1ª Geração MyLink rodando Android Auto e CarPlay


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Boa noite!
Sou novo no clubedoonix. Adquirir alguns dias o Onix LTZ 2014/2015 com o rádio Mylink 1, percebi que não posso usar o GPS. Então comecei ir atrás de algumas informações. Queria saber  o que devo fazer para usar o GPS no Mylink 1?
Obrigado!

Baixe o seu telefone o Bringgo!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, sou novo no site mas imagino que esta seja a melhor discussão pra informar que hoje de manhã li uma reportagem que irá agradar ao menos usuários de Android.

A Google acabou de informar que o AndroidAuto agora está liberado para todos os veículos :cool:. Adianto porém que a experiência não vai ser a mesma que usar no MyLink 2 pois fica concentrado na tela do celular e não do carro, mas ao menos ajuda quem gosta do sistema. Comprei meu Onix final de Setembro e o AndroidAuto realmente é muito bom, principalmente pra evitar as multas que são bem mais sérias agora pra uso de celular quando estiver dirigindo e ouvir músicas pelo Spotify. Por isso que divulgo aqui pois será bom para todos.

Mais informações pelo site TecMundo: http://www.tecmundo.com.br/android-auto/111441-voce-tem-carro-entao-usar-android-auto.htm

No site em português do AndroidAuto ainda consta que funciona apenas em carros e aparelhos de som compatíveis mas no site em inglês a informação está atualizada: https://www.android.com/intl/en-US_br/auto/

Boa sorte e quem utiliza no MyLink primeira geração faz uma análise pra ajudar o pessoal a saber mais. É uma alternativa até a Chevrolet resolver o problema de atualização.

Grande abraço!

Laus Henrique

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 11/11/2016 at 13:54, Boeing2016 disse:

Assinei também.

Acho caro o Bringgo, mas não tenho nenhuma reclamação dele. Funciona perfeitamente bem no meu Onix.

Gostei também do Bringgo. Depois de um ano não funciona mais. Tem que comprar a versão Pro mais de 300 reais

 

Editado por adriano cm
Ortografia
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 8/15/2017 at 11:14, Marco Minussi disse:

Bom dia, sobre o abaixo assinado ele já encerrou, alguma novidade?

A GM tomou conhecimento dos posts aqui mencionados e retornou com alguma solução?

Amigo, infelizmente vejo isso uma batalha perdida. O hardware da primeira geração do mylink não suporta o Carplay nem android auto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2016 at 16:08, ratox disse:

Encontrei já uma novidade, não muito boa, mas pelo reddit encontrei essa discução (https://www.reddit.com/r/Chevy/comments/3m7i2h/apple_carplay/) . Nela o pessoal disse que tem uma firma que cobra a bagatela de U$ 1.400,00 para fazer o MyLink 2014/2015 de alguns modelos, rodar o carplay e android auto.

Segue o site http://www.oemautopartsco.com/pages/adding-apple-carplay-android-auto. Eles fizeram até um vídeo demonstrando um mylink 1ª geração rodando o carplay:

 

O link acima sugere fazer a seguinte troca dos componentes dos mylinks 1ª geração para conseguir rodar o carplay e android auto:
This upgrade includes the following components:
Replacement Custom Programmed IO6 HMI GPS Navigation Module
Replacement Custom Programmed Radio/ACM Module
Replacement USB Port/Media Hub

Ou seja, como apontado, a primeira geração sofre com um hardware incapacitado de rodar tais interfaces.

Boa noite! Então pessoal andei fuçando a net e a Hyundai disponibiliza uma atualização (update) para os veículos rodarem o CarPlay e Android Auto. Eu consegui essa atualização. Não sei se vai ter alguma utilidade, mas vou postar aqui. Aqueles que entendem melhor de programação e computador deem uma olhada.

O que eu achei interessante é que ao descompatar aparecem alguns arquivos como:

PASTA GPS: gps_module.bin, gps_app.s19;

PASTA MICOM: micom_sw.bin

PASTA SUBMICOM: Submicom_update.abs.s19

PASTA SYSTEM: hib.img, update_encrypted, update_system.bin e vr.img

 

Não sei se esse arquivo gps_module.bin possui alguma relação com essa atualização mencionada pelo nosso amigo: Replacement Custom Programmed IO6 HMI GPS Navigation Module.

