Alguém Para me ajudar com o my link


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5 minutos atrás, danniel_paiva disse:

Tenho um prisma ltz com my link gostaria de sabe como faço para intalar uma caixa com subwoffer de 12 pionner e 1 twerte seleni 1 corneta selinium
Gostaria de usa um aplificador taramps 
ai qual adaptador teria que usar ? 

Bom vc tem algumas opções, visto que o MyLink não possui saídas em RCA:

1 - usar um conversor para RCA, facilmente adquirido nas lojas de som automotivo, e ligar a saída do conversor no amplificador. Alguns fizeram isso e ficou ótimo, outros tiveram problemas de ruído de fundo.

2 - se o seu amplificador tiver entrada de alta voltagem (não somente entrada RCA) poderá aproveitar os canais traseiros para fazer a ligação no amplificador (foi o que eu fiz).

Qualquer dúvida estamos aí.

Abraço!

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58 minutos atrás, Flabeano disse:

Bom vc tem algumas opções, visto que o MyLink não possui saídas em RCA:

1 - usar um conversor para RCA, facilmente adquirido nas lojas de som automotivo, e ligar a saída do conversor no amplificador. Alguns fizeram isso e ficou ótimo, outros tiveram problemas de ruído de fundo.

2 - se o seu amplificador tiver entrada de alta voltagem (não somente entrada RCA) poderá aproveitar os canais traseiros para fazer a ligação no amplificador (foi o que eu fiz).

Qualquer dúvida estamos aí.

Abraço!

Como vc fez para acionar o amplificador??

Esta usando alguma chave, ou esta direto no pós chave??

Abs

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16 horas atrás, Mano disse:

Como vc fez para acionar o amplificador??

Esta usando alguma chave, ou esta direto no pós chave??

Abs

Essa foi a dúvida que me tirou o sono durante alguns dias. hehehehe

O My Link tem uma saída para o remoto, porém é para a antena, então quando usa o USB ela desliga. Não dá pra usar no ampli...

Usei a alimentação que passa pela chave. No chicote vc tem 2 positivos, um que sempre tem corrente e outro que só vem corrente quanto a chave está girada. Ligue o remoto do ampli nesse aí.

O rádio só funciona com a chave girada e o ampli também será igual.

Algo que sempre me perguntam: Mas se tiver andando de carro com o rádio desligado o ampli continuará ligado e consumindo corrente?

Sim. Mas isso não tem problema e é necessário:

1 - o consumo do amplificador, além de ser baixo sem trabalho, não descarregará a bateria com o carro ligado.

2 - mesmo com o MyLink desligado o carro usa os falantes para os avisos de pisca, porta aberta, cinto de segurança, farol ligado e também para atender ligações via bluetooth

Então o ampli precisa ficar ligado enquanto o veículo estiver ligado, caso contrário perderia algumas funções do MyLink. Quando desligar a chave ele desligara junto com o MyLink.

Qualquer dúvida é só chamar.

Abraço!

 

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1 hora atrás, Flabeano disse:

Essa foi a dúvida que me tirou o sono durante alguns dias. hehehehe

O My Link tem uma saída para o remoto, porém é para a antena, então quando usa o USB ela desliga. Não dá pra usar no ampli...

Usei a alimentação que passa pela chave. No chicote vc tem 2 positivos, um que sempre tem corrente e outro que só vem corrente quanto a chave está girada. Ligue o remoto do ampli nesse aí.

O rádio só funciona com a chave girada e o ampli também será igual.

Algo que sempre me perguntam: Mas se tiver andando de carro com o rádio desligado o ampli continuará ligado e consumindo corrente?

Sim. Mas isso não tem problema e é necessário:

1 - o consumo do amplificador, além de ser baixo sem trabalho, não descarregará a bateria com o carro ligado.

2 - mesmo com o MyLink desligado o carro usa os falantes para os avisos de pisca, porta aberta, cinto de segurança, farol ligado e também para atender ligações via bluetooth

Então o ampli precisa ficar ligado enquanto o veículo estiver ligado, caso contrário perderia algumas funções do MyLink. Quando desligar a chave ele desligara junto com o MyLink.

Qualquer dúvida é só chamar.

Abraço!

 

Obrigado pelo retorno..

Eu uso conversor RCA  CORZUS com saída remoto, só que ou meu conversor tem problema ou é muito sensível, pois ele fica 100% do tempo acionado. Antes possuía um modelo igual da JFA, que mantinha o amplif. desligado, acionando apenas quando recebia algum som( ou das setas, porta etc, ou radio ligado).

