ECU Onix - Localização


Posts Recomendados

Olá a todos. Tenho um Onix 1.4 LTZ (2013) e queria saber se alguém pode me ajudar com algumas informações referentes à ECU do carro.
Onde está localizado o módulo ECU do veículo?
Se não circular corrente através do módulo, nenhum elemento elétrico funcionaria ou ele é responsável apenas pelo controle do motor?
Quais os riscos de se cortar a energia do módulo com o motor ligado?

Estas informações me servirão de auxílio inicial para o projeto de um sistema de segurança, controlando o funcionamento do carro e visualizando a localização do veículo (via GPS) em tempo real em um aplicativo mobile.

Desde já, agradeço a quem puder me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ele não é só o módulo de controle do motor ele controla toda a parte elétrica também.

Fica na coluna da frente no pé do motorista(ao lado esquerdo da embreagem).

Cortar a energia dele diretamente pode fazer com que ele perca toda a programação, não é recomendável. Se pretende implementar algum corte de motor sugiro fazer com que corte a energia levada aos injetores ou velas. No caso a vela é o mais recomendável pois evita erros gravados na memória e o componente esta mais acostumado a ter energia cortada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.