Bom é isso.

Segue a atualização em anexo. Um é o executável, precisa de um pendrive para ele extrair os arquivos.

Abraço!

KMHD84LF5HU133161.exe

Editado por Marlon Monteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Marlon Monteiro disse:

Boa noite! Então pessoal andei fuçando a net e a Hyundai disponibiliza uma atualização (update) para os veículos rodarem o CarPlay e Android Auto. Eu consegui essa atualização. Não sei se vai ter alguma utilidade, mas vou postar aqui. Aqueles que entendem melhor de programação e computador deem uma olhada.

O que eu achei interessante é que ao descompatar aparecem alguns arquivos como:

PASTA GPS: gps_module.bin, gps_app.s19;

PASTA MICOM: micom_sw.bin

PASTA SUBMICOM: Submicom_update.abs.s19

PASTA SYSTEM: hib.img, update_encrypted, update_system.bin e vr.img

 

Não sei se esse arquivo gps_module.bin possui alguma relação com essa atualização mencionada pelo nosso amigo: Replacement Custom Programmed IO6 HMI GPS Navigation Module.

Bom é isso.

Segue a atualização em anexo. Um é o executável, precisa de um pendrive para ele extrair os arquivos.

Abraço!

KMHD84LF5HU133161.exe

Provavelmente o hardware do HB20 já tinha incluso um módulo GPS que é requerido para se rodar o android auto e carplay, coisa que infelizmente o mylink de 1a geração não possui. Nesse caso a atualização do software resolve o problema, no nosso caso, teria que mexer no hardware, e duvido muito que a GM estaria disposta de trazer essa opção para nós.

Se procurar no youtube, mostra alguns carros com a troca do módulo IO5 HMI que vem no mylink 1a geração pelo IO6 HMI GPS Navigation Module do mylink 2, assim habilitando o GPS e navegação pelo próprio mylink. Não é algo muito simples e barato, por isso que dúvido que a GM faça tal troca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite!

Andei pesquisando e encontrei isso. Gostaria de compartilhar... Procurei um VIN de um Cruze 2017 e achei.

Aí joguei no TIS Web e encontrei isso aqui:

 

59b88c1c1ea18_MyLinkupdate.jpg.da4eb414008d2d632b4c4dd097539363.jpg

 

Vou contatar o técnico da Chevrolet e ver o que conseguimos. Talvez consigamos obter via GM Tech OBD/OBD2 esse update. Sei lá rsrs :D

Não custa tentar.

Qual a opinião de vcs?

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marlon Monteiro disse:

Boa noite!

Andei pesquisando e encontrei isso. Gostaria de compartilhar... Procurei um VIN de um Cruze 2017 e achei.

Aí joguei no TIS Web e encontrei isso aqui:

 

59b88c1c1ea18_MyLinkupdate.jpg.da4eb414008d2d632b4c4dd097539363.jpg

 

Vou contatar o técnico da Chevrolet e ver o que conseguimos. Talvez consigamos obter via GM Tech OBD/OBD2 esse update. Sei lá rsrs :D

Não custa tentar.

Qual a opinião de vcs?

Abraço! 

vale a tentativa, depois poste o que o técnico diz. Quando vou na CSS nem atualizar o mylink primeira geração eles atualizam mais... eu peço para eles plugarem o OBDII no carro para justamente ver se o TIS encontra alguma nova atualização para o mylink e nem isso eles fazem mais dizendo que a GM não passou nada para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fui na CSS esses dias fazer a revisão e tenho algumas notícias bem ruins.

1a A Chevrolet NÃO irá oferecerá upgrade do mylink 1a gen para o 2a gen
2a O técnico disse que não há como fazer esse upgrade, pois diferente do mylink 1a geração, o novo mylink nos modelos 2017/2018 é composto apenas por uma tela. Ele chegou a retirar o painel do mylink e realmente pude comprovar que tem apenas a tela e o chicote conectado a ela e a botoeira. Questionei ele onde estaria os componentes do mylink e ele disse que eles agora ficam embutidos na parte direita do passageiro, na região das pernas entre o porta luva e a porta do passageiro correndo pela lateral do carro.

É isso :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2017 at 11:18, ratox disse:

Fui na CSS esses dias fazer a revisão e tenho algumas notícias bem ruins.

