Muito triste ...


Vgpereira

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6 horas atrás, Vgpereira disse:

jonatan é a mangueira que liga a caixa de direção q fica atrás do motor na bomba que fica na frente do motor,não tem erro , ela passa do lado do carona por dentro do para-choque

Valeu liguei no 0800 novamente e tive a informação que a atendente que está cuidando do meu chamado irá retornar a ligação e que minha nova reclamação de pegar o carro com o mesmo problema foi registrado , estou aguardando obrigado a todos aí pela força quando tiver notícias posto aqui.

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  • 2 meses depois...

  • 2 meses depois...

TO DE VOLTA GALERA! AGORA MAIS CALMO E CONTENTE POIS A RESPEITO DO BARULHO FOI RESOLVIDO COM A TROCA DA DITA MANGUEIRA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA, MAS VAI UMA DICA LIGUEM PARA AS CSS PELO MENOS 1 X POR SEMANA PARA OS CARRA VEREM QUE VÇ NÃO ESQUECEU DO PROBLEMA A MINHA DEMOROU 2 MESES MAS EU LIGAVA TODA SEMANA SEM FALTA AI ATÉ QUE ELES TROCARÃO. COMO DISSE CHEGUEI NA CSS E FALEI DESSA MANGUEIRA  E O MECÂNICO FOI DIRETO NO PONTO , ELES JA SABEM OQUE É.

vALEU GALERINHA AGORA É SÓ APROVEITAR E ANDAR QUALQUER DUVIDA C QUISEREM MEU  WATTS É 55 9909-3454 PRA TIRAR DUVIDAS,OU AKI PELO FORUM MESMO,ABRAÇÃO.

 

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  • 1 mês depois...

Boa tarde!

 

No ultimo domingo dia 25/09/2016 estava na MG 329 sentido ao município de Caratinga-MG , ja era noite e chovia no momento. Ao passar por uma poça de água que estava acumulada na minha faixa o meu veiculo Onix 14/15 LT veio a desligar e no mesmo instante acendeu a bomba de injeção. Tentei da partida no carro sem sucesso, o carro foi guinchado ate a autorizada e foi detectado água no motor. Segundo o gerente da CSS a garantia não cobre , tive que acionar o seguro. Ate o presente momento não foi aberto o motor pois espero a pericia dos técnicos da seguradora. 

 

Gostaria de saber se alguém do clube passou por essa situação e qual foi a solução que vocês  conseguiram?

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43 minutos atrás, Jeferson Lima disse:

Gostaria de saber se alguém do clube passou por essa situação e qual foi a solução que vocês  conseguiram?

Meus pêsames. Você foi vitima do maior pesadelo do povo desde fórum.

 

Editado por Carlos
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Boa tarde!
 
No ultimo domingo dia 25/09/2016 estava na MG 329 sentido ao município de Caratinga-MG , ja era noite e chovia no momento. Ao passar por uma poça de água que estava acumulada na minha faixa o meu veiculo Onix 14/15 LT veio a desligar e no mesmo instante acendeu a bomba de injeção. Tentei da partida no carro sem sucesso, o carro foi guinchado ate a autorizada e foi detectado água no motor. Segundo o gerente da CSS a garantia não cobre , tive que acionar o seguro. Ate o presente momento não foi aberto o motor pois espero a pericia dos técnicos da seguradora. 
 
Gostaria de saber se alguém do clube passou por essa situação e qual foi a solução que vocês  conseguiram?

Cara q situação, isso é um erro de projeto, pois a entrada de ar fica em lugar impróprio, tem gente que até acionou a justiça, mais a garantia não cobre mesmo. Esse realmente é o maior pesadelo de dons de onix e prisma no Brasil!!!!

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Muito já li sobre este assunto e ainda não creio ser verdade! Como pode? Deus conforte todos que tiveram este problema pq eu não sei como reagiria. Tenho ate medo de andar na chuva. Meu LT 16/16 ainda não pegou chuva mas é cada relato que amedronta! Será que este problema persiste em todos anos e modelos Onix ?

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Pessoal,

O Onix é um excelente carro...

Estou no meu segundo e nunca tive problemas de nenhuma natureza.

Trabalhei com carros 0Km e usados multimarcas até recentemente, por 11 anos, e a experiência me mostrou que a Chevrolet é uma excelente marca e seus produtos são de qualidade. Aliás, não consigo ver outra marca que sabe fazer carros de baixo custo com a qualidade que a Chevrolet faz. Carros de luxo todos são bons mesmo, agora carros de entrada, nem todos...

A GM tem o maior centro de desenvolvimento da amárica latina, e lá seus veículos são submetidos a qualquer tipo de situação...

