Bluetooth + Iphone + USB


Posts Recomendados

Olá amigos!
Eu tenho um ONYX 2016 e quando eu conecto o iphone 6 no bluetooth, ele funciona perfeitamente!
Até ai, ok, o meu problema  é que se eu conectar o cabo usb para carregar ao mesmo tempo que tiver usando o bluetooth, o mylink não reconhece o bluetooth =/ 
Eu tenho um C3 também e no rádio que vem de fábrica dele, não acontece isso!
Existe alguma maneira de resolver isso? Atualização de firmware? Algo do tipo?

Obrigado amigos! 
Até mais!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa Noite, e primeiramente seja bem vindo.

Acredito que isso ocorre pois ao conectar o cabo o Mylink não vê a necessidade de utilizar o bluetooth pois as mesmas funcionalidades dele são acessadas pelo cabo. Isso é um modo de proteger visto a não ocasionar problemas de duplicidade de informação. Pense na seguinte maneira, toca o telefone e as informações passarão pelo cabo e pelo bluetooth? Não faz sentido e por isso o sistema desativa a funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo muita lógica nisso!
Eu tenho um C3 ano 2013 com rádio pionner by citroen! Eu uso por exemplo o spotify para as musicas e conecto sempre pelo bluetooth e ao mesmo tempo,  uso waze! Quando tem radar ou quando eu tenho que fazer o percurso indicado, o rádio para tocar de música e sai a voz do waze normalmente! Caso alguém me liga, eu atendo pelo bluetooth também e mesmo assim, continua carregando!
!#@&*%$ !#@&*%$ ter um sistema aparentemente bom MYLINK e não funcionar bluetooth com usb ao mesmo tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RafaelAlthaus disse:

Cara, vê isso ai, o problema é alguma configuração sua, aqui os dois funcionam simultaneamente tranquilo.

Rafael, eu nao quero usar ipod cara! Eu estou falando do iphone! E como pode ser um erro do meu celular, se eu for no c3, eu mexo normalmente!? 

Eu quero usar o bluetooth pra ouvir musica e usar o cabo para carregar, sem que o sistema desligue ou desative o pareamento do celular com bluetooth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

To com esse mesmo problema, ao ligar o IPhone pelo cabo o my link desabilita o Bluetooth e o áudio USB, ou seja, ou eu carrego meu Celular ou Uso ele pra ouvir música (ou ligações) via Bluetooth, as duas coisas ao mesmo tempo não dá, coisa que eu fazia tranquilamente em um DVD retratil da pioneer de 2011... Na entendi a lógica do mylink, não transmite áudio via USB e desabilita o Bluetooth quando conectado ao USB... (Por enquanto a soluçao está sendo carregar via carregador do carro "acendedor de cigarro" enquanto conecto ao mylink usando o Bluetooth) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera alguém conseguiu decifrar isso? Eu to com o mesmo problema.

O meu mylink é o primeira geração.

Quando eu conecto o Spotify do meu celular por bluetooth pra tocar no carro, funciona perfeito.

Mas quando eu conecto o celular via USB, não consigo ouvir as músicas do spotify, só as que estão na biblioteca do meu iphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera,

No meu aconteceu a mesma coisa. Eu abri reclamação no Reclame Aqui, a GM entrou em contato comigo, fui diversas vezes até a concessionária e a resposta deles é a de que devido às últimas atualizações dos softwares dos celulares (no meu no caso é um iPhone) o MyLink ficou prá trás e não se atualizou. Ou seja, se antes Bluetooph e cabo USB funcionavam simultaneamente, por esse motivo agora não funciona mais. 

Inadmissível ouvir isso, só nos resta lamentar.

Enquanto as novas mídias não vierem melhoradas e completamente conectadas aos smartphones, ficaremos reféns de sistemas ruins e ultrapassados, como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.