1a A Chevrolet NÃO irá oferecerá upgrade do mylink 1a gen para o 2a gen
2a O técnico disse que não há como fazer esse upgrade, pois diferente do mylink 1a geração, o novo mylink nos modelos 2017/2018 é composto apenas por uma tela. Ele chegou a retirar o painel do mylink e realmente pude comprovar que tem apenas a tela e o chicote conectado a ela e a botoeira. Questionei ele onde estaria os componentes do mylink e ele disse que eles agora ficam embutidos na parte direita do passageiro, na região das pernas entre o porta luva e a porta do passageiro correndo pela lateral do carro.

É isso :(

 

 

E tentar adaptar ? Não importa se tem parte do mylink no porta malas, o que interessa é se pegando o conjunto todo e plugando no nosso onix se reconheceria e funcionaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cristiancl disse:

E tentar adaptar ? Não importa se tem parte do mylink no porta malas, o que interessa é se pegando o conjunto todo e plugando no nosso onix se reconheceria e funcionaria

O técnico disse que é bem difícil pois teria que substituir todos os conectores pois os chicotes são completamente diferentes do mylink antigo com o novo. Pelo que ele me falou há uma desvantagem para os proprietários do mylink novo. De acordo com o técnico, não há como substituir o mylink 2a geração por uma central multimídia. Parece que a GM adotou um chicote próprio. Em compensação, usuários do mylink antigo podem substitui-lo por qqr central multimídia disponível no mercado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ratox disse:

O técnico disse que é bem difícil pois teria que substituir todos os conectores pois os chicotes são completamente diferentes do mylink antigo com o novo. Pelo que ele me falou há uma desvantagem para os proprietários do mylink novo. De acordo com o técnico, não há como substituir o mylink 2a geração por uma central multimídia. Parece que a GM adotou um chicote próprio. Em compensação, usuários do mylink antigo podem substitui-lo por qqr central multimídia disponível no mercado.

 

 

Por mim tanto faz qual central for, o que tá faltando é o CarPlay... E agora que tem integração do Waze no MyLink 2...

O Ideal era pegar um técnico de confiança e tentar fazer uma adaptação. Ano que vem acaba a garantia do meu, se eu conseguir o kit, quem sabe eu tente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Cristiancl disse:

Por mim tanto faz qual central for, o que tá faltando é o CarPlay... E agora que tem integração do Waze no MyLink 2...

O Ideal era pegar um técnico de confiança e tentar fazer uma adaptação. Ano que vem acaba a garantia do meu, se eu conseguir o kit, quem sabe eu tente.

Só um adendo que o Waze só esta disponível para o Android Auto e não o Carplay. No carplay não tem nenhum mapa, nem o da própria apple pois ela não oferece direção ponto a ponto no Brasil ainda - http://clubedoonix.com.br/topic/15863-onix-2017-não-tem-como-usar-gps/?do=findComment&comment=200727

Eu estou no mesmo barco que você. Tenho um Mylink 1a gen e uso iphone. O que mais queria é ter o waze no mylink, mas isso só com o mylink 2 ou alguma outra central multimídia e um celular android compatível com o Android Auto.

 

Editado por ratox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o Fórum a um bom tempo, comprei um Cobalt 1.8 LTZ ano e modelo 2015 em fevereiro desse ano que já veio com o Mylink 1, a minha frustração foi a mesma de todos, comecei a correr atras e consegui atualizar e liberar o video e as funcionalidades do volante, como meu aparelho de celular é um Asus ele não é compatível com Mirror Link e fiquei emputecido mais uma vez. Como não tenho esperanças com o Android Auto comecei a vasculhar em fóruns e blogs, encontrei o aplicativo EasyConnected que promete espelhar a tela da grande maioria dos celulares em praticamente todas as centrais do mercado que rodam com Windows CE.

Baseado em tudo isso baixei e fiz alguns testes, mas não obtive sucesso, por isso gostaria de expor 2 links que encontrei falando sobre ele.

