Barulho do lado esquerdo do motor


Alxsb

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 Sou novo no clube, estou para comprar um Onix LT 1.0 li os post e não encontrei algo sobre barulho específico que estou ouvindo no motor do carro.

 Olhando para o motor o barulho está  localizado do lado esquerdo. O vendedor disse que pode ser "combustível" ou "oleo".

 Eu não acreditei bem, por isso estou vindo aqui procurar ajuda caso alguém aqui já tenha escutado algo do tipo. Vou levar um mecânico para me ajudar a identificar. Se de antemão alguém souber por favor.

 

 O barulho só dá para se escutar na desaceleração, exemplo eu piso forte acima de 3.000rpm e quando tiro o pé e o carro desacelera aí escuta o barulho de algo batendo. 

 Não consigo descrever o tipo do barulho, mas está do lado esquerdo do motor somente.

Por favor, se alguém poder me ajudar.

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 10 meses depois...
Em 18/02/2016 at 13:01, Alxsb disse:

Rafael isso mesmo, acertou era as folga na Correia e as pinças . Vou trocar e pronto.

 

obrigado.

Olá, você conseguiu resolver o seu problema ??? acho que estou com mesmo problema que o seu, pois o barulho parece sair da mesma região da foto apontado por você, já troquei correia dentada e a do alternador e nada de sair o barulho. E acontece comigo também na desaceleração, da pra ouvir bastante quando o carro está "quase" parando e após ele parar totalmente o barulho some. Fiz um teste com o carro parado e após você da um leve toque no acelerador e solta o pedal, durante a queda do giro o barulho aparece e ao voltar pro giro padrão o barulho some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 Sou novo no clube, estou para comprar um Onix LT 1.0 li os post e não encontrei algo sobre barulho específico que estou ouvindo no motor do carro.

 Olhando para o motor o barulho está  localizado do lado esquerdo. O vendedor disse que pode ser "combustível" ou "oleo".

 Eu não acreditei bem, por isso estou vindo aqui procurar ajuda caso alguém aqui já tenha escutado algo do tipo. Vou levar um mecânico para me ajudar a identificar. Se de antemão alguém souber por favor.

 

 O barulho só dá para se escutar na desaceleração, exemplo eu piso forte acima de 3.000rpm e quando tiro o pé e o carro desacelera aí escuta o barulho de algo batendo. 

 Não consigo descrever o tipo do barulho, mas está do lado esquerdo do motor somente.

Por favor, se alguém poder me ajudar.

image.jpeg

O meu estava com esse barulho , uns estalos, custei a descobrir o que era. Pois bem, no meu caso era o calço do motor , como o carro estava na garantia , não gostei nada. Quando tira o pé após uma esticada o motor se mexe natural isso, o motor não é fixo, por isso temos os calços. Então devido a esse movimento dava uns estalos, parece até q tem algo solto batendo, isso ocorreu comigo e no meu caso foi isso!!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso foi o calço do segundo vídeo próximo às correias e identifiquei com um amigo mecânico da minha cidade pois aq não tem ccss gm , ele ficava dando pequenas arrancadas com o capô aberto e eu em pé ao lado do paralama escutando esses estalos malditos rs . Daí liguei para ccs e falei com o mecânico q sempre troca o óleo e fez a primeira revisão do carro, sempre dou uma cervejinha o cara, ele já sabia só de eu detalhar ele já sabia, trocou problema resolvidoIMG_20170103_085426549.jpg.f0d72cb00f856

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

boa noite, localizei o barulho do lado esquerdo do meu onix, era falta de uma borracha que prende a caixa do filtro de ar, o mecanico trocou a correia dentada e ao tirar a caixa do filtro deixou faltando uma borracha, dai ao sai com o carro a caixa do filtro vibrava, fazendo o barulho.  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894338374-par-coxim-caixa-filtro-corsa-cruze-spin-sonic-onix-09129705-_JM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 07/01/2017 at 12:45, kronosblast disse:

Olá, comprei um calço no mercado livre e levei no mecânico pra trocar, acabou o barulho e a vibração no carro. Problema resolvido.

Agradeço pelas dicas e ajuda =)

Ola td bem? 

A vibração do seu carro era em marcha lenta? Parado ou só em movimento? 

Vc pode me passar o link q vc comprou o calço do motor.. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.