Primeira Troca de PNEU


luizramenossi

Posts Recomendados

Boa noite Clube,

Meu Onix ja bateu 50.000 km e preciso trocar os pneus, o original é tem as medidas 185 70 14, porém um amigo que tem um centro automotivo me disse que se colocar o penus com medidas 185 65 14 ficaria um pouco mais baixo mas manteria a mesma performance, o que acham?

Outra pergunta a marca original de fábrica é Goodyear EAGLE EXCELLENCE, andei cotando pneus e esse modelo da goodyear é mais caro que se comparado a algumas outras marcas, por exemplo Pirelli Spider ou Touring, posso confiar na marca Pirelli? Quais outras marcas vocês indicam?

 

Conto com a ajuda de vocês, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


12 horas atrás, luizramenossi disse:

Boa noite Clube,

Meu Onix ja bateu 50.000 km e preciso trocar os pneus, o original é tem as medidas 185 70 14, porém um amigo que tem um centro automotivo me disse que se colocar o penus com medidas 185 65 14 ficaria um pouco mais baixo mas manteria a mesma performance, o que acham?

Outra pergunta a marca original de fábrica é Goodyear EAGLE EXCELLENCE, andei cotando pneus e esse modelo da goodyear é mais caro que se comparado a algumas outras marcas, por exemplo Pirelli Spider ou Touring, posso confiar na marca Pirelli? Quais outras marcas vocês indicam?

 

Conto com a ajuda de vocês, um abraço!

Cada modelo de carro sai com um conjunto de pneu, o meu é o onix lollapaloza e saiu com as medidas 185 65 15 e com os pneus goodyear efficient grip. agora eu sou mais colocar pneus michelin isso sim é pneu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida Michelin! Mas a Continental tem bons pneus também. Os meus vieram com Bridgestone na medida 185/70/14, cai em um buraco na rua e amassou a malha.

Editado por Felipe Mignone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 mil é uma vida! kkkkkkkk, aqui na minha cidade tem muita rua com asfalto mal feito e ruas com paralelepípedo cheio de desnível, além de ter muito morro. Até hoje nenhum pneu durou mais de 20 mil km comigo. Pastilha de freio também só dura 15 mil km, a cidade é só morro.

Editado por Felipe Mignone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Passar as minhas experiências da primeira troca dos pneus.
Onix 1.4L LT com pneu 185/65/15.
Pesquisei o mesmo modelo de pneu e ia colocar o Pirelli P1, porém queria colocar um pneu um pouco mais largo sem que fizesse qualquer alteração com o original.
Pesquisei em vários locais e preços e conseguir encontrar o pneu Michelin Energy XM2.
A especificações do pneu original é 185/65/15 e do Michelin é 195/60/15, ou seja ele é um centímetro mais largo e ficou quase com a mesma altura:
185/65/15 – Altura de 12,02.
195/60/15 – Altura de 11,70.
Fazendo um comparativo deste percentual da largura e relação altura ele tem a mesma altura do 185 65 que seria o pneu original e consegui um pneu mais largo que vei me garantir uma melhor aderência e estabilidade.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso trocar os pneus do meu Onix pela primeira vez, mas estou na dúvida de qual marca por.
Vieram de fábrica os da Goodyear EfficientGrip 185/65R15, aguentaram 61 mil km, aqui na minha cidade, eles estão no valor de 380. 

Faço em média hoje de 10,5km/l no etanol cidade/estrada.

Mas o cara da loja me ofereceu também os pneus da Michelin XM2 Green X ,dizendo ser até melhor que os Goodyear que tenho, e outra, com um preço mais em conta, 350.
Pesquisando aqui no fórum vi algumas pessoas falando bem desse pneu, mas alguém que já usou esse pneu no Onix, pode me dizer se compensa a troca?
Se o consumo de combustível foi alterado após a troca?

Editado por Renan Tenorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renan Tenorio disse:

Preciso trocar os pneus do meu Onix pela primeira vez, mas estou na dúvida de qual marca por.
Vieram de fábrica os da Goodyear EfficientGrip 185/65R15, aguentaram 61 mil km, estou tendo uma média hoje de 10,5km/l no etanol e aqui na minha cidade estão no valor de 380.

Mas o cara da loja me ofereceu também os pneus da Michelin XM2 Green X ,dizendo ser até melhor que os Goodyear que tenho, e outra, com um preço mais em conta, 350.
Pesquisando aqui no fórum vi algumas pessoas falando bem desse pneu, mas alguém que já usou esse pneu no Onix, pode me dizer se compensa a troca?
Se o consumo de combustível foi alterado após a troca?

10,5 KM/L com etanol na cidade? Que bruxaria é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2016 at 14:24, Renan Tenorio disse:

kkkkkkkk percurso misto, 60% estrada, 40% urbano, chego a fazer em média uns 530km com um tanque.
Referente aos Pneus, alguém pra me ajudar?

Eu entendo como o melhor pneu o Michelin Energy XM2, o meu esta com 31.000 km, já vou trocar os pneus, eles estão com meia vida.

Liguei na revenda Michelin e cada pneu 195/60/15 do Energy XM2 ficava em 430 reais, consegui achar em um site pelo preço de R$ 296,00, não tive dúvida e acabei comprando.

Tive a infelicidade de estar em Santa Catarina com estrada muito boa e tive um corte na lateral do pneu Goodyear EfficientGrip 185/65R15 que por sinal estava com apenas 5.000 Km, por isso desta vez quero experimentar o Michelin

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ezequielx disse:

Eu entendo como o melhor pneu o Michelin Energy XM2, o meu esta com 31.000 km, já vou trocar os pneus, eles estão com meia vida.

Liguei na revenda Michelin e cada pneu 195/60/15 do Energy XM2 ficava em 430 reais, consegui achar em um site pelo preço de R$ 296,00, não tive dúvida e acabei comprando.

Tive a infelicidade de estar em Santa Catarina com estrada muito boa e tive um corte na lateral do pneu Goodyear EfficientGrip 185/65R15 que por sinal estava com apenas 5.000 Km, por isso desta vez quero experimentar o Michelin

 

Qual site achou nesse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sandro:) disse:

No dia 01/08 deste ano, comprei o kit do pneu  michelin xm2 195 60/15 por R$ 949,00, dividido em 10x s juros e com frete grátis, no walmart.  

Sandro, sentiu alguma diferença entre esses pneus 195 60/15 em relação ao original? 

Tenho um LTZ e vou comprar essa semana os pneus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, achei mais silencioso e com relação a dureza, eu ando 90% em asfalto e 10% em paralelo, a diferença  e pouca em relação aos que veio de fabrica, Bridgestone.

Não peguei estrada ainda para falar sobre estabilidade.

 

Editado por Sandro:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.