Troca de óleo do câmbio automático


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Em 05/05/2016 at 20:47, Sandro Voltolini disse:

ÓLEO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO QUE EQUIPA O ONIX DEVE SER TROCADO A CADA 20 MIL KM, ÓLEO NÃO SE COMPLETA, NÃO DEIXE DE FAZER A TROCA POIS CORRE O RISCO DE TER UM PREJUÍZO GIGANTESCO POR CAUSA DO ÓLEO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO SUJO.

Pelo que consta no manual do meu Onix 13/14, o óleo da transmissão automática não requer troca, apenas inspeção de nível a cada 10.000 km ou 1 ano.

Óleo Transmissão Automática.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, tudo bem? 

Como não achei nenhum tópico sobre o problema, estou postando neste aqui.

É o seguinte: o meu é um Ônix automático. Quando paro num semáforo, por exemplo, e piso no freio com o câmbio em "D", o carro fica vibrando, mas vai diminuindo passados uns 20 segundos (provavelmente pq o câmbio entra automaticamente no "N" depois de um tempo). Sente-se a vibração no volante, nos bancos, painel. Se o ar-condicionado estiver ligado, a vibração é ainda maior.

Isso acontece tanto em "D" quanto em "R". Agora se vc parar o carro, pisar no freio e, quando começar a vibrar, passar o câmbio pra "N", a vibração para. Ou seja, não é um problema de marcha lenta irregular. A mesma coisa quando está em "P", não vibra.

Levei na Css e me disseram ser normal. Claro, já esperava essa resposta, ainda mais com o carro ainda na garantia. Não querem gastar um real sequer. Mas acredito que não é normal, pq realmente incomoda. Até um certo ponto é normal, pois o carro está engrenado e querendo ir pra frente (ou ré), mas considero a vibração excessiva. Se vc pegar trânsito, aquele anda e para, toda vez q vc pisar no freio com o câmbio em "D" faz essa vibração, que parece piorar quanto mais o carro esquenta.

Não parece ser um problema nos coxins nem na marcha lenta (que fica bem tranquilinha quando o carro não está engatado em D ou R).

 Alguém também percebeu isso ou teve esse mesmo problema e conseguiu resolver?

Aguardo as respostas de vocês, pq não confio na Css dizer que é normal.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2017 at 14:51, matheustunis disse:

Pessoal, tudo bem? 

Como não achei nenhum tópico sobre o problema, estou postando neste aqui.

É o seguinte: o meu é um Ônix automático. Quando paro num semáforo, por exemplo, e piso no freio com o câmbio em "D", o carro fica vibrando, mas vai diminuindo passados uns 20 segundos (provavelmente pq o câmbio entra automaticamente no "N" depois de um tempo). Sente-se a vibração no volante, nos bancos, painel. Se o ar-condicionado estiver ligado, a vibração é ainda maior.

Isso acontece tanto em "D" quanto em "R". Agora se vc parar o carro, pisar no freio e, quando começar a vibrar, passar o câmbio pra "N", a vibração para. Ou seja, não é um problema de marcha lenta irregular. A mesma coisa quando está em "P", não vibra.

Levei na Css e me disseram ser normal. Claro, já esperava essa resposta, ainda mais com o carro ainda na garantia. Não querem gastar um real sequer. Mas acredito que não é normal, pq realmente incomoda. Até um certo ponto é normal, pois o carro está engrenado e querendo ir pra frente (ou ré), mas considero a vibração excessiva. Se vc pegar trânsito, aquele anda e para, toda vez q vc pisar no freio com o câmbio em "D" faz essa vibração, que parece piorar quanto mais o carro esquenta.

Não parece ser um problema nos coxins nem na marcha lenta (que fica bem tranquilinha quando o carro não está engatado em D ou R).

 Alguém também percebeu isso ou teve esse mesmo problema e conseguiu resolver?

Aguardo as respostas de vocês, pq não confio na Css dizer que é normal.

Abraços.

