Onix 1.4 ltz com dificuldades de ligar quando fica muito tempo parado.


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Bom, tenho um onix ltz à mais ou menos 1 ano e 9 meses, porem, à mais ou menos 3 meses tenho tido uma série de problemas. O primeiro problema, que persiste até hoje, é que quando eu coloco uma marcha alta e exijo do torque do motor ele fica dando umas falhadas(por exemplo, estou á mais ou menos 50km/h coloco a 5 marcha e acelero exigindo do torque do motor, ele da uma falhadas. Não só na quinta marcha, as vezes na terceira acontece a mesma coisa, ou quando coloco a quarta também.) o que me incomoda bastante isso; quanto a isso, fui a primeira vez na css e o mecânico me informou que era o sensor de oxigênio, troquei mas o problema persiste, deu uma leve melhorada mas ainda continua.

O meu segundo problema apareceu a mais ou menos 1 mês, toda vez que deixo o carro por muito tempo desligado e vou religa-lo, ele fica falhando demais, não pega direito, as vezes tenho que por o pé no acelerador para ajudar a pegar corretamente, mas, depois que pega e estou usando o carro, fica funcionando perfeitamente bem. Fui também na css e o mecânico me disse que teria que trocar as velas pois estavam oxidadas, troquei, ele me disse também que um dos cabos da vela estava também oxidado, mas que não precisava trocar por agora para não gastar dinheiro atoa, que ainda aguentava algum tempo, com isso ele aplicou apenas um pouco de limpa contato. Ok, perguntei se com isso o carro iria ficar melhor, ele não me deu uma garantia, disse que eu teria que deixar o carro lá por dois dias para além de trocar as velas, teria que fazer uma limpeza nos bicos injetores, mas disse que não ia deixar...No outro dia pela manhã fui testar o carro e estava a mesma coisa, mas piorando, tendo que bater duas ou 3 vezes na chave para pegá-lo. Mas por coincidência nesse mesmo dia fui a um posto de combustível BR abastecer o carro com gasolina, e aproveitei para colocar um pouco também na reserva, quando o frentista abriu a tampinha da reserva, estava vazio e com sujeira, com isso ele me aconselhou colocar um produto para limpar, fiz isso e o carro parou de falhar pela manhã por dois dias, mas quando tornei a abastecer com gasolina(aditivada), o carro voltou a falhar ao tentar ligar. Isso piora se eu tiver usando o ár condicionado. 

Por favor, alguém me ajuda, o carro é novo, tem apenas 35 mil km rodados. 

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O que vc precisa é um bom mecânico. Todos os anteriores são maus profissionais. Porem o ultimo parece estar no caminho correto. Eu verificaria a equalização dos bicos injetores (limpeza se necessário) e a pressão da bomba de combustível.

Esse da concessionaria caberia uma reclamação no 0800 da GM, por trocar peça assim .

Seu carro realmente esta muito novo para apresentar esses problemas. Tente achar um posto de combustível de confiança, e sempre deixe abastecido e limpo o reservatório de partida a frio, mesmo que ai na Bahia vc nunca vai usa-lo. Parece ter sido isto a causa do problema.

Editado por Carlos
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Em 20/01/2016 at 07:01, Carlos disse:

O que vc precisa é um bom mecânico. Todos os anteriores são maus profissionais. Porem o ultimo parece estar no caminho correto. Eu verificaria a equalização dos bicos injetores (limpeza se necessário) e a pressão da bomba de combustível.

Esse da concessionaria caberia uma reclamação no 0800 da GM, por trocar peça assim .

Seu carro realmente esta muito novo para apresentar esses problemas. Tente achar um posto de combustível de confiança, e sempre deixe abastecido e limpo o reservatório de partida a frio, mesmo que ai na Bahia vc nunca vai usa-lo. Parece ter sido isto a causa do problema.

Muito obrigado Carlos, quanto a pressão da bomba de combustível, deveria necessariamente indicar no painel? Vou procurar fazer a limpeza dos bicos, e sim, olhar a pressão da bomba. Vou marcar com outra css da GM também, pois o primeiro não me passou confiança.

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Bom, analisando o que você escreveu percebi que:

Primeiramente você está dirigindo super errado o carro 1.4, pois 5ª marcha neste carro com este motor jamais é para se andar a 50 KM/h (o escalonamento não permite), muito menos exigir um torque que nunca vai ser disponibilizado, logicamente;

Segundo que nunca, jamais se pisa no acelerador enquanto se dá partida num carro com injeção eletrônica;

Terceiro, precisa ver a qualidade do combustível que se usou...

Quarto, fuja desse mecânico, pois o cara está te enganando, lembrando que os bicos da GM são autolimpantes , pois nunca necessitam de limpeza...

 

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34 minutos atrás, Life2009 disse:

Bom, analisando o que você escreveu percebi que:

Primeiramente você está dirigindo super errado o carro 1.4, pois 5ª marcha neste carro com este motor jamais é para se andar a 50 KM/h (o escalonamento não permite), muito menos exigir um torque que nunca vai ser disponibilizado, logicamente;

Segundo que nunca, jamais se pisa no acelerador enquanto se dá partida num carro com injeção eletrônica;

Terceiro, precisa ver a qualidade do combustível que se usou...

Quarto, fuja desse mecânico, pois o cara está te enganando, lembrando que os bicos da GM são autolimpantes , pois nunca necessitam de limpeza...

 

Olá Life2009, eu sei que não se pode andar a 50 Km/h ná quinta marcha, não sou de fazer isso, porem uma vez que fiz(mesmo que para teste) o carro não devia responder como citado. Também sei que é errado pisar no acelerador enquanto se dá a partida, mas uma vez o carro sem querer pegar, uma das opções para tentar(mesmo que sendo errado e danificando o mesmo) é fazer isso. Quanto a qualidade do combustível, também desconfio, mas a primeira coisa que a maioria dos mecânicos falam é sobre a qualidade de combustível, já mudei algumas vezes, mas hoje a grande maioria dos postos, diria que 70% possuem gasolina de péssima qualidade..., bom, acredito que não seja somente a qualidade do combustível esse problema, haja vista que quando o ar condicionado está ligado piora consideravelmente.

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3 horas atrás, Wyl Boor disse:

Salve galera

Estranho o que vem ocorrendo com seu carro.

Interessante seria scannea-lo, isso na CSS para que seja verificado se não tem algum sensor danificado, visto que a eletrônica e muito presente nesses motores mais novos.

Abraços

Obrigado gente. Wyl boor, eu falei para o mecânico de minha css, ele disse que só era necessário se tivesse aparecendo alguma luz no painel, ficava numa má vontade retada... Mas vou procurar outra css, muito obrigado!

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  • 8 meses depois...

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