Barulho de ferro com ferro ao Esterçar


Posts Recomendados

Olá amigos, estou com um problema no meu onix 1.0 LT 2015/15 ao esterçar para a esquerda e passar por alguma tripidação ou "forçar" o carro tipo acelerando com o volante esterçado para o lado esquerdo ouço um barulho tipo de ferro batendo em ferro um tac tac tac tac Alguém teve ou tem um problema parecido ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 18/03/2016 at 23:48, LTJonatan disse:

Olá amigos, estou com um problema no meu onix 1.0 LT 2015/15 ao esterçar para a esquerda e passar por alguma tripidação ou "forçar" o carro tipo acelerando com o volante esterçado para o lado esquerdo ouço um barulho tipo de ferro batendo em ferro um tac tac tac tac Alguém teve ou tem um problema parecido ??

 

Tenho um problema parecido. Na CSS apertaram a beleta dizendo que era lá o problema. Um ano depois e ainda com o problema levei a um mecânico que me informou que o barulho vem da caixa de direção. Amanhã estou levando meu carro na CSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 20/03/2016 at 16:10, tiagoalmendro disse:

Tenho um problema parecido. Na CSS apertaram a beleta dizendo que era lá o problema. Um ano depois e ainda com o problema levei a um mecânico que me informou que o barulho vem da caixa de direção. Amanhã estou levando meu carro na CSS.

Tenho problema parecido no meu Onix 2015/2015 LTZ e segundo a CCs é uma mangueira do sistema hidráulico da direção que terá que ser trocada. ( o onix já poderia vir com direção elétrica pelo preço que está sendo comercializado!!!!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com meu Prisma LTZ 1.4 16/16 na CSS com o mesmo problema.

Acabei de voltar e a principio eles tinham dito que era alinhamento, testei o carro com o mecanico e o barulho continuou.

Agora vao trocar o conjunto de amortecedor pra ve se melhora.

Meu maior espanto foi ouvir eles dizendo pra encostar um zero do lado pra trocar um pelo outro! Como assim?????kkk

Eu vou deixar eles trabalharem mas o barulho que faz da pra sentir no volante, eu começaria pela caixa de direçao, mas deixa eles, eu so so saio de la com o carro sem o barulho.

Concessionaria SIMCAUTO de Del Castilho do Rio de Janeiro.

O barulho acontece ao virar o volante parcialmente ou toltalmente para esquerda ou direita (sinto mais forte ao virar para a esquerda) e faz um " TRUM TRUM TRUM TRUM" sempre em piso irregular (paralelepipido é batata de fazer o barulho) em piso liso mao acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Em 19/04/2016 at 20:17, rogerio calloni disse:

Tenho problema parecido no meu Onix 2015/2015 LTZ e segundo a CCs é uma mangueira do sistema hidráulico da direção que terá que ser trocada. ( o onix já poderia vir com direção elétrica pelo preço que está sendo comercializado!!!!!).

Cara tirei essa foto quando instalei o protetor de carter, a mangueira do sistema hidráulico esta bem fixada, porem danificada.Nao sei como se danificou.

 IMG_20160510_150647636.jpg

Em 28/04/2016 at 12:59, elthonlg disse:

Estou com meu Prisma LTZ 1.4 16/16 na CSS com o mesmo problema.

Acabei de voltar e a principio eles tinham dito que era alinhamento, testei o carro com o mecanico e o barulho continuou.

Agora vao trocar o conjunto de amortecedor pra ve se melhora.

Meu maior espanto foi ouvir eles dizendo pra encostar um zero do lado pra trocar um pelo outro! Como assim?????kkk

Eu vou deixar eles trabalharem mas o barulho que faz da pra sentir no volante, eu começaria pela caixa de direçao, mas deixa eles, eu so so saio de la com o carro sem o barulho.

Concessionaria SIMCAUTO de Del Castilho do Rio de Janeiro.

O barulho acontece ao virar o volante parcialmente ou toltalmente para esquerda ou direita (sinto mais forte ao virar para a esquerda) e faz um " TRUM TRUM TRUM TRUM" sempre em piso irregular (paralelepipido é batata de fazer o barulho) em piso liso mao acontece.

Cara depois que apertaram a bieleta reduziu, nunca mais senti o barulho no paralelo, mas em estradas de barro onde ha muitos buracos da pra ouvir bem.

Fui na CSS e falei com o Diego, o rapaz ja havia me ajudado quando entrou ar na direção hidrualica e me mostrou como tirar. Agora ele me disse algo que pode ser o meu problema do barulho do atrito de ferro com ferro. A mola fica solta e a base dela e de metal. Sendo assim quando ela se move o som pode vir de lá. Ele me mostrou o a mola de um vectra e ela vem com uma borracha. Ele disse que os carros antigamente vinham com essa borracha, dai ele decidiu colocar nos carros mais novos, onix no caso. E os clientes que reclamaram nunca mais voltaram.

Ainda não fiz, mas vou agendar e informo a vcs... vou por as fotos da mola do onix (do meu carro, esta sujo mais da pra ver) e do vectra respectivamente.

 

ONIX

IMG_20160606_100025114.jpg

 

VECTRA

IMG_20160606_100125499.jpg

Editado por tiagoalmendro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.