Muito triste ...


Vgpereira

Posts Recomendados

chevrolet onix zero  2016 com os mesmo problemas desde seu lançamento 2012 ate hoje com os mesmo defeitos de fabricação como pode um carro zero km sair com os mesmo defeitos de fabricação uma dor de cabeça sem fim esse engenheiros da chevrolet são muitos despreparados se eu fosse dono da chevrolet mandava todos embora chevrolet onix um lixo nunca mais compro um chevrolet não indico pra ninguem chevrolet onix vc compra um carro zero que ja e pior que uma caroça um lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


20 minutos atrás, ivaldo lopes pereira disse:

chevrolet onix zero  2016 com os mesmo problemas desde seu lançamento 2012 ate hoje com os mesmo defeitos de fabricação como pode um carro zero km sair com os mesmo defeitos de fabricação uma dor de cabeça sem fim esse engenheiros da chevrolet são muitos despreparados se eu fosse dono da chevrolet mandava todos embora chevrolet onix um lixo nunca mais compro um chevrolet não indico pra ninguem chevrolet onix vc compra um carro zero que ja e pior que uma caroça um lixo

Entrou aqui só para criticar, faça um favor a vc mesmo, vende o carro e seja feliz., em todos os seu posts vc só reclamou. Não precisa entrar aqui no fórum e falar mal do carro, pode até dizer q o seu carro de 2016 tem os mesmo defeitos, ou erros de projetos do 2012( afinal é o mesmo carro e nada mudou de um para outro).

Agora não venha criticar e dizer q é um lixo, pq não é, não é a toa q o onix é o carro mais vendido, e será q todo mundo gosta de comprar um carro lixo????????? acho q não..

Então se quiser compartilhar soluções, pedir ajuda em determinado problema, estamos aqui para isso, mas para dizer q é um lixo, e que não compra mais e não indica a ninguém, poupe esse tempo e use para anunciar a venda, ou ir até uma revenda ou cs para  trocar esse "lixo" por outro melhor, pois a concorrência( mesma categoria) ta cheio de carros perfeitos, sem defeitos e sem reclamações...

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de compra o onix pesquisei entrei aqui nesse forum clube do onix e vi varios relatos mas todos relatos quando foi lançado o veiculo 2012 com varios problemas mas pensei que os engenheiros da chevrolet tinham resolvidos esses problemas mas so que não o meu saiu com os mesmos problemas ja levei 15 vezes na ccs desde 11/08/2016 ate hoje nada foi resolvido mas me desculpe pelo meu relato fiquem com seus artigos antigos   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada foi e nada será resolvido, assim como em outras marcas. 

Não sei qual o defeito do seu, pois vc não informou, caso seja o da direção, o mesmo foi solucionado basta vc ir na CS e pedir a troca da mangueira, se foi a entrada de água no motor, EU criei um tutorial para modificar.

Se seu carro esta na garantia, aproveite ela e incomode  a GM até resolverem, afinal vc não terá custo nem um para isso.

Como falei a cima, defeitos todos tem, e como vc falou que pesquisou antes, então comprou o carro sabendo dos defeitos, então não adianta reclamar.

Brigue pelo seu direito, vá até a CS, ligue para o 0800 da GM, abra reclamação no reclame aqui, mas não entre aqui e diga q é um lixo e que nunca mais compra, pq não adianta nada, e não será a sua opinião que fará com que a pessoa deixe de comprar. 

Quer ajuda, quer dicas, quer nos ajudar com soluções, será um prazer, agora fora isso, esse não é o lugar....

Abs.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2016 at 11:08, Mano disse:

Entrou aqui só para criticar, faça um favor a vc mesmo, vende o carro e seja feliz., em todos os seu posts vc só reclamou. Não precisa entrar aqui no fórum e falar mal do carro, pode até dizer q o seu carro de 2016 tem os mesmo defeitos, ou erros de projetos do 2012( afinal é o mesmo carro e nada mudou de um para outro).

Agora não venha criticar e dizer q é um lixo, pq não é, não é a toa q o onix é o carro mais vendido, e será q todo mundo gosta de comprar um carro lixo????????? acho q não..

Então se quiser compartilhar soluções, pedir ajuda em determinado problema, estamos aqui para isso, mas para dizer q é um lixo, e que não compra mais e não indica a ninguém, poupe esse tempo e use para anunciar a venda, ou ir até uma revenda ou cs para  trocar esse "lixo" por outro melhor, pois a concorrência( mesma categoria) ta cheio de carros perfeitos, sem defeitos e sem reclamações...

Abs.

O Onix é um excelente carro.

Estou no meu segundo, e o atual está 100%, sem nenhuma falha.

O carro é bem feito e poderia ser vendido tranquilamente em qualquer outro mercado.

Pior é HB20 da vida, que vai ter o mesmo futuro dos Peugeot 206...