Peço a atenção da moderação com certos comentários, pois como todos sabemos, na internet está cheio de pessoas que por algum interesse ficam falando besteiras, difamando um produto que é consagrado, e muito melhor que os seus concorrentes, que é o caso do Onix.

Mesmo sendo um produto com tantas qualidades, não existe carro nem nada perfeito, e também tudo está sujeito a ter problemas de casos isolados.

Se houve Onix que estragou por passar em poças, ou foi negligência do condutor, ou foi falha isolada.

O Onix não tem nenhum problema crônico. O único que tinha era o da direção hidráulica, mas que já encontraram a solução, substituindo a manheira de saída V2, pela que vem nos modelos automáticos. E nos 2017 já vem com a direção elétrica, e estes estão fazendo 21Km/L na gasolina. Eu vi de perto isso...

Sendo assim, todo mundo tem o direito de falar o que quiser, de se expressar, de compartilhar os problemas e resultados,afinal, é um fórum.

Mas mesmo assim, é preciso ter ética...

Acho que quem não está contente a toa, deveria então vender, se desfazer, sei lá, pois não acho justo entrar no fórum e ficar desmerecendo um produto que muita gente gosta e está satisfeito, e que não troca por nenhum outro do segmento, meu caso.

Editado por Boing2016
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1 hora atrás, Boing2016 disse:
Pessoal,
O Onix é um excelente carro...
Estou no meu segundo e nunca tive problemas de nenhuma natureza.
Trabalhei com carros 0Km e usados multimarcas até recentemente, por 11 anos, e a experiência me mostrou que a Chevrolet é uma excelente marca e seus produtos são de qualidade. Aliás, não consigo ver outra marca que sabe fazer carros de baixo custo com a qualidade que a Chevrolet faz. Carros de luxo todos são bons mesmo, agora carros de entrada, nem todos...
A GM tem o maior centro de desenvolvimento da amárica latina, e lá seus veículos são submetidos a qualquer tipo de situação...
Peço a atenção da moderação com certos comentários, pois como todos sabemos, na internet está cheio de pessoas que por algum interesse ficam falando besteiras, difamando um produto que é consagrado, e muito melhor que os seus concorrentes, que é o caso do Onix.
Mesmo sendo um produto com tantas qualidades, não existe carro nem nada perfeito, e também tudo está sujeito a ter problemas de casos isolados.
Se houve Onix que estragou por passar em poças, ou foi negligência do condutor, ou foi falha isolada.
O Onix não tem nenhum problema crônico. O único que tinha era o da direção hidráulica, mas que já encontraram a solução, substituindo a manheira de saída V2, pela que vem nos modelos automáticos. E nos 2017 já vem com a direção elétrica, e estes estão fazendo 21Km/L na gasolina. Eu vi de perto isso...
Sendo assim, todo mundo tem o direito de falar o que quiser, de se expressar, de compartilhar os problemas e resultados,afinal, é um fórum.
Mas mesmo assim, é preciso ter ética...
Acho que quem não está contente a toa, deveria então vender, se desfazer, sei lá, pois não acho justo entrar no fórum e ficar desmerecendo um produto que muita gente gosta e está satisfeito, e que não troca por nenhum outro do segmento, meu caso.

 


Fui em uma concessionária e me informaram que não tem diferença nas mangueiras dia MT para os AT

Ordem passar especificações das mangueiras, como part number?

Obrigado!

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1 hora atrás, Boing2016 disse:
Pessoal,
O Onix é um excelente carro...
Estou no meu segundo e nunca tive problemas de nenhuma natureza.
Trabalhei com carros 0Km e usados multimarcas até recentemente, por 11 anos, e a experiência me mostrou que a Chevrolet é uma excelente marca e seus produtos são de qualidade. Aliás, não consigo ver outra marca que sabe fazer carros de baixo custo com a qualidade que a Chevrolet faz. Carros de luxo todos são bons mesmo, agora carros de entrada, nem todos...
A GM tem o maior centro de desenvolvimento da amárica latina, e lá seus veículos são submetidos a qualquer tipo de situação...
Peço a atenção da moderação com certos comentários, pois como todos sabemos, na internet está cheio de pessoas que por algum interesse ficam falando besteiras, difamando um produto que é consagrado, e muito melhor que os seus concorrentes, que é o caso do Onix.
Mesmo sendo um produto com tantas qualidades, não existe carro nem nada perfeito, e também tudo está sujeito a ter problemas de casos isolados.
Se houve Onix que estragou por passar em poças, ou foi negligência do condutor, ou foi falha isolada.
O Onix não tem nenhum problema crônico. O único que tinha era o da direção hidráulica, mas que já encontraram a solução, substituindo a manheira de saída V2, pela que vem nos modelos automáticos. E nos 2017 já vem com a direção elétrica, e estes estão fazendo 21Km/L na gasolina. Eu vi de perto isso...
Sendo assim, todo mundo tem o direito de falar o que quiser, de se expressar, de compartilhar os problemas e resultados,afinal, é um fórum.
Mas mesmo assim, é preciso ter ética...
Acho que quem não está contente a toa, deveria então vender, se desfazer, sei lá, pois não acho justo entrar no fórum e ficar desmerecendo um produto que muita gente gosta e está satisfeito, e que não troca por nenhum outro do segmento, meu caso.