Boa tarde,

o meu parece estar acontecendo a mesma coisa, tambem automatico 2014/15. Mas alem de vibrar ele da uns trancos como se quisesse andar e sempre antes do tranco, o carro parado, aparece no painel a velocidade 1, volta para 0 e depois vem o tranco. O carro estando frio não acontece. EM uma viagem, quando paro em pedágio o tranco é maior ainda.

Já levei em vário lugares e cada um fala uma coisa. Trocar óleo todo da caixa (funcionario da grande minas), reparos na caixa (orcamento que ficou entre 5 e 9 mil), trocar parte do óleo... enfim. Ainda sem solução o problema. Fiz um vídeo mostrando o problema.

20170808_171245.mp4

Editado por camila simoes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ? Tenho um Onix 2013/14, motor 1.4 , altomatico, com 40 mil km. Gostaria de saber uma dúvida:
1 : Quando o veículo está em movimento você passa machas ele fica com o botão da manopla para dentro ? Tipo fica como se estivesse apertado. E aos poucos ele vai soltando. Até dar um estalo e ele volta 100%.?

2- Quando estou na macha D, e quero colocar no N( neutro). Ele passa direto mesmo sem tá apertando o botão da manopla. Meu sogro tem um spin. Ele disse que pode está quebrado o câmbio. Porque o dele pra passar do D, para o N, tem que apertar o botão da manopla. Se não apertar não passa . Ele fica travado. Vocês que tem Onix ? Como funciona ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Weniton16 disse:
Pessoal ? Tenho um Onix 2013/14, motor 1.4 , altomatico, com 40 mil km. Gostaria de saber uma dúvida:
1 : Quando o veículo está em movimento você passa machas ele fica com o botão da manopla para dentro ? Tipo fica como se estivesse apertado. E aos poucos ele vai soltando. Até dar um estalo e ele volta 100%.?

2- Quando estou na macha D, e quero colocar no N( neutro). Ele passa direto mesmo sem tá apertando o botão da manopla. Meu sogro tem um spin. Ele disse que pode está quebrado o câmbio. Porque o dele pra passar do D, para o N, tem que apertar o botão da manopla. Se não apertar não passa . Ele fica travado. Vocês que tem Onix ? Como funciona ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

 

Sem apertar o botão ele vai do parking até o drive sem problemas, para voltar para a ré ou a última da borboleta precisa apertar o botão. Ou seja no neutro ou drive você chega de qualquer posição se tem que sair daí precisa apertar o botão. Miguel

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

 

6 horas atrás, Miguel_Alves_Jr. disse:
Sem apertar o botão ele vai do parking até o drive sem problemas, para voltar para a ré ou a última da borboleta precisa apertar o botão. Ou seja no neutro ou drive você chega de qualquer posição se tem que sair daí precisa apertar o botão. Miguel

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

Para saber Ônix LTZ 1.4 8 mil km. Desde zero sempre foi assim e acho prático.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

 

Em 08/08/2017 at 17:39, camila simoes disse:
Boa tarde,
o meu parece estar acontecendo a mesma coisa, tambem automatico 2014/15. Mas alem de vibrar ele da uns trancos como se quisesse andar e sempre antes do tranco, o carro parado, aparece no painel a velocidade 1, volta para 0 e depois vem o tranco. O carro estando frio não acontece. EM uma viagem, quando paro em pedágio o tranco é maior ainda.
Já levei em vário lugares e cada um fala uma coisa. Trocar óleo todo da caixa (funcionario da grande minas), reparos na caixa (orcamento que ficou entre 5 e 9 mil), trocar parte do óleo... enfim. Ainda sem solução o problema. Fiz um vídeo mostrando o problema.
20170808_171245.mp4

Completamente anormal, tem que ser sem vibrações e sem trancos, o câmbio é Automático e não Automatizado. 1.4 LTZ aut

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

 

15 horas atrás, Weniton16 disse:
Pessoal ? Tenho um Onix 2013/14, motor 1.4 , altomatico, com 40 mil km. Gostaria de saber uma dúvida:
1 : Quando o veículo está em movimento você passa machas ele fica com o botão da manopla para dentro ? Tipo fica como se estivesse apertado. E aos poucos ele vai soltando. Até dar um estalo e ele volta 100%.?