Mecânica toda importada, suspensão frágil, ainda utiliza tuchos mecânicos em todos os motores, um verdadeiro sucessor do Atos Prime...  Credo...

 

Editado por Boing2016
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agendei a troca de oleo para quinta feira e vou aproveitar para ver a troca da mangueira na ccs em Jundiaí que o Fernando daqui do Fórum resolveu o dele e me indicou. Mesmo zero km estamos sujeito a problemas em carros. Tive um Ka que troquei na garantia coxim do armotecedor e depois rolamentos, tudo com menos de 10 mil km e tenho cuidado enorme com meus carros, principalmente buracos. Depois tive um Nissan que saiu da ccs com direção torta. Bora fazer alinhamento na primeira semana. Dps disso os carros duraram a vida inteira sem dar mais nada. Trocando essa mangueirinha hidráulica no prisma, me parece que tb vai seguir a tendência dos outros. Quanto a barulhos internos que o pessoal bastante reclama aqui tb, o meu com 5 mil km já está cheio de espuminhas espalhadas...rs Mas por enquanto estou resolvendo todos, igual acontecia com todos outros carros que tive. Hoje em dia é tudo plástico e as peças, mesmo que duradouras, são descartáveis. Acontece com todas as montadoras. Vou posicionando sobre a troca da mangueira da caixa de direção. Espero que dê tudo certo. Abs!

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hoje na Luchini de Jundiai trocar o óleo e o técnico que já tinha resolvido o problema do Fernando aqui do Forum já fez o pedido da mangueira para troca. Deve demorar uns 10 dias para chegar e 1 hora e meia de serviço. Ele comentou que tem uma filinha de pedidos dessa mangueira só na Luchini, que possui 2 filiais, apenas. Queria de verdade agradecer a força dos amigos do Fórum, do VGPereira, do Fernando, Mano e todos as outras ajudas. Trocando a mangueira posto o resultado. Abs!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Poderiam explicar melhor o barulho? O meu é 1.4 14/15 e tem garantia até outubro, e percebo um barulho as vezes com a direção virada principalmente ao entrar em esquinas.

Boa tarde Anderson, recomendo vc procurar um caminho, rua, pracinha que tenha o piso de paralelepípedos e ande em círculos, tanto pra direira como pra esquerda , assim vc vai ter certeza se o teu carro tem o problema na mangueira ou não, pq o barulho e a vibração que dá é bem estranha, parece q o volante fica frouxo e tu ouve um barulho bem forte.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, elthonlg disse:

Boa tarde Anderson, recomendo vc procurar um caminho, rua, pracinha que tenha o piso de paralelepípedos e ande em círculos, tanto pra direira como pra esquerda , assim vc vai ter certeza se o teu carro tem o problema na mangueira ou não, pq o barulho e a vibração que dá é bem estranha, parece q o volante fica frouxo e tu ouve um barulho bem forte.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ok irei averiguar, o barulho que ouvi me pareceu barulho de pivô, mas achei estranho pois pareceu ser intermitente e o veículo tem apenas 24 mil km rodados, no meu carro anterior que comprei 0km troquei um dos pivôs já com 80 mil km e 5 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok irei averiguar, o barulho que ouvi me pareceu barulho de pivô, mas achei estranho pois pareceu ser intermitente e o veículo tem apenas 24 mil km rodados, no meu carro anterior que comprei 0km troquei um dos pivôs já com 80 mil km e 5 anos de uso.

te aconselho nem chegar na oficina falando do pivô pq eles não sabem o que é e começam a trocar mil peças que não tem nada a vê, se o barulho em curva, piso irregular acontecer no teu teste já vai com o diagnóstico pronto. Quem dera eu tivesse tido essa dica ... trocaram suspensão, balança, caixa de direção, desconfio que mexeram na minha barra de direção pq meu painel na parte de baixo tem marcas de porcaria, meu volante tinha uma marca q veio quando comprei e ela simplesmente sumiu, ou seja até o volante eles trocaram, isso tudo antes de descobrir que era simplesmente a mangueira da direção hidráulica.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem fez a substituição da mangueira da direção hidráulica sentiu alguma alteração como: ficou mais pesada ou leve, por exemplo?

Mesma coisa , nada de diferente . Essa mangueira está sendo substituída pelo do onix automático, a única diferença é que o barulho some kkk

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/03/2017 at 20:36, CsM84 disse:

Pessoal, quem fez a substituição da mangueira da direção hidráulica sentiu alguma alteração como: ficou mais pesada ou leve, por exemplo?

Resolveu o problema do barulho. Ficou excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
ainda não consegui entender o barulho! Mas no meu acho que descobri de onde vem, uma das bieletas está com a coifa rasgada e com um pouco de folga, por isso as pancadinhas ao entrar em esquinas...