 


Com relação a interesse em denegrir a imagem do carro, não ganho nada com isso.. apenas expressei minha opinião.. tenho todo direito de achar que o carro não presta...

E com relação a "deveria vender", já está anunciado..

Isto é um fórum e isto é Internet... se não gosta de ver opiniões contrarias a sua, não acesse tópicos de debate..

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Estou no meu terceiro GM, gosto da montadora...mas sou justo..e reconheco virtudes e defeitos dela...e de outras montadoras...Nao consigo ser tao fa boy de nenhuma delas...Vejo apenas equilibrio em determinado carro que acho legal...A GM nao eh tao superior assim as outras nao..Eu acho que forum...deve-se falar do carro ou, montadora...bem ou mal...e cada um tirar pra si, as proprias conclusoes!

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Estou no meu terceiro GM, gosto da montadora...mas sou justo..e reconheco virtudes e defeitos dela...e de outras montadoras...Nao consigo ser tao fa boy de nenhuma delas...Vejo apenas equilibrio em determinado carro que acho legal...A GM nao eh tao superior assim as outras nao..Eu acho que forum...deve-se falar do carro ou, montadora...bem ou mal...e cada um tirar pra si, as proprias conclusoes!


Parabéns pelas palavras... mesmo assim gostaria de maiores informações... gostaria de arrumar o carro, mesmo estando a venda...

Liguei na gm e recebi a seguinte informação:

A mangueira que vai da caixa de direção para a bomba é a mesma nos MT e AT. Essa é a mangueira informada pela galera como a que deve ser trocada.. seu partnumber é o 52037229 e custa 286,10

Existe uma outra mangueira que vai do reservatório do fluido até a caixa e essa sim é diferente no MT e AT. seu código é o 52061365 no manual com valor de 144,60 e 52061763 no automático com valor de 196,00

Com essas informações gostaria de maiores detalhes sobre a mangueira que deve ser trocada...

Agradeço todas as possíveis ajudas e dispenso os discursos de possíveis puxa saco da marca

Vlw!

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Muito já li sobre este assunto e ainda não creio ser verdade! Como pode? Deus conforte todos que tiveram este problema pq eu não sei como reagiria. Tenho ate medo de andar na chuva. Meu LT 16/16 ainda não pegou chuva mas é cada relato que amedronta! Será que este problema persiste em todos anos e modelos Onix ?


Tenho o mesmo receio. Acabei comprando um filtro esportivo e troco em dias de chuva, desta forma não puxa ar pelo paralamas.


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Creio que seja sim um problema cronico , onde muitos por aq passaram por isso, sempre com os mesmos acontecimentos (passaram por poças d água que não cobriam a banda do pneu e o motor entrou água) e outros casos que foram reclamados no Procon e Judicialmente com  as mesmas características.

 

Editado por Jeferson Lima
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Podem ter certeza que o pessoal quer denegrir sim o Onix, que é um produto bem superior a qualquer outro de seu segmento.

Aqui no fórum já postaram até a ordem de serviço da troca dessa mangueira, mas tem pessoas que teimam em ficar colocando "lenha na fogueira"...

A mangueira V2 de saída da caixa de direção dos automáticos são diferentes sim. O código dela é: 52061763.

Este procedimento foi descoberto recentemente, e a GM está orientando todas as concessionárias a realizá-lo, pois sana plenamente a falha que existiu. Esta é a única solução.

Todas as montadoras, sem exceção, tem falhas. O importante é que a GM já encontrou a solução, e o Onix não tem mais nenhuma falha crônica, absolutamente nenhuma.

O pessoal fica aí metendo o pau, mas tenho certeza que muitos não sabem que Hyundai, Honda, Nissan, Renault, Fiat, alguns Ford ainda usam tuchos mecânicos. A Toyota passou a usar hidráulicos no Etios somente a partir da linha 2017. 

Sei bem o que estou falando, pois toda semana tenho um encontro com um engenheiro de uma montadora concorrente da GM, e o mesmo já me explicou que adoção de tuchos mecânicos, e motor 3 cilindros é pura economia de produção. 

