OLEO SINTETICO PARA SEMI-SINTETICO


Posts Recomendados

 

Bom dia,

Amigos meu Onix está completando agora 35.000 km e estou indo trocar o oleo esses dias. Minhas dúvida é: O oleo usado hoje é o AC Delco 5W30 Sintético (Original da GM), será que posso trocar pelo o óleo de mesma referência e viscosidade só que sendo SEMI-SINTÉTICO??? Esse oleo original é muito caro.

Qual o oleo que vocês utilizam???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Jamais..

Independente do modelo e da marca do carro, nunca é para ser mudado as especificações do óleo que foram recomendadas por quem desenvolveu o produto, independente de KM, seja 0 KM ou 300.000 KM.

 

Editado por Life2009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Life2009 disse:

Jamais..

Nenhum carro de nenhuma marca é para ser mudado as especificações do óleo, que foram recomendadas por quem desenvolveu o produto, independente de KM, seja 0 KM ou 300.000KM.

 

 

 

Tranquilo amigo... vou pela marca indicada mesmo, realmente deve ser prejudicial ao motor ao longo prazo... Muito obrigado!!!

3 minutos atrás, caballero ramirez disse:

Caro?! Caro é remover borra de motor...fazer cabeçote...e afins....troca do óleo é a manuntençao mais barata que se pode fazer...economia porca essa viu parceiro...nao me leve a mal..

 

Tranquilo amigo... vou pela marca indicada mesmo, realmente deve ser prejudicial ao motor ao longo prazo... Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, caballero ramirez disse:

cara..

Pesquisando aqui..tem um oleo ...que mantem as especificacoes do alcdelco...eh o valvoline 5w30 ...eh mais barato...ver se vc consegue encontrar no mercadao do oleo ou nas lojas pe. cicero ...nao confudir valvoline com havoline....

 

Ok, a diferença de preço é pequena... colocar original mesmo. Mas de qualquer forma, obrigado amigo pelo ajuda e pela atenção. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markim,

Quanto a marca do óleo não importa, desde que seja de um fabricante bom, pois não existe marca original. O que importa é que o óleo tenha as mesmas características que a GM recomenda.

Quando me referi à marca, eu quis dizer que não se deve mudar a viscosidade  e característica do óleo que o fabricante do carro determinou.

Quanto a GM mencionar que sai de fábrica com o AC Delco, que a Fiat sai com  Selênia, e assim por diante, são parcerias comerciais. O importante mesmo são as características.

Seja sempre feliz com o seu belo ONIX!!!

Editado por Life2009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sim pode usar semi-sintético de mesma especificação, no caso 5w30, a diferença dele pro sintético, é o tempo de uso até a troca... ambos tem o mesmo efeito no carro, um dura mais que o outro, no caso, a troca do Sintético, é de 10 em 10 mil KM, a do Semi-Sintetico, é de 7 em 7mil KM.

 

Semi-Sintético 5w30, e Sintético 5w30, tem a mesma viscosidade e propriedades, mudando somente seu tempo de duração.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi mencionado a cima, o que importa é a especificação, sintético ou não pouco importa, desde que respeitado o intervalo de troca. Eu procuro pela especificação 5W30 SN com certificação LSAC GF-5, para mim já é suficiente. Dexos 1 é especifica de homologação da GM, ou seja, só não compraram o selo.

Também não acho tão caro o óleo, mas tem que rodar a cidade. Já encontrei óleo acdelco por R$26 e o petrobras por R$19. Todos em lugares confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando, há mais de 02 anos, nos meus GMs, um óleo com uma moderna especificação e relativamente barato: Lubrax Valora 5w30 SN 100% sintético. A última caixa, com 24 frascos de 01 litro, que eu comprei na distribuidora, em Goiânia, GO, saiu por R$439,00 (R$18,30 o litro). Eu rateio a compra da caixa com colegas de trabalho.

 

Nos postos de combustíveis, autos centers e lojas de autos peças eu creio que ele deve ser encontrado na faixa dos R25,00.

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 03/03/2016 at 09:07, Markim disse:

 

Bom dia,

Amigos meu Onix está completando agora 35.000 km e estou indo trocar o oleo esses dias. Minhas dúvida é: O oleo usado hoje é o AC Delco 5W30 Sintético (Original da GM), será que posso trocar pelo o óleo de mesma referência e viscosidade só que sendo SEMI-SINTÉTICO??? Esse oleo original é muito caro.

Qual o oleo que vocês utilizam???

Olhem no manual do veículo para ver qual óleo deve ser utilizado. No meu Onix 1.4 LTZ, 2014/14 é o óleo Dexus 1, 5W30  API SN...a segunda recomendação é um acdelco nas mesmas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.