Amigo , não vai ser isso ...o problema é esse , essa tal mangueira que deve ser substituída, caso contrário vai mexer no carro todo e não vai resolver

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-5 at 22:54, Boeing2016 disse:

Resolveu o problema do barulho. Ficou excelente.

Boeing2016... comprei um Prisma LT 2017/2018 e está com 1550km... notei que as trocas de marchas (cambio manual) está mais secas de quando tirei da CSS... isso é normal? Algo que eu posso fazer?

Pergunto pois notei que você é bastante conhecedor. 

Editado por wtqueiroz
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera. Vou falar um pouco para vocês sobre minha árdua experiência com a GM. Em Março de 2016, compramos um Onix 2016 (fabricação 2015) LT 1.0. Ao tirar ele da CCS, logo na primeira semana, apresentou um barulho do tipo tec tec tec de metal com metal ao andar em ruas de paralelepípedos. Liguei para a CCS e pelo jeito eles já conheciam o problema, pois na própria ligação já disseram que era problema de uma mangueira da hidráulica e que iria ser feita a substituição da mesma no dia agendado para a semana seguinte. 

Após esse serviço, o barulho mudou para um roncado agudo ao esterçar o volante para ambos os carros com o carro parado. Voltei a CCS e o mecânico que fez a troca me informou que isso era devido a bolhas de ar que ficaram na tubulação após a troca, e que com o tempo elas iriam sumir e o barulho cessar. Após três meses de muito barulho, desisti de esperar e voltei na CCS, onde frequentei nas oito semanas seguintes para aproximadamente: 2 mangueiras trocadas, 1 troca de caixa de direção e umas 7 substituições do fluido do sistema. Todo esse tempo foi me deixando bem estressado já, ai decidi exigir deles um carro reserva (fui atendido e fiquei com o carro de empréstimo da própria CCS) e disse que só pegaria meu carro quando o problema fosse resolvido.

Os mecânicos passaram praticamente 1 semana e meia em comunicação com a engenharia da GM e mexendo no carro. Até que, mais ou menos pela quarta vez que faziam o procedimento de sangria e circulação do fluído pela caixa de direção, o problema foi "misteriosamente" sanado, deixando apenas um levíssimo ruído, quase que imperceptível.

Desde essa época (Agosto/Setembro), até março desse ano, quando sofri um acidente e deu PT no carro, a direção continuou funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-26 at 12:54, wtqueiroz disse:

Boeing2016... comprei um Prisma LT 2017/2018 e está com 1550km... notei que as trocas de marchas (cambio manual) está mais secas de quando tirei da CSS... isso é normal? Algo que eu posso fazer?

Pergunto pois notei que você é bastante conhecedor. 

Olá Wtqueiroz!

Agradeço pela confiança, mas imagina.. Eu aprendo bastante aqui também..

Veja bem. Embora os nossos câmbios sejam uns mais precisos e macios que tenha hoje no mercado, ele tem sim uma particularidade..

Quando o carro está bem frio (principalmente agora no inverno), os engates são um pouco mais "duros", principalmente para se engatar a primeira com o carro em movimento. No entanto, passou uns minutinhos andando, já esquenta e fica excelente. Isso não é defeito, pois a própria GM informa no manual que isso é uma característica..

Já reparou se quando esquenta fica "faca na manteiga"? Os 2 meus sempre foram assim.

De qualquer forma, recomendo que agende em alguma concessionária GM de sua cidade (peça por um técnico bem experiente), e acompanhe ao lado do técnico. Peça para ele medir o nível do óleo do câmbio e de preferência para dar uma volta com você.

Esse câmbio é muito bom, e não costuma apresentar problemas.

Nem o o do Celta, que é bem mais simples apresentava problemas..

Qualquer coisa que eu puder ajudar, pode contar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Norberto, boa noite. Tive este problema com meu prisma ltz 2016. Levei na CSS aqui no RJ Américas Barra. O mecânico andou comigo, o carro fez o barulho em piso irregular. conclusão, não deram ouvido a minha reclamação. Deixei o carro lá, na parte da tarde me ligaram dizendo que iriam verificar com mas atenção, pois rebati com eles. No dia seguinte liguei para o 0800 da GM, relatei meu problema pois seria só a troca da MANGUEIRA DE PRESSÃO HIDRÁULICA. Até que providenciaram a troca.  Boa sorte. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estimado Nilson, boa noite.

Estou desesperado porque a GM não resolve o problema. Compre meu Prisma em fevereiro de 2016. Eles já trabalharam na caixa e na coluna de direção, mas o problema persiste.  Eu comentei o problema da mangueira para o engenheiro GM, mas não resolve o problema inmediatamente aqui em Buenos Aires, então compartilho o vídeo do meu Prisma para confirmar se o barulho. Reclamarei novamente e firmemente sobre a mudança da mangueira hidráulica. Estou muito triste.

Muito obrigado pela resposta, querido amigo Nilson.

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.