2- Quando estou na macha D, e quero colocar no N( neutro). Ele passa direto mesmo sem tá apertando o botão da manopla. Meu sogro tem um spin. Ele disse que pode está quebrado o câmbio. Porque o dele pra passar do D, para o N, tem que apertar o botão da manopla. Se não apertar não passa . Ele fica travado. Vocês que tem Onix ? Como funciona ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

 

Sobre a perg 1 . Não, o botão não deve ficar para dentro. Você só aperta para tirar do Park ou voltar para Ré. (Aperta e solta, o botão tem que voltar)

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a perg 1 . Não, o botão não deve ficar para dentro. Você só aperta para tirar do Park ou voltar para Ré. (Aperta e solta, o botão tem que voltar)

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 
Muito estranho então. Realmente do P, apertando o botão, se vai até o D ou M tranquilo. Mais por exemplo. Digamos que eu aperte o botão, e coloque no D.. quando eu volto neltro (N). Ele vai tranquilamente para o N. Nesse intervalo de D para N, seja o carro em movimento ou não, é certo a manopla andar ? Tipo não deveria ter uma trava? Aí sim pra poder ir até N deveria acionar o botão ?
Comentem.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Weniton16 disse:
Muito estranho então. Realmente do P, apertando o botão, se vai até o D ou M tranquilo. Mais por exemplo. Digamos que eu aperte o botão, e coloque no D.. quando eu volto neltro (N). Ele vai tranquilamente para o N. Nesse intervalo de D para N, seja o carro em movimento ou não, é certo a manopla andar ? Tipo não deveria ter uma trava? Aí sim pra poder ir até N deveria acionar o botão ?
Comentem.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Sim, aperta e solta para tirar do P o botão tem quer voltar, daí segue para, R N ou D normal, para seguir para M ou voltar para R tem que apertar o botão de novo e o botão tem quer funcionar como um gatilho, aperta e solta, não fica apertado não. Para o carro andando não faz diferença nem prejudica ficar no D ou N

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

 

5 horas atrás, Miguel_Alves_Jr. disse:
Sim, aperta e solta para tirar do P o botão tem quer voltar, daí segue para, R N ou D normal, para seguir para M ou voltar para R tem que apertar o botão de novo e o botão tem quer funcionar como um gatilho, aperta e solta, não fica apertado não. Para o carro andando não faz diferença nem prejudica ficar no D ou N

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

É claro que N é Neutro (ponto morto) não engata nem impulsiona o carro e no D Drive só faz diferença se acelerar porque acopla e acelera o carro, mas não reduz muito não, se bobear leva multa fácil, fácil.
Mesmo com o botão apertado tem um escalonamento bem definido entre as "marchas"não fica escapando não.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que N é Neutro (ponto morto) não engata nem impulsiona o carro e no D Drive só faz diferença se acelerar porque acopla e acelera o carro, mas não reduz muito não, se bobear leva multa fácil, fácil.
Mesmo com o botão apertado tem um escalonamento bem definido entre as "marchas"não fica escapando não.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 
Obrigado pela resposta. Vamos simular um roteiro:
Digamos que eu saia do P (aperto botão) e coloco no D . Acelero o veículo e saio andando normalmente. ( Até o momento o botão da manopla ainda está para baixo, pressionado). Com alguns minutos ele dispara e volta ao normal. Isso é normal ?

Um outro detalhe é : estou andando no D , e o botão da manopla está normal ( sem está pressionado). Mesmo sem apertar o botão, levando a manopla para o N, ele entra normalmente em Neutro. (Carro movimento). Não deveria travar ? Visto que o botão não está pressionado. ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Weniton16 disse:

Obrigado pela resposta. Vamos simular um roteiro:
Digamos que eu saia do P (aperto botão) e coloco no D . Acelero o veículo e saio andando normalmente. ( Até o momento o botão da manopla ainda está para baixo, pressionado). Com alguns minutos ele dispara e volta ao normal. Isso é normal ?