A GM sabe bem, e muito bem  o que faz....

 

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E eu achando que só tinha lavagem cerebral em política

1- a ideia não é e nunca foi denegrir o carro... o fato é que foi comprado e o desejo é resolver o problema...

2- podia ter confirmado o código (como fez) sem toda a babação de ovo em relação a marca..

Mesmo assim, obrigado pela confirmação... irei trocar e informo aqui o resultado

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Estou com esse sintoma da mangueira V2 no meu prisma 16/16. Levei na concessionaria que comprei o carro aqui em São Paulo no início, mas desconheciam este problema. Pediram para deixar lá, entretanto trabalho com o carro e não posso ficar parado. Estou esperando a primeira troca do oleo ou revisão. Estou em contato com o pessoal daqui do Fórum e o Vgpereira ajudou bastante no início. Já abri contato com a Chevrolet sobre o caso, mas também parece algo que desconhecem ou pelo menos é a imagem que querem passar. Será que alguém que teve este problema conheceria alguma concessionaria daqui de São Paulo ou cidade próxima que já teve experiência neste problema p/ poder indicar? Se tivesse, o mecânico poderia com uma simples volta detectar o problema e fazer o procedimento para a troca. Agora eu pergunto aos amigos. Se é um problema crônico, pq não promovem um recall? Detalhe que eu percebi no dia que tirei o carro, voltando p/ casa e fazendo curva numa rua de paralelepípedo. O bom é que andando na cidade, poucas vezes acontece, então não me incomoda tanto. Mas imagina só o balde de água fria logo no primeiro dia.

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Estou com esse sintoma da mangueira V2 no meu prisma 16/16. Levei na concessionaria que comprei o carro aqui em São Paulo no início, mas desconheciam este problema. Pediram para deixar lá, entretanto trabalho com o carro e não posso ficar parado. Estou esperando a primeira troca do oleo ou revisão. Estou em contato com o pessoal daqui do Fórum e o Vgpereira ajudou bastante no início. Já abri contato com a Chevrolet sobre o caso, mas também parece algo que desconhecem ou pelo menos é a imagem que querem passar. Será que alguém que teve este problema conheceria alguma concessionaria daqui de São Paulo ou cidade próxima que já teve experiência neste problema p/ poder indicar? Se tivesse, o mecânico poderia com uma simples volta detectar o problema e fazer o procedimento para a troca. Agora eu pergunto aos amigos. Se é um problema crônico, pq não promovem um recall? Detalhe que eu percebi no dia que tirei o carro, voltando p/ casa e fazendo curva numa rua de paralelepípedo. O bom é que andando na cidade, poucas vezes acontece, então não me incomoda tanto. Mas imagina só o balde de água fria logo no primeiro dia.

Exato.. pq não um recall? Dizem que a gm passou a orientação para todas concessionárias trocarem, mas muitas desconhecem.. inclusive a que eu frequento na região de barueri-sp..

Enfim.. vou procurá-los com o código que foto mencionado em respostas anteriores e ver no que dá

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18 minutos atrás, diegotbobs disse:

Exato.. pq não um recall? Dizem que a gm passou a orientação para todas concessionárias trocarem, mas muitas desconhecem.. inclusive a que eu frequento na região de barueri-sp..

Enfim.. vou procurá-los com o código que foto mencionado em respostas anteriores e ver no que dá

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Barueri é aqui pertinho. Se você conseguir algo lá me diga.

 

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4 horas atrás, diegotbobs disse:

pq não um recall?

Só fazem recall quando há risco de morte à alguém, e normalmente depois da justiça obrigar. Infelizmente essa é a politica das montadoras no país. Barulhos, falta de durabilidade e afins só são substituídos quando o dono reclama, e olhe lá.

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Thiago, passei por e-mail, veja lá.

Diego, babo ovo mesmo pela GM.

Trabalhei 11 anos com carros multimarcas, e conheço cada marca.

Pegue um problema crônico com Fiat e Renault, por exemplo, que não é nada difícil encontrar, muito pelo contrário, e veja se você consegue solução...

Eu gosto mesmo de GM, por isso que estou aqui.

 

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1 hora atrás, Boing2016 disse:

Thiago, passei por e-mail, veja lá.

Diego, babo ovo mesmo pela GM.

Trabalhei 11 anos com carros multimarcas, e conheço cada marca.

Pegue um problema crônico com Fiat e Renault, por exemplo, que não é nada difícil encontrar, muito pelo contrário, e veja se você consegue solução...

Eu gosto mesmo de GM, por isso que estou aqui.

 

Valeu pelas dicas e contato Fernando. Vamu que vamu!

 

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