Alxsb

Barulho do lado esquerdo do motor

14 posts in this topic

Olá pessoal,

Sou novo no clube, estou para comprar um Onix LT 1.0 li os post e não encontrei algo sobre barulho específico que estou ouvindo no motor do carro.

Olhando para o motor o barulho está  localizado do lado esquerdo. O vendedor disse que pode ser "combustível" ou "oleo".

Eu não acreditei bem, por isso estou vindo aqui procurar ajuda caso alguém aqui já tenha escutado algo do tipo. Vou levar um mecânico para me ajudar a identificar. Se de antemão alguém souber por favor.

O barulho só dá para se escutar na desaceleração, exemplo eu piso forte acima de 3.000rpm e quando tiro o pé e o carro desacelera aí escuta o barulho de algo batendo.

Não consigo descrever o tipo do barulho, mas está do lado esquerdo do motor somente.

Por favor, se alguém poder me ajudar.

image.jpeg

Share on other sites

Tenta gravar um video com o celular onde o barulho apareça...

Abs

Share on other sites

Ok assim que possível tentarei. Mas não sei se mesmo assim será fácil identificar.

De qualquer forma, obrigado.

Share on other sites

Qual a km do seu ônix? Pode ser correia dentada, alguma pinça saiu do lugar e ta batendo, cuidado com isso.

1 person likes this

Share on other sites

Rafael isso mesmo, acertou era as folga na Correia e as pinças . Vou trocar e pronto.

obrigado.

Share on other sites
Em 18/02/2016 at 13:01, Alxsb disse:

obrigado.

Olá, você conseguiu resolver o seu problema ??? acho que estou com mesmo problema que o seu, pois o barulho parece sair da mesma região da foto apontado por você, já troquei correia dentada e a do alternador e nada de sair o barulho. E acontece comigo também na desaceleração, da pra ouvir bastante quando o carro está "quase" parando e após ele parar totalmente o barulho some. Fiz um teste com o carro parado e após você da um leve toque no acelerador e solta o pedal, durante a queda do giro o barulho aparece e ao voltar pro giro padrão o barulho some.

Olá pessoal,

Por favor, se alguém poder me ajudar.

image.jpeg

O meu estava com esse barulho , uns estalos, custei a descobrir o que era. Pois bem, no meu caso era o calço do motor , como o carro estava na garantia , não gostei nada. Quando tira o pé após uma esticada o motor se mexe natural isso, o motor não é fixo, por isso temos os calços. Então devido a esse movimento dava uns estalos, parece até q tem algo solto batendo, isso ocorreu comigo e no meu caso foi isso!!!

Posted (edited)

@Vgpereira Você trocou os 3 calços ou somente um? Meu carro está vibrando talvez seja este o problema também.

Tentei gravar o barulho que vem na desaceleração, fiz dois videos mas só da pra escutar bem com um fone.

Posted (edited)

@Vgpereira vou pedir pra trocar este calço para ver se resolve, ai posto aqui.

Share on other sites

No meu caso foi o calço do segundo vídeo próximo às correias e identifiquei com um amigo mecânico da minha cidade pois aq não tem ccss gm , ele ficava dando pequenas arrancadas com o capô aberto e eu em pé ao lado do paralama escutando esses estalos malditos rs . Daí liguei para ccs e falei com o mecânico q sempre troca o óleo e fez a primeira revisão do carro, sempre dou uma cervejinha o cara, ele já sabia só de eu detalhar ele já sabia, trocou problema resolvidoIMG_20170103_085426549.jpg.f0d72cb00f856

Share on other sites

@Vgpereira de todo jeito tenho de trocar este calço, pois o carro está vibrando muito, vou torcer que na troca já resolva também o problema do barulho que ai vai ser matar dois coelhos com uma só cajadada.

Posted (edited)

Olá, comprei um calço no mercado livre e levei no mecânico pra trocar, acabou o barulho e a vibração no carro. Problema resolvido.

Agradeço pelas dicas e ajuda =)

Share on other sites

Boa, quando você relatou o problema, logo percebi que era igual ao meu, abraços, tudo de bom!!!

Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now