Mas o JFA tinha um ruido ao ligar o farol, já o corzus não tem ruido algum e a qualidade é superior, mas não se desliga como o JFA quando radio é desligado.

Abs

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Em 06/03/2016 at 03:53, eduu.esteves disse:

Utilizei como Remote o fio da lâmpada do porta-luvas. Simples e funcional :D

hehehehe bem prático.

Simples sim mas pode não ser muito funcional.

 

A lâmpada do porta luvas está ligada ao relé Relé de acessórios RLY6 (juntamente com tomada elétrica, acendedor de cigarros, acessório do rádio e luz de cortesia) e aos fusíveis F10 de 15 Amperes (com luz de cortesia e controle de iluminação interna) e F40 de 10 A da luz de cortesia.

 

Já o sistema de som está ligado em circuitos totalmente diferentes:

F16 de 10 Amperes, responsável pelo conector de dados DLC - Data Link Connector, e;

F22, de 15 A do rádio.

 

Ou seja, qualquer problema elétrico em um circuito pode acarretar em danos ao outro...

 

Abraço!

 

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Em 07/03/2016 at 10:30, Flabeano disse:

hehehehe bem prático.

Simples sim mas pode não ser muito funcional.

 

A lâmpada do porta luvas está ligada ao relé Relé de acessórios RLY6 (juntamente com tomada elétrica, acendedor de cigarros, acessório do rádio e luz de cortesia) e aos fusíveis F10 de 15 Amperes (com luz de cortesia e controle de iluminação interna) e F40 de 10 A da luz de cortesia.

 

Já o sistema de som está ligado em circuitos totalmente diferentes:

F16 de 10 Amperes, responsável pelo conector de dados DLC - Data Link Connector, e;

F22, de 15 A do rádio.

 

Ou seja, qualquer problema elétrico em um circuito pode acarretar em danos ao outro...

 

Abraço!

 

Até hoje não tive problemas, e espero não ter, rsrsrs

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No meu caso que uso o conversor, o mesmo deve ser alimentado por 12V, e essa alimentação eu estou usando do positivo da tomada 12v do console, que se não me engano é 20A, e como para acionar o conversor e o amplif. no máximo que usa é 1A, tem uma boa folga. Já a iluminação é mais limitada, pois o circuito não foi projetado para carga como é o caso da tomada 12V, onde é projetada para ligar carga de até 180W, que no caso seria 15A a 12V.

Abs

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16 horas atrás, Mano disse:

No meu caso que uso o conversor, o mesmo deve ser alimentado por 12V, e essa alimentação eu estou usando do positivo da tomada 12v do console, que se não me engano é 20A, e como para acionar o conversor e o amplif. no máximo que usa é 1A, tem uma boa folga. Já a iluminação é mais limitada, pois o circuito não foi projetado para carga como é o caso da tomada 12V, onde é projetada para ligar carga de até 180W, que no caso seria 15A a 12V.

Abs

Blz Mano!

Realmente, na tomada 12V não terá problema de sobrecarga na fiação pois é projetada para 20A porém, aí o problema é o fusível. Como o fusível foi feito para "queimar" em caso de problemas, e esse fusível é muito "forte", pois foi feito para suportar altas cargas, ele pode não queimar quando for preciso preciso.

No caso anterior do amigo eduu.esteves era mais tranquilo porque ele ligou só o remoto na lâmpada do porta porta-luvas.

O ideal é alimentar o positivo do amplificador com fiação e fusível independente, é o que a maioria das lojas fazem.

Mas nem sempre fazemos o ideal por falta de verba, tempo ou para não perder a garantia (meu caso). hehehehe

Eu mesmo, liguei a alimentação da minha caixa amplificada junto na alimentação do MyLink, mesmo sabendo que não é o ideal, e o manual da caixa pede fiação e fusível de 5A independentes.
A loja recomendou a ligação juntamente com o MyLink visto que a potência do amplificador é baixa (95 W RMS), mesmo assim fiquei de olho!
Se queimar o fusível do som (15A) já sei que o bicho tá pegando!

Abraço galera!

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Acho que ficou mal entendido quando falei q o ampl era acionado junto ao 12V. 

Meu amplificador esta ligado direto na bateria, com cabo 10mm, e fusivel de 40A e aterrado junto ao chassi, sendo q para a alimentação do meu ampl. necessita cabo 6mm e 30A como minimo exigido.

Para fazer a conversão da alta para RCA, uso um conversor da corzus, onde o mesmo tem como opcional a saída remoto para acionar o ampl.

Não sei se o conversor é muito sensível ou tem algum problema, pois ele deveria acionar apenas quando percebe o som, mas fica 100% do tempo acionado.

