Carro às vezes dá uma engasgada em primeira marcha?


Galinho13

Posts Recomendados

Fala, galera, tranquilo?

Então,  eu tenho uma dúvida. Comprei meu onix 1.0lt há mais ou menos 2 meses; até agora, só tem 1000km rodados. Desde que comprei, contudo, percebi uma caracteristica: quando vou arrancar com o carro (em primeira marcha, logicamente), às vezes ele dá uma engasgada como se parasse de acelerar e voltasse repentinamente. 

Pra mim isso eh problemático, pq poderia me expor a acidentes. A única forma que eu tive de contornar isso foi aumentando um pouco o giro do motor - algo entre 1500e 2000rpm - e ir soltando a embreagem bem lentamente, já que no modo que eu estava acostumado (primeiro solta a embreagem e depois acelera) ele dava esse engasgo. 

Isso acontece cm vocês? Como vocês arrancam com o carro? Eu fui na CSS para tentar ouvir um parecer do mecânico e, após dirigir um pouco na cidade, ele me disse que o carro estava normal e que era uma característica de condução... 

Editado por Galinho13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, Ruan Barreto Lima disse:

Kra acontece isso comigo também  principalmente se o carro estiver abastecido com gasolina!

Justamente! Com gasolina acontece bem mais frequentemente do que com álcool... Qual modelo do seu Onix? Já mandou verificar algo em relação à essa característica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu lt 1.0 logo pela manha acontece isso  porem acrdito ser pelo fato do motor ta frio ainda mais minha opiniao e mais vc pega o costume da um poko mais de giro no motor q apesar de ser forte ele ainda e um 1.0...  Eu penso assim hj ja naum tenho mais esse problema naun isso acontecia comigo no começo afinal sai de un 1.6 e fui pra 1.0, entao estava acostumado com o 6 q era basicamente tira o pe da embreagem ele ja sai  agr no 0 ten q da uma aceleradinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá !#@&*%$, hoje quase provoquei um acidente em um cruzamento... o carro perdeu aceleração do nada e voltou a acelerar bruscamente.

Quando o carro tá frio, esse problema fica muito mais latente.

Vou na concessionária novamente, alguém tem alguma sugestão do que dizer ao mecânico? A última vez que eu fui ele simplesmente deu uma volta comigo no quarteirão e disse que estava tudo ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.