Instalação Mylink em Onix que nunca teve


Posts Recomendados

Olá, pessoal! Essa é minha primeira participação.

Tenho um Onix LT que veio SEM Mylink. Eu tinha um rádio normal instalado até que ganhei um mylink que saiu de outro Onix.

Esse mylink está com um chicote padrão ligado ao chicote original, porém só está ligado aos fios de alimentação e aos fios dos auto-falantes.

Os demais fios não estão ligados. E desta forma funciona perfeitamente, com uma exceção: desliga de 10 em 10 minutos.

creio que seja a falta da ligação de algum desses fios, mas não sei o que fazer.

Observações:

1- não me importo com a função "configurações do veiculo", sei que não funcionaria mesmo neste caso.

2- Não tem a porta USB. Também não me importo, uso rádio e Bluetooth.

3- já tentei aterrar o fio que mornamente é cortado para desbloqueio de vídeo um movimento, e nada.

Então, caso alguém tiver alguma dica para parar este desligamento, eu agradeço muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


32 minutos atrás, felipebln disse:

Olá, pessoal! Essa é minha primeira participação.

Tenho um Onix LT que veio SEM Mylink. Eu tinha um rádio normal instalado até que ganhei um mylink que saiu de outro Onix.

Esse mylink está com um chicote padrão ligado ao chicote original, porém só está ligado aos fios de alimentação e aos fios dos auto-falantes.

Os demais fios não estão ligados. E desta forma funciona perfeitamente, com uma exceção: desliga de 10 em 10 minutos.

creio que seja a falta da ligação de algum desses fios, mas não sei o que fazer.

Observações:

1- não me importo com a função "configurações do veiculo", sei que não funcionaria mesmo neste caso.

2- Não tem a porta USB. Também não me importo, uso rádio e Bluetooth.

3- já tentei aterrar o fio que mornamente é cortado para desbloqueio de vídeo um movimento, e nada.

Então, caso alguém tiver alguma dica para parar este desligamento, eu agradeço muito.

 

O mylink possui um sistema de segurança que atribui o aparelho a central do carro. Ele ta desligando porque de tempos em tempos ele pede pra central um identificador, e se ele não bater com o que ta registrado no mylink ele desliga.

Se eu não me engano efetuando o desbloqueio do mylink esse problema para de acontecer, terias que buscar mais informações a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Garcia disse:

Positivo ..esse e problema e Vin. ..número do chassi ...terá que enviar o desbloqueio !! Custa em média R$120,00 o desbloqueio

Entendi! Mas pelo que vi por aí, este bloqueio exibe uma mensagem na tela. No meu caso, não há mensagem alguma. O mylink está se comportando como se o carro estivesse desligado (daí desliga para não detonar a bateria).

Mas agradeço a dica. Vou pesquisar sobre este desbloqueio.

Se alguém tiver outras dicas, serão bem vindas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta faltando a comunicação do seu mylink com a central do veículo, por isso não aparece a mensagem de bloqueado, como você mesmo descreveu, ele só esta ligado na alimentação e os auto falantes, então falta a comunicação com a central do veículo para ele entender você está com o veículo em funcionamento e que é pra ele ficar ligado durante isto, porém se fizer esta comunicação, terá que desbloquear o VIN, se não aparecerá bloqueado.

De uma olhada neste tópico

 

caso você não entenda, recomendo que leve a um eletricista que ele deve saber como fazer as ligações. abraço e boa sorte.

Editado por sapobrow
Adicionado link para complementação da informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sapobrow, se a solução for somente esta, infelizmente irei desistir. Não irei mexer no original do carro. Prefiro esperar e comprar uma central multimídia simples, em vista que não paguei por este mylink.

Eu esperava que fosse apenas alimentar ou aterrar um fio daqueles. Mas se tiver que conectar com a central do veículo, não vai dar.

Obrigado!

Caso alguém tenha alguma outra dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, acredito que deverá fazer sim, pois no meu entendimento como o mylink não recebe sinal do módulo do veículo, ele interpreta que o veículo está parado e desligado, e pra não "matar" a bateria ele tem esse sistema que desliga de 10 em 10 minutos (isso acontece com o meu quando esta com o a chave desligada) devendo o usuário religa-lo, só que se ligar o módulo no mylink, provavelmente vai acontecer o que citei antes e irá aparecer a mensagem de bloqueado por causa do VIN, mas se você ganhou o mylink, vale a pena fazer o desbloqueio e a instalação correta, visto que o eletricista deverá cobrar cerca de R$ 50,00 e o desbloqueio acha na faixa dos R$ 150,00.

Editado por sapobrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Vou avaliar a situação. A questão nem seria o gasto, e sim a modificação no carro. Ainda está na garantia, acho que teria que ser feito na autorizada e nem sei se fazem. Se não tiver como fazer uma adaptação no mylink, não sei se irei prosseguir.

