TREPIDAÇÃO E BARULHO ESTRANHO NO ESCAPAMENTO ONIX


Posts Recomendados

Boa tarde

Tenho um ONIX 1.4 2015 com 3700 km. Recentemente tenho notado um barulho no escapamento como se estivesse furado, com barulho de carro velho. Ao mesmo tempo comecei a notar uma trepidação quando aciono a embreagem ou quando deixo o carro em ponto morto. Essa trepidação faz trepidar o volante e é sentida em toda lataria. Fui na concessionária uma vez e me disseram que não tinha nada errado com o carro. Fui uma segunda e me disseram, desta vez, que era o combustível. Troquei de posto e de marca, mas o problema não foi solucionado. A trepidação continua e o barulho de escapamento furado também continua. Alguém passou por isso, ou sabe a solução.

obrigado

Gilberto Nicolai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Os mecânicos da CSS levantaram o carro o olharam os coxins de escapamento, e principalmente os coxins do motor? Acho que para ver esses coxins do motor tem que retirar o protetor de cárter.

 

Reclama no 0800 da GM que já são duas visitas sem solução. Se eles não fizeram o que mencionei acima, tem que reclamar da má vontade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tive um problema semelhante com meu carro anterior, um Chery Celer. Quando eu dava a partida o carro tremia todo e a direção trepidava sem parar e fazia um barulho de descarga furada. Quando começava a andar diminuía um pouco, mas bastava ficar em marcha lenta pra tremer tudo. Como esse pessoal de concessionária nunca resolve nada, eu mesmo resolvi o problema. O motivo da tremedeira era a proteção do cárter que tinha amassado e estava imprensando a descarga no motor atrapalhando o trabalho dos coxins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por CesarMac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, estou com o mesmo problema e já não sei mais o que fazer. Só que agora o meu carro não dá mais partida, estou com ele parado na garagem.

No meu carro foi diagnosticada a falha no terceiro pistão, foram trocadas as velas e cabos das velas, medidas as bobinas e trocados os cabos das bobinas. Também foi feita a limpeza e calibração dos bicos injetores e trocada a bateria. Após tudo isso o carro continuou apresentando o mesmo defeito, então foi aberto o cabeçote, feita a limpeza, descarbonização e assentamento das válvulas. Nada disso funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 26/01/2016 at 08:01, Carlos disse:

Os mecânicos da CSS levantaram o carro o olharam os coxins de escapamento, e principalmente os coxins do motor? Acho que para ver esses coxins do motor tem que retirar o protetor de cárter.

 

Reclama no 0800 da GM que já são duas visitas sem solução. Se eles não fizeram o que mencionei acima, tem que reclamar da má vontade também.

Cara, vou fazer isso... vou levar amanhã numa CSS diferente da GM aqui em Salvador... também que pode ser algo voltado para os coxins.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente tenho o mesmo problema e a bastante tempo, mas infelizmente quando vou a concessionaria o bendito do barulho não aparece, as vezes o barulho é bem constante e as vezes some, e segundo os mecânicos, esta tudo normal.... ja reclamei disso varias vezes! enfim, da ultima vez, perturbei tanto a vida do mecênico que ele fez um tipo de solda no escapamento, sinceramente melhorou, mas agora a trepidação e o barulho esta nervoso!
Irrita bastante o barulho de carro velho!
amanha vou na css novamente para a revisao de 30.000, e amanha nao saio de la sem solução!
Volto aqui pra avisar vcs....


Tenho um prisma 2014 e infelizmente tive um grande azar mesmo, meu carro queimou a junta do cabeçote com 3 meses de uso, deu super aquecimento no motor :(
Pra isso foi dada toda assistencia, inclusive um outro carro para que eu nao ficasse a pé...
Mas encarei como azar mesmo, pois tive um celta, q tb comprei zero e nunca deu problema.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, simoneprisma disse:

Gente tenho o mesmo problema e a bastante tempo, mas infelizmente quando vou a concessionaria o bendito do barulho não aparece, as vezes o barulho é bem constante e as vezes some, e segundo os mecânicos, esta tudo normal.... ja reclamei disso varias vezes! enfim, da ultima vez, perturbei tanto a vida do mecênico que ele fez um tipo de solda no escapamento, sinceramente melhorou, mas agora a trepidação e o barulho esta nervoso!
Irrita bastante o barulho de carro velho!
amanha vou na css novamente para a revisao de 30.000, e amanha nao saio de la sem solução!
Volto aqui pra avisar vcs....