Um outro detalhe é : estou andando no D , e o botão da manopla está normal ( sem está pressionado). Mesmo sem apertar o botão, levando a manopla para o N, ele entra normalmente em Neutro. (Carro movimento). Não deveria travar ? Visto que o botão não está pressionado. ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

O botão não fica precionado quando está em D, mas quando enta em P, para ir para o D é necessário precionar, logo em seguida ele volta ao normal...

 

Quando está em D você pode ir pra N sem precionar o botão, é NORMAL.. pode ir pra N e voltar pra D sem precionar, ele não fica travado... vlwww

 

É necessário apertar para sair do P, para ir do D para o P e para o M....

Editado por Renato.sandoli
Erros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Vamos simular um roteiro:
Digamos que eu saia do P (aperto botão) e coloco no D . Acelero o veículo e saio andando normalmente. ( Até o momento o botão da manopla ainda está para baixo, pressionado). Com alguns minutos ele dispara e volta ao normal. Isso é normal ?

Um outro detalhe é : estou andando no D , e o botão da manopla está normal ( sem está pressionado). Mesmo sem apertar o botão, levando a manopla para o N, ele entra normalmente em Neutro. (Carro movimento). Não deveria travar ? Visto que o botão não está pressionado. ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Então, o botão deve funcionar como um gatilho aperta e solta, não deve ficar para dentro ou pressionado, superou soltou ep botão volta na hora. Essa deve ser sua dúvida ou reclamação se ainda em garantia. Se não é melhor revisar pq você perde segurança em entrar no Park sem você querer. Na Quatro Rodas fizeram um teste de colocar a Ré com o carro em movimento e não deu nada, mas era outra marca e sinceramente não estou tentado a experimentar no meu. Boa sorte, já vi vários outros e todos os botões são como gatilho aperta e solta volta na hora. Não pode ficar apertado é segurança

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o botão deve funcionar como um gatilho aperta e solta, não deve ficar para dentro ou pressionado, superou soltou ep botão volta na hora. Essa deve ser sua dúvida ou reclamação se ainda em garantia. Se não é melhor revisar pq você perde segurança em entrar no Park sem você querer. Na Quatro Rodas fizeram um teste de colocar a Ré com o carro em movimento e não deu nada, mas era outra marca e sinceramente não estou tentado a experimentar no meu. Boa sorte, já vi vários outros e todos os botões são como gatilho aperta e solta volta na hora. Não pode ficar apertado é segurança

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Obrigado. Irei analisar devidamente o meu. Pois pra mim, quando eu aperto. Custa u. Pouco a voltar ao normal, mais volta.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Troca de óleo do câmbio automático
Em 08/08/2017 at 17:39, camila simoes disse:

Boa tarde,

o meu parece estar acontecendo a mesma coisa, tambem automatico 2014/15. Mas alem de vibrar ele da uns trancos como se quisesse andar e sempre antes do tranco, o carro parado, aparece no painel a velocidade 1, volta para 0 e depois vem o tranco. O carro estando frio não acontece. EM uma viagem, quando paro em pedágio o tranco é maior ainda.

Já levei em vário lugares e cada um fala uma coisa. Trocar óleo todo da caixa (funcionario da grande minas), reparos na caixa (orcamento que ficou entre 5 e 9 mil), trocar parte do óleo... enfim. Ainda sem solução o problema. Fiz um vídeo mostrando o problema.

20170808_171245.mp4

Camila, td bem?

Esse trancos o meu não dá, nem essa variação de velocidade. Só mesmo a vibração quando paro, pisando no freio, e só em D, em N é tranquilo. Mandei fazer uma limpeza na TBI, pois estava suja e uma limpeza no sistema de injeção do carro. Também foi passado scanner tanto na central do carro quanto na central do câmbio e zerado todos os parâmetros. Melhorou um pouco, mesmo pq regulou melhor a marcha lenta, mas a vibração ainda está lá. O carro tem 34 mil Km, considero a vibração meio chata. Coxins e td mais estão novos, a vibração não vem daí. Dessa vez levei num amigo mecânico, pessoa de confiança, disse que é normal essa vibração por conta do câmbio estar sempre engrenado e querendo ir pra frente (ou para trás), tanto é que quando ele passa pro N automaticamente, após uns 20 seg. parado, a vibração praticamente some. Creio que a vibração possa ser subjetiva pra uns e outros. Alguns se incomodam mais, outros menos, é difícil medir isso.