A dica do Garcia é interessante, só não entendi como ligar os pinos indicados como OBD2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi da postagem do Garcia é justamente o que tem que ser ligado, o OBD - Módulo (está escrito ao lado na imagem), seria ligar o mylink ao módulo do carro, mas aguardamos ele se pronunciar. E se você levar na CSS devem cobrar por essa média de preço pra instalar e já desbloquear o VIN, se tiver um tempinho de uma passada em uma, ou ligue e pergunte se fazem a instalação e qual o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Garcia disse:

Vc deve ligar o duo que saí só my link no pino 28 e lugar no fio Verde no OBD2 que fica abaixo do volante na direcao do seu joelho esquerdo quando sentado

Ligar o fio

Ok.. Obrigado! Darei um retorno quando puder testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para complementar. Se você não ligar no modulo OBD e não fazer as ligações corretas e conseguir fazer o Mylink ligar sem ficar desligando sua bateria vai pro saco em pouco tempo. Não adianta desligar o MyLink no botão pois ele NÃO desliga por lá, quem faz o trabalho de desligar é a central do carro.. Fato percebido que quando ligamos o Mylink ele exibe a tela de inicialização e se vc desligar ele e religar novamente a tela de inicialização não vai aparecer e o sistema é ligado instantaneamente. Quando desligamos aparelho o Windows CE fica rodando atrás e não desliga... quem desliga é o modulo.

Cuidado com as adaptações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GatesMaster disse:

Só para complementar. Se você não ligar no modulo OBD e não fazer as ligações corretas e conseguir fazer o Mylink ligar sem ficar desligando sua bateria vai pro saco em pouco tempo. Não adianta desligar o MyLink no botão pois ele NÃO desliga por lá, quem faz o trabalho de desligar é a central do carro.. Fato percebido que quando ligamos o Mylink ele exibe a tela de inicialização e se vc desligar ele e religar novamente a tela de inicialização não vai aparecer e o sistema é ligado instantaneamente. Quando desligamos aparelho o Windows CE fica rodando atrás e não desliga... quem desliga é o modulo.

Cuidado com as adaptações.

 

Entendi sua orientação, GatesMaster, mas o comportamento está um pouco diferente no meu carro.

Quando eu desligo o mylink manualmente ele religa com a tela de "boot" onde aparece o logo da GM.

Quando ele desliga sozinho, se eu religar imediatamente, aí sim ele se comporta como você disse.

Mas se ele desligar sozinho e ficar um tempo maior sem religar, também volta para a tela de boot.

O meu carro tem chicote instalado no CSS para ser usado por um aparelho comum. Então o soquete possui 2 alimentações: fio vermelho e fio amarelo. O fio amarelo só liga com a chave virada. Eu poderia alimentar o mylink por este fio. Daí eu não me preocupo com bateria.

Mas eu acho que não ficarei com este mylink adaptado. Não vou mexer no meu carro que tem menos de 1 ano e ainda está na garantia.

Pretendo comprar um outro aparelho 2din e instalar como manda o figurino.

Agradeço à todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
18 horas atrás, Rafael Tojal disse:

Amigo,


Desbloquear o VIN, não é uma alteração no modulo do veiculo, e sim no aparelho MYLINK, portanto não perderá a garantia, a loja que faz este serviço é a RUZA em são paulo.

Concordo. Só que seria necessário ligar um dos fios no ODB2 (central do carro) por isso não arrisquei.

Meu carro não tem instalação do mylink. Seria uma adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde! Sou novo por aqui, andei pesquisando mais nao encontrei a resposta:

Adquiri um Mylink usado, que era de outro carro. Quando Fui Instalar, conforme o esquema de fios daqui do fórum, aparece a seguinte msg : "BLOQUEADO", e trava a tela aí..

O que devo fazer?? Isso tem solução?? Fiquei decepcionado, to pensando em até vender o Mylink.

 

IMG_20160424_104313687.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Augustosml disse:

Boa tarde! Sou novo por aqui, andei pesquisando mais nao encontrei a resposta:

Adquiri um Mylink usado, que era de outro carro. Quando Fui Instalar, conforme o esquema de fios daqui do fórum, aparece a seguinte msg : "BLOQUEADO", e trava a tela aí..

O que devo fazer?? Isso tem solução?? Fiquei decepcionado, to pensando em até vender o Mylink.

 

IMG_20160424_104313687.jpg

Você precisa fazer um desbloqueio de VIN,  acredito que não vai encontrar como no fórum. 

Procura peloserviço no Mercado livre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Seufetelli disse:

Você precisa fazer um desbloqueio de VIN,  acredito que não vai encontrar como no fórum. 

Procura peloserviço no Mercado livre 

Vou procurar sim, e vou procurar tb em algum lugar... Tenho q procurar tb o Chicote do USB, que está difícil de achar...

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 25/01/2016 at 15:01, felipebln disse:

Ok.. Obrigado! Darei um retorno quando puder testar.

 

Em 25/01/2016 at 14:07, Garcia disse:

Vc deve ligar o duo que saí só my link no pino 28 e lugar no fio Verde no OBD2 que fica abaixo do volante na direcao do seu joelho esquerdo quando sentado

Ligar o fio

sou novo aqui, meu nome é Rodrigo sou da Praia Grande SP.
gostaria que me tira-se uma duvida quanto ao fio aonde devo ligar o fio do pino 28 na OBDII.
grato desde já. 

Editado por trevisanpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.