Outro Forum

http://www.atualgps.net/t5055-easyconnected-screen-mirroring-gps-com-windows-ce-smartphone-android

Blog de um técnico 

https://www.reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/

Espero que consigamos resolver todos esses problemas e ter um espelhamento de qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2016 at 21:48, Pedro Picca disse:

Acompanho o clube com interesse há bom tempo, embora, não com muita frequência.  Adquiri um Chevrolet Spin Active em janeiro de 2015; caí no conto do MyLink. Reivindicar um sistema multimídia(e/ou sua atualização) a altura da imagem Chevrolet, o que já deveria ter sido feito de início pela montadora, é no mínimo, o respeito exigido pelo consumidor que contribuiu para consolidação da marca. Também assinei por motivos solidários a todos que se sentem prejudicados por esta ação da GM; se eu comprar um carro, equipado com um sistema importante, somente poderei usá-lo (o sistema) se adquirir um aparelho celular smartphone compatível (que não é nada barato)? Isto é venda casada, proibida no código do consumidor! Ratox, Jeferson, adiniz e cia, parabéns pela iniciativa, BOA SORTE.

Cara, dei uma olhada, parece promissor mesmo, vou fazer uns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio Rauch disse:

Acompanho o Fórum a um bom tempo, comprei um Cobalt 1.8 LTZ ano e modelo 2015 em fevereiro desse ano que já veio com o Mylink 1, a minha frustração foi a mesma de todos, comecei a correr atras e consegui atualizar e liberar o video e as funcionalidades do volante, como meu aparelho de celular é um Asus ele não é compatível com Mirror Link e fiquei emputecido mais uma vez. Como não tenho esperanças com o Android Auto comecei a vasculhar em fóruns e blogs, encontrei o aplicativo EasyConnected que promete espelhar a tela da grande maioria dos celulares em praticamente todas as centrais do mercado que rodam com Windows CE.

Baseado em tudo isso baixei e fiz alguns testes, mas não obtive sucesso, por isso gostaria de expor 2 links que encontrei falando sobre ele.

Outro Forum

http://www.atualgps.net/t5055-easyconnected-screen-mirroring-gps-com-windows-ce-smartphone-android

Blog de um técnico 

https://www.reiaudio.com.br/espelhamento-para-quase-todas-as-centrais-multimidia/

Espero que consigamos resolver todos esses problemas e ter um espelhamento de qualidade.

 

Esbarramos na arquitetura do processador no Mylink 1, nosso processador é MIPs, o EasyConnected não dá suporte para processadores MIPs somente ARM.
Por um minuto tive esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, sou nova no fórum e não entendo muito profundamente algumas questões discutidas, então me perdoem se minhas dúvida for muito primária:

1- Atualizando o Mylink 1 para a versão 24.5, não seria possível espelhar o Maps e Waze (que parece que já estão disponíveis) através do Android Auto? (Desisti de qualquer coisa com o Mirror Link pq meu Moto G não é compátivel - ou seja, fudi** 2x, com Mylink 1 e Moto G, rs).

Obrigada!

Ps. Ser consumidor de tecnologias no Brasil é levar um 7x1 todo dia (vou ter que trocar de carro e de celular, sqn).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jucavalcante disse:

Olá, sou nova no fórum e não entendo muito profundamente algumas questões discutidas, então me perdoem se minhas dúvida for muito primária:

1- Atualizando o Mylink 1 para a versão 24.5, não seria possível espelhar o Maps e Waze (que parece que já estão disponíveis) através do Android Auto? (Desisti de qualquer coisa com o Mirror Link pq meu Moto G não é compátivel - ou seja, fudi** 2x, com Mylink 1 e Moto G, rs).

Obrigada!

Ps. Ser consumidor de tecnologias no Brasil é levar um 7x1 todo dia (vou ter que trocar de carro e de celular, sqn).

O nosso Mylink 1 não é compátivel com o android auto e nem com o carplay. Você pode espelhar a tela do seu android com o Faaftech, tem uma thread aqui no fórum a respeito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 at 21:33, Cristiancl disse:

O nosso Mylink 1 não é compátivel com o android auto e nem com o carplay. Você pode espelhar a tela do seu android com o Faaftech, tem uma thread aqui no fórum a respeito disso

Quando se dize o "Mylink 1", estamos falando dele em relação ao software, hardware ou ambos? Pois a minha pergunta era exatamente em relação à atualização do software para o 24, o que teoricamente traria essa possibilidade para o lado positivo. Em teoria, se eu atualizo o software (há inúmeros vídeos com os arquivos e explicando como se faz), isso possibilitaria rodar o android auto... ou não?! 

Obrigada pela disposição em responder.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.