Posts Recomendados

Boa Noite Pessoal!

Eu estou trocando de ônix. LTZ 2013 por um LTZ 2016. Uma coisa que sempre me incomodou foi o som do carro, pela qualidade ruim e vibrações e barulhos quando aumenta um pouco o volume. Li bastante no fórum, mas confesso que entendi pouco, sobre módulos, cabos, caixas de som, etc.

A minha ideia é melhorar a qualidade do som do carro, mantendo o my link. Não tenho interesse em por o som pra fora do carro nem em ouvir música muito alto, mas quero ter uma boa qualidade pra ouvir meu rock´n´roll. Li sobre colocar módulo, tweeters, subs, trocar a bateria por uma mais potente, desbloquear a saída de 12V do my link, mas não consegui juntar tudo o que li de forma compreensível.

Se alguém puder dar uma sugestão, pelo menos de por onde começar, eu agredeço desde já. 

Algum link que explique o que são esses componentes, bem como indicação de algum lugar, em são paulo, que saiba fazer a instalação com o my link seriam de grande ajuda também.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


SQ, nada de triaxial ! 

2 vias na frente, nada atrás, modulo e SUB na mala. Não tem para onde correr, essa é a receita de um som SQ.

O resto depende do seu bolso... 

Rafael, dá pra por módulo direto no my link? Precisa desbloquear a saída de 12V do my link?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu está da seguinte maneira, um DVD pioneer AVH-X5880TV, kit 2 vias audiophonic sensation 2016, subwoofer 10' audiophonic sensation 200wrms, modulo audiophonic hp4000.

esse kit 2 vias audiophonic da linha sensation 2016 o tweeter toca a partir de 1900hz, a partir dessa frequencia ja sai voz melhorando muito a qualidade sonora o som não vem do chão, escuta-se os instrumentos muito nitidamente.

ligue da seguinte forma no modulo, o kit 2 vias em estéreo no canal 1 e 2 do modulo, deixe os originais traseiros do carro ligado diretamente no player para melhorar o palco sonoro ai vc vai me perguntar o porque? porque a sensação de audio tem que partir da frente e não de trás, os alto falantes traseiros são mais para complementar o áudio para quem está sentado atras, então não tem o porque ele ser amplificado, por fim ligue o subwoofer nos canais 3 e 4 em bridge. dessa maneira vc terá um som de muita qualidade!

preços médios...

kit 2 vias audiophonic sensation 2016 = 350,00

subwoofer audiophonic sensation 10' 200wrms = 220,00 (caixa para esse subwoofer 35 litros com duto de 4 polegadas x30cm ou selada de 12 a 25 litros)

modulo audiophonic HP 4000 400wrms 4x100 = 400,00

cabos RCA technoise series 800 = 40 reais (para esse projeto necessita de 2 cabos)

 

depois que vc escutar esse áudio nunca mais vc se contenta com som original rsrsrsrs

 

se for amplificar o mylink, pega um conversor rca pelo menos da Focal ou da JL áudio.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2016 at 08:09, gusadias disse:

Rafael, dá pra por módulo direto no my link? Precisa desbloquear a saída de 12V do my link?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

Da, mas precisa de adaptador FIO para RCA, ou um modulo com entrada alta... 

 

Eu uso o mylink.

 

Kit 2 vias Hertz ESK 165.5L

Sub Questo 8' 250RMS

Modulo Audiophonic 800.4 Club

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantive o Mylink e dei um upgrade na qualidade. Leve na Ruza aqui de SP e peça para puxarem o fio 12v remoto, assim pode ligar a entrada remoto de um amplificador externo. De resto pode instalar um amplificador com entrada alta, isto é, que recebe como sinal de entrada a saída dos fios do Mylink que vão para os autofalantes do carro (saídas RCA estão ausentes no Mylink). Depois é só ligar autofalantes de melhor qualidade. O quão melhor depende do quanto está disposto à gastar. Outra forte sugestão é um tratamento acústico nas portas para os aultofalantes renderem, principalmente os graves. Isto, por si só já melhora muito.

Recomendo a SSSOM, loja onde fiz a instalação do meu prisma (www.sssom.com.br)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2016 at 21:31, gusadias disse:

Numa loja aqui perto me falaram que precisa ver se o my link é de baixa ou de alta. Não achei o que isso significa. Alguém pode explicar?

 

O ML não possue RCA, portando, precisaria de um modulo de entrada alta, OU um conversor RCA, que é o mais comum. Eu utilizo conversor RCA da marca EATECH.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.