Para usufruir desta funcionalidade do remoto, o mesmo precisa ser alimentado, e é esta alimentação que fiz pela tomada 12V, com isso não sobrecarrego o sistema pois para essa carga deve se usar no máximo 1A, e quando desligo a chave, o mesmo se desliga pois a tomada 12V tem a mesma função do pós chave, sendo alimentada apenas com a chave na posição 1.

Eu jamais ligaria qualquer ampl. por mais fraco se for na fiação original, até pq no seu caso, não é apenas o ML que esta ligado nesse circuito de 15A, então vc sempre esta forçando e trabalhando próximo do limite, causando alguma problema a longo prazo, o sistema trabalha a uma temperatura mais alta que o normal( nada de mais) mas a longo prazo prejudica componentes e isolação de cabos(por exemplo), pois o sistema perde a folga para a qual foi projetado.

No seu caso faria a ligação direto da bateria para evitar uma futura dor de cabeça, pois a alimentação do ML não foi projetada para suportar mais carga que ela já é exigida.

Abs.

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1 hora atrás, Mano disse:

Acho que ficou mal entendido quando falei q o ampl era acionado junto ao 12V. 

Meu amplificador esta ligado direto na bateria, com cabo 10mm, e fusivel de 40A e aterrado junto ao chassi, sendo q para a alimentação do meu ampl. necessita cabo 6mm e 30A como minimo exigido.

Para fazer a conversão da alta para RCA, uso um conversor da corzus, onde o mesmo tem como opcional a saída remoto para acionar o ampl.

Não sei se o conversor é muito sensível ou tem algum problema, pois ele deveria acionar apenas quando percebe o som, mas fica 100% do tempo acionado.

Para usufruir desta funcionalidade do remoto, o mesmo precisa ser alimentado, e é esta alimentação que fiz pela tomada 12V, com isso não sobrecarrego o sistema pois para essa carga deve se usar no máximo 1A, e quando desligo a chave, o mesmo se desliga pois a tomada 12V tem a mesma função do pós chave, sendo alimentada apenas com a chave na posição 1.

Eu jamais ligaria qualquer ampl. por mais fraco se for na fiação original, até pq no seu caso, não é apenas o ML que esta ligado nesse circuito de 15A, então vc sempre esta forçando e trabalhando próximo do limite, causando alguma problema a longo prazo, o sistema trabalha a uma temperatura mais alta que o normal( nada de mais) mas a longo prazo prejudica componentes e isolação de cabos(por exemplo), pois o sistema perde a folga para a qual foi projetado.

No seu caso faria a ligação direto da bateria para evitar uma futura dor de cabeça, pois a alimentação do ML não foi projetada para suportar mais carga que ela já é exigida.

Abs.

Legal, agora entendi.
Ficou muito boa a sua instalação!

Quanto ao remoto, como expliquei alguns posts atrás, utilizei a alimentação pós chave do MyLink por questão de padronização de circuito.
Mas tanto a sua quanto a minha ficaram corretas visto que o remoto desliga assim que a chave é retirada, não consumindo energia com o veículo desligado.
E o consumo para o remoto não é problema, então não sobrecarrega o circuito original independente de qual for.

Já a alimentação +12V é outro papo.
Porém, se observares o manual original do MyLink (em alemão) verás que o circuito (chicote, conectores e fusíveis) foi dimensionado para operar com o MyLink e mais um amplificador de até 100W RMS ou 10A.
É claro que no Brasil esses opcionais originais não chegam e, quando chegam, o custo é impraticável.
Mas se decidir encomendar a caixa com subwoofer amplificada original GM, e pagar o valor que a concessionária pede, vai ver que o MyLink tem uma saída baixa (voltagem da RCA) e dois remotos (um para antena e outro para ampli), e usa a alimentação do mesmo chicote (+12V direto, +12V pós chave, negativo) para abastecer o MyLink e caixa amplificada. Foi projetado para isso...
Para fazer tudo isso usam um conector adaptador na ponta do chicote original, atrás do MyLink.

Por isso instalei diretamente na alimentação do MyLink, o meu tem somente 95W RMS e demanda instalação para 5A.
Estou confiando nos engenheiros da GM!
kkkkkkkk

Abração!

Editado por Flabeano
faltaram dados
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  • 5 meses depois...

Boa noite, sou novo aki no forum (nao sei ja postaram algo sobre o assunto, se ja o moderador pode remover e postar o link devido) tenho uma caixa amplificada (um sub, driver e tweet) gostaria de saber se posso e tem como ligar no my link em conjunto cm os 4 alto falantes das portas. PS.; Tenho um Onix Effect. Desde ja agradeço atenção. 

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