18:51, Humberto Hitoshi disse:

 

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, ideias...

 

Eu comprei aquele resistor para sair os erros das luzes de led do pingo. O lado esquerdo (passageiro) ficou tudo certo.

 

Porém quando eu estava colocando a do lado direito consegui deixar o led cair dentro do farol emoji19.png.

 

Fui tentar tirar com pinça e não consegui.

 

Como tinha que sair logo de casa, fui colocar outro led e não é que deixei cair de novo lá kkkkk.

 

Segue a foto. Preciso de ideias de como fazer pra tirar esses leds de lá.

 

c88d81f3ac746eeef09850b122913c23.jpg

019ef8822e08f31bf9ce7cec39c8b51b.jpg

 

Será que com imã?

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Passei pelo mesmo problema cara no meu casa peguei um.fio meio maleavel( no meu caso peguei um cabo usb velho) enrrolei uma bolinha de dupla face na ponta dele e reforcei a estremidade da msm com fita isolante pra q ela naum fiquasse no farol tbm...  Com isso feito foi somente  literalmente pesca o led porem no meu caso não consegui tirar ele usando o fio pelo fato de naum ter firmeza na hr de puxar ele pra fora por causa q o fio vai esta curvado dentro da lente...  Entao usando da msm ideia da dupla face fiz isso em um lapis... Assim usei o fio pra trazer o led ate a parte superior do farol e entaum enfiei o lapis anida com o fio segurando o led entao forcei o lapis para q a fita dupla face do lapis colasse de acordo ben mais resistente do q a do fio para enfin eu puxar pra fora com trankilidade

 

Agora, darsan disse:

 

Espero ter ajudado assim falando parece ser bem complicado mais vc fazendo com paciência e uma coisa bem simples

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, agradeço pela ajuda de todos. Finalmente consegui retirar os 2 Leds lá de dentro [emoji1].

Utilizei as técnicas citadas nesse post.

Como eu não tinha fita dupla face aqui, usei esparadrapo com um fio USB velho.

Com isso consegui pescar o Led lá no fundo e trazer perto do buraco de saída. Depois, com o Led posicionado, utilizei uma pinça com esparadrapo também para retirar. Deu um pouco de trabalho, mas consegui!!!

Muito obrigado!! Agora estou com Leds e sem aqueles erros no painel [emoji2].

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, que bom que conseguiu tirar os leds de lá Humberto, poderia nos falar qual canceller usou? Funcionou certinho?

Abraço!

Utilizei esse canceller aqui:

Canceller Canbus T10

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705994243-canceller-canbus-t10-led-pingo-jetta-bravo-punto-onix-_JM

No primeiro momento quando os coloquei o erro permaneceu. Porém liguei e desliguei o carro 2 vezes e agora não aparece mais os erros. É até esquisito, pois eu ligo no carro e já aperto os botões para tirar o erro de automático kkkkk.

Mas agora estou sem nenhum erro :)

Deixei os canceller pendurados no próprio fio do pingo. Acredito que não terá problemas. Talvez colocar alguma braçadeira de fixação deixe mais organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ATENCAO GENTE. CASO ISTO OCORRA COM MAIS ALGUEM. UM MODO BEM PRATICO DE RETIRAR, FOI COM UM FONE DE OUVIDO DESMONTADO. RETIRA SO A CAPA PLASTICA DE PROTEÇAO DO FONE, POIS ELE TEM UM IMA DENTRO E ESTA BEM PRESO NA SOLDA. PESCA RAPIDINHO.

 OBS: ACONTECEU COMIGO COM UM LIXO CHAMADO PINGO CAMBUS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 30/04/2016 at 08:42, Mano disse:

Com um pedaço de fio, enrole uma fita dupla face( 3M) na ponta e tente pescar, mas cuide para não perder a fita dentro.

Ou retire o farol, assim fica mais fácil de retira-las.

Abs

 

Boa tarde!! Aconteceu comigo e parabéns consegui tirar com um arame e fita dupla face 3m enrolado na ponta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.