Posts Recomendados

Olá, pessoal. 

A luz indicadora de anomalia do sistema de controle de emissões agora fica piscando durante descidas longas na aito-estrada, e de boa inclinação, em alta velocidade, parando logo que começa a subida. 

Não notei o problema na cidade porque não há muitas descidas.

Alguém teria idéia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, 

 

Estava com o mesmo problema, já levei o carro 3 vezes no mecânico e ele não encontra nada, disse que no scanner não acusa nada e que se voltasse aparecer para levar na concessionária. 

Isso começou aparecer após uma revisão que eu fiz onde trocou velas e cabo de velas,  filtro de combustível, correria dentada, e limpeza de bicos injetores, ate insisti que o problema foi algo que eles fizeram, mas até agora não descobri o que foi. 

Hoje rodei 100km com o carro e tentei reproduzir o problema porém não consegui... 

Vou continuar observando. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que a luz começa a piscar quando ando a mais de 112 km/h e tiro o pé do acelerador, pouco acima de 3000 rotações. Pouco tempo depois que volto a acelerar ou freio, a luz para de piscar.

E tudo começou após uma revisão onde foram trocadas as mesmas coisas do caso que citaram acima.

Editado por Marcel Defensor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em segunda-feira, 28 de março de 2016 at 17:39, Marcel Defensor disse:

Percebi que a luz começa a piscar quando ando a mais de 112 km/h e tiro o pé do acelerador, pouco acima de 3000 rotações. Pouco tempo depois que volto a acelerar ou freio, a luz para de piscar.

E tudo começou após uma revisão onde foram trocadas as mesmas coisas do caso que citaram acima.

Meu carro, quando trocaram o motor, ocorreu o mesmo.

 

É só pedir para passar o "scanner" e lá tem uma opção de reprogramar referente a aceleração. Onde o mecanico fala para ligar o carro, acelarar e inicia o procedimento.

 

Após isso, não tive mais esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Boa noite. Mesma coisa aqui. Meu carro passou dos 3 anos portanto fiz revisão fora da concessionária. Troquei correira dentada, óleo e filtros (revisão de 50 000) e, na primeira vez que peguei estrada, durante uma descida inclinada e extensa, a luz começou a piscar. Quando a estrada "nivela" novamente a luz apaga. Não levei na concessionária e, após ler os casos acima, nem vou levar pois é exatamente a mesma coisa. O engraçado é o que o manual diz a respeito dessa luz. Basicamente "diminua a velocidade e veja se apaga"

 

Luz Controle de emissões.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só para comentar, fiz a revisão de 50 k, comentei sobre essa falha depois da troca da correia, e o meu mecânico me informou que pegou muitos casos q fizeram a troca fora da CSS e fora lá para corrigir.

O grande problema ao fazer a troca da correia, é que se deve depois de tudo montado fazer a aprendizagem da posição, não recordo exato do nome que ele falou mas acho q é o eixo do comando.

Essa aprendizagem foi feita em outros carros onde a troca era  feita fora da CS.

No momento em que ele efetuou a troca do meu, na primeira partida a luz da injeção acendeu, mas foi só ligar o scaner e fazer essa aprendizagem que tudo voltou ao normal.

Quem tiver esse problema, vá até uma CS, informe a substituição fora da CS e peça para fazerem essa aprendizagem, com certeza irão cobrar o procedimento, mas resolverá os problemas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Justamente... Troquei a correia fora da concessionária. Pior que eu dei azar. Acabei de fazer uma viajem de 500km e nos últimos 15 a luz acendeu e não apaga mais. Estou com receio de fazer a viajem de volta nesta situação. Alguém tem a informação de que essa situação tem potencial de danos ao veículo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 at 16:27, Mano disse:

Quem tiver esse problema, vá até uma CS,

 

Em 25/02/2017 at 13:59, Ciro_costa disse:

Troquei a correia fora da concessionária. Pior que eu dei azar.

Galera, não precisa ir pagar um absurdo na CS. Qualquer bom mecânico tem um scanner atualizado capaz de fazer o ajuste.

 

Ciro, se realmente só for isso que tem o seu carro, não há muito problema em rodar um pouco. Talvez a longo prazo.

Editado por Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.