Sobre o seu problema eu levaria num mecânico de confiança e que tenha bons equipamentos. Ver a situação do óleo do câmbio e também passar o scanner. Talvez isso já ajude. Poste depois se conseguiu resolver.

Um abraço.

 

Em 12/08/2017 at 13:53, Weniton16 disse:

Obrigado pela resposta. Vamos simular um roteiro:
Digamos que eu saia do P (aperto botão) e coloco no D . Acelero o veículo e saio andando normalmente. ( Até o momento o botão da manopla ainda está para baixo, pressionado). Com alguns minutos ele dispara e volta ao normal. Isso é normal ?

Um outro detalhe é : estou andando no D , e o botão da manopla está normal ( sem está pressionado). Mesmo sem apertar o botão, levando a manopla para o N, ele entra normalmente em Neutro. (Carro movimento). Não deveria travar ? Visto que o botão não está pressionado. ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Weniton, td bom?

Acredito que o botão seja pra travar entre um ponto e outro do câmbio, caso contrário não teria razão de existir. Esse botão tem uma mola interna, que pode estar pegando em algum lugar ou até mesmo sem forma já. Compensaria trocar essa mola se fr o caso, normal passar de D pra N sem o aperto do botão, não creio que seja não.

Abraços.

 

Editado por matheustunis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2016 at 20:47, Sandro Voltolini disse:

ÓLEO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO QUE EQUIPA O ONIX DEVE SER TROCADO A CADA 20 MIL KM, ÓLEO NÃO SE COMPLETA, NÃO DEIXE DE FAZER A TROCA POIS CORRE O RISCO DE TER UM PREJUÍZO GIGANTESCO POR CAUSA DO ÓLEO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO SUJO.

Também tenho dúvidas em relação ao óleo do câmbio automático, alguém já trocou ? Meu veículo já está com 40 mil km, e até o momento não fiz troca do óleo câmbio. ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/08/2017 at 17:39, camila simoes disse:

Boa tarde,

o meu parece estar acontecendo a mesma coisa, tambem automatico 2014/15. Mas alem de vibrar ele da uns trancos como se quisesse andar e sempre antes do tranco, o carro parado, aparece no painel a velocidade 1, volta para 0 e depois vem o tranco. O carro estando frio não acontece. EM uma viagem, quando paro em pedágio o tranco é maior ainda.

Já levei em vário lugares e cada um fala uma coisa. Trocar óleo todo da caixa (funcionario da grande minas), reparos na caixa (orcamento que ficou entre 5 e 9 mil), trocar parte do óleo... enfim. Ainda sem solução o problema. Fiz um vídeo mostrando o problema.

20170808_171245.mp4

Camila, passei muito tempo com esse mesmo problema, o meu é  um prisma 2014. Foi resolvido na concessionária  com a simples troca de um dos coxins do cambio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/08/2017 at 17:39, camila simoes disse:

Boa tarde,

o meu parece estar acontecendo a mesma coisa, tambem automatico 2014/15. Mas alem de vibrar ele da uns trancos como se quisesse andar e sempre antes do tranco, o carro parado, aparece no painel a velocidade 1, volta para 0 e depois vem o tranco. O carro estando frio não acontece. EM uma viagem, quando paro em pedágio o tranco é maior ainda.

Já levei em vário lugares e cada um fala uma coisa. Trocar óleo todo da caixa (funcionario da grande minas), reparos na caixa (orcamento que ficou entre 5 e 9 mil), trocar parte do óleo... enfim. Ainda sem solução o problema. Fiz um vídeo mostrando o problema.

