barulho borracha de vedação porta do motorista


Posts Recomendados

Pessoal, meu Onix não está nem com 1000km e a já apareçam barulhos. Um deles foi na porta do motorista, está fazendo um barulho de borracha fazendo atrito bem no angulo superior da porta, ao lado da coluna. Já tentei limpar as borrachas e não some. Alguém teve algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Rafael.

Sou novo aqui no forúm. Não sei se alguém já fez essa mesma pergunta ou similar em algum tópico aqui. Desculpem ressucita-lo.

Tenho um onix 2018 LTZ e com pouco mais de 1500km começaram barulhos nas 4 portas. Conforme foram-se passando os dias ficou bem claro que eram nas borrachas das portas. Ao subir em uma calçada para guardar o carro na garagem, onde o carroceria do carro sofre uma leve torção por apoiar somente uma ou duas rodas em um obstáculo mais alto ou mais baixo (desnível) dava pra ouvir as borrachas que ficam fixadas nos contornos das portas "desencostarem" da carroceria. Era um barulho como se você estivesse tirando uma etiqueta de um tecido. Dava pra escutar ela desencostar... encostar... desencostar... encostar, conforme a situação do terreno (buracos, lombadas, etc..).

 

Resolvi usando "silicone spray" em todas as borrachas de vedação do carro. Tanto as que ficam fixas na carroceria quanto nas que ficam nas portas, capô e porta malas. Depois de espirrar o silicone, na sequência, passe um pano seco para tirar os excessos. Problema resolvido! Não sei se é má qualidade das borrachas, ou algum ressecamento... ou se a carroceria torce muito fácil, sei lá. Sei que passei este silicone a mais de 1 mês e não fez mais o barulho.

E isso é algo que faço agora constantemente a cada 2 vezes que lavo o carro.

Principalmente naquelas 2 borrachinhas que são o "top" do fechamento do porta malas na carroceria... Elas rangem demais, chegam a parecer que a lataria do carro está rangendo. Mete silicone nelas e passe um pano para tirar o excesso e já era...

 

Depois vi nesse site que a GM está vendendo esse kit anti ruído...

http://chevroletaqui.com.br/aprenda-como-retirar-barulho-nas-portas-e-travamento-dos-vidros-eletricos-seu-carro/

 

Pena que só achei isso depois de descobrir sozinho como resolver estes "nheco nheco".

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.