Tenho um prisma 2014 e infelizmente tive um grande azar mesmo, meu carro queimou a junta do cabeçote com 3 meses de uso, deu super aquecimento no motor :(
Pra isso foi dada toda assistencia, inclusive um outro carro para que eu nao ficasse a pé...
Mas encarei como azar mesmo, pois tive um celta, q tb comprei zero e nunca deu problema.


 

Oi, Faça um vídeo do barulho quando der, e assim terá como mostrar para o mecânico.

com certeza foi azar, o meu não deu nada de anormal, apenas barulhinhos que os mecânicos dizem ser normal. 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu esta com este tipo de barulho, principalmente quando paro nas sinaleiras. Parece ser trepidação no escapamento. Já levei uma vez na CSS e o mecânico achou que fosse a caixa de filtro de ar solta, mas o problema continua.No fórum tem uma dica: pode ser os coxins do escapamento. Como marquei troca de óleo para dia 23/09/16 solicitei também uma revisão para esta peça.Meu carro tem 16.000km  Após posto o resultado. Abs

Dica: O motivo da tremedeira pode ser a proteção do cárter que tenha amassado e está imprensando a descarga no motor atrapalhando o trabalho dos coxins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2016 at 14:10, Azeitona disse:

O meu esta com este tipo de barulho, principalmente quando paro nas sinaleiras. Parece ser trepidação no escapamento. Já levei uma vez na CSS e o mecânico achou que fosse a caixa de filtro de ar solta, mas o problema continua.No fórum tem uma dica: pode ser os coxins do escapamento. Como marquei troca de óleo para dia 23/09/16 solicitei também uma revisão para esta peça.Meu carro tem 16.000km  Após posto o resultado. Abs

Dica: O motivo da tremedeira pode ser a proteção do cárter que tenha amassado e está imprensando a descarga no motor atrapalhando o trabalho dos coxins.

Após revisão na CSS, foi constatado que o barulho é no terminal traseiro do escapamento que o miolo se soltou e por isto trepida.Já houve outros casos com o mesmo problema.A peça foi encomendada e vai ser trocada na garantia.Vou aguardar a troca e ver se o problema se resolve. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 23/09/2016 at 19:47, Azeitona disse:

Após revisão na CSS, foi constatado que o barulho é no terminal traseiro do escapamento que o miolo se soltou e por isto trepida.Já houve outros casos com o mesmo problema.A peça foi encomendada e vai ser trocada na garantia.Vou aguardar a troca e ver se o problema se resolve. Abs

No dia 21/10/2016 foi trocado o terminal traseiro do escapamento na garantia, CSS SINOSCAR ( Assis Brasil ). Problema resolvido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia A todos.

Comprei um onix 2016 zero, com 3 meses apareceu um barulho no escape, ate ai normal pode acontecer.

na concessionária por estar na garantia disseram ia trocar, mas para minha surpresa eles iam cortar a parte traseira do escape, e emendar.

fui em outra a mesma coisa, (A ordem é da GM)

como pode um carro novo eles cortarem, mas o novos carros continuam o escape ser inteiro.

conclusão:Somo todos otários, poi sem um milhão de carro eles economizam 50 reais são 50 milhoes de reais e assim por diante.

Não aceitem, é por isso que estão milionários.

30 por cento do valor vai pro governo de imposto, o restante a fabrica embolsa e a gente fica com as migalhas e o descaso.

Meu caso esta na justiça simplesmente para cumprirem a garantia.

 

SE ACHAREM INTERESSANTE, PODEMOS TODOS FAZER UM DOCUMENTO E TROCARMOS EMAIL PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO COLETIVA OU SIMPLESMENTE TERMOS ELEMENTOS PARA RECLAMAR, O QUE ACHAM?

niltonlopes.tj@gmail.com caso alguem interessa, e tambem podemos montar um grupo onix com defeito e ver quantoas pessoas conseguimos.

Pois as coisas no brasil esta virando palhaçada.

nos ultimos meses a gasolina subiu mais de 30%, e o seu salario acompanha?

caso desejem pode me chamar no 35 9 9235 0162 que estarei montanod um grupo de onix com defeito.

aaaaaaaaa.jpg

Editado por NiltonLopes.TJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.