20170808_171245.mp4

O meu Onix tambem estava assim. Bem não sei se é impressão minha. Mais usei um produto que aplica no tanque, chamado super clean, kobe, depois de seguir passo a passo, das instruções do produto. Meu carro melhorou consideravelmente. Tmabem fiz a troca dos botoes na manopla, comprei no mercado livre o kit reparo, depois da troca o botão ficou melhor. Acho que todos deveriam esperimentar isso.

Mas afinal, mudando de assunto, alguem aqui nesse forum, já coneguiu trocar o oleo do cambio altomatico ? ou isso é historia de papai noel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
10 horas atrás, rafakart90 disse:

Boa noite, algue sabe dizer qual a kilometragem que devo fazer a substituição do óleo do câmbio automatico? O meu Onix é 14/15 LTZ automático

O período de troca correto é a cada 2 anos, sem limite KM especificado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 09/08/2017 at 23:08, Weniton16 disse:

Pessoal ? Tenho um Onix 2013/14, motor 1.4 , altomatico, com 40 mil km. Gostaria de saber uma dúvida:
1 : Quando o veículo está em movimento você passa machas ele fica com o botão da manopla para dentro ? Tipo fica como se estivesse apertado. E aos poucos ele vai soltando. Até dar um estalo e ele volta 100%.?

2- Quando estou na macha D, e quero colocar no N( neutro). Ele passa direto mesmo sem tá apertando o botão da manopla. Meu sogro tem um spin. Ele disse que pode está quebrado o câmbio. Porque o dele pra passar do D, para o N, tem que apertar o botão da manopla. Se não apertar não passa . Ele fica travado. Vocês que tem Onix ? Como funciona ?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

O meu acontece isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ônix LTZ 2016

Comprei usado e reclamei do problema da vibração.

O mecânico da autorizada trocou um coxim do motor e fixou a capa de plástico que direciona o ar para a grade do radiador.

Editado por Josenik
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/08/2017 at 17:39, camila simoes disse:

Boa tarde,

o meu parece estar acontecendo a mesma coisa, tambem automatico 2014/15. Mas alem de vibrar ele da uns trancos como se quisesse andar e sempre antes do tranco, o carro parado, aparece no painel a velocidade 1, volta para 0 e depois vem o tranco. O carro estando frio não acontece. EM uma viagem, quando paro em pedágio o tranco é maior ainda.

Já levei em vário lugares e cada um fala uma coisa. Trocar óleo todo da caixa (funcionario da grande minas), reparos na caixa (orcamento que ficou entre 5 e 9 mil), trocar parte do óleo... enfim. Ainda sem solução o problema. Fiz um vídeo mostrando o problema.

20170808_171245.mp4

Bom dia,

 

O meu também faz isso de vez em quando. Fica dando esses "coices" - segundo a CSS, normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2017 at 17:39, camila simoes disse:

Boa tarde,

o meu parece estar acontecendo a mesma coisa, tambem automatico 2014/15. Mas alem de vibrar ele da uns trancos como se quisesse andar e sempre antes do tranco, o carro parado, aparece no painel a velocidade 1, volta para 0 e depois vem o tranco. O carro estando frio não acontece. EM uma viagem, quando paro em pedágio o tranco é maior ainda.

Já levei em vário lugares e cada um fala uma coisa. Trocar óleo todo da caixa (funcionario da grande minas), reparos na caixa (orcamento que ficou entre 5 e 9 mil), trocar parte do óleo... enfim. Ainda sem solução o problema. Fiz um vídeo mostrando o problema.

20170808_171245.mp4

Rapaz, o meu tmbm... 

14/15 LT, Pensei q era só nele mas pelo visto é alguma falha do sistema de identificação de pressionamento do freio, pois o carro entende q vc está acelerando mesmo com o freio pressionado, acho q só uma atualização do sistema pra resolver...

 

Em 08/10/2017 at 22:31, rafakart90 disse:

Boa noite, algue sabe dizer qual a kilometragem que devo fazer a substituição do óleo do câmbio automatico? O meu Onix é 14/15 LTZ automático

Segundo manual não é necessária a troca, apenas a observação do nível a cada 10 mil Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.