Difculdade para ligar o carro


rodrigo souza

Posts Recomendados

Senhores boa noite, conto com a ajuda de vocês para um problema que venho enfrentando nas ultimas semanas. a duas semanas deixei meu Onix LT1.4 2014 estacionado e após umas 3 horas fui sair e o mesmo não ligava . O motor de arranque era acionado, mas o carro não ligava, o painel apagava, então pensei que pudesse ser bateria mas a tela do My link permanecia funcionando e até mesmo ligava o som... passado alguns minutos tentei novamente e o carro pegou no dia seguinte realizei limpeza dos contatos que apresentavam zinabre e aparentemente o problema havia sido solucionado até que a uma semana ao estacionar por 20 minutos o mesmo voltou a acontecer...  desta vez esqueci o alerta ligado mas ainda assim considero pouco tempo para uma descarga na bateria. os dois únicos itens não originais de fábrica do carro são o segredo e o farol de milha... imaginei que pudesse ser o farol de milha roubando carga e o desconectei... tentei ligar o carro novamente e ligou... mais uma vez imaginei que o problema estava resolvido, porém, hoje novamente ao desligar o carro e tentar liga-lo o mesmo não ligou e tive de pedir o auxilio do guincho da seguradora que fez uma chupeta durante alguns minutos e quando tentei novamente o carro pegou fui até minha casa, deixei ele ligado por alguns minutos e desliguei. Após uma hora depois fui tentar ligar o carro e nada ... viro a chave o painel apaga e não vira, mas o motor de arranque entra. Já vi relatos sobre baterias e atualizações de módulo. mas gostaria de saber se alguém passou por algo parecido e se podem me dar umas idéias antes de levá-lo a oficina.

Desde já obrigado

Att, Rodrigo Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ta com cara de bateria, depois que a bateria se esgota, ou se esta com problemas ela não segura carga suficiente para a partida.

Uma pergunta, quando vc diz q o motor de arranque entra, vc quer dizer q ele apenas "tenta" girar e não consegue dando a impressão q o motor esta travado, ou ele chega a girar o motor e o mesmo não pega( como se estivesse afogado)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção amigo ... o motor de arranque tenta dar partida sim mas percebi que qdo viro a achave no primeiro estágio a bomba de combustível não arma... Acredito que haja algum relé danificado... Diante disso solicitei o reboque da seguradora e o emnviei para a oficina... Postarei novidades de acordo com o feed back do eletricista.

 

 Obrigado a todos,

Att, Rodrigo Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores bom dia!!!!!! Finalmete trago notícias boas sobre o problema que meu carro apresentou... O eletricista constatou que o sistema de segurança (segredo) teve uma pane e portanto cortou a alimentação da bomba de combustível. devido a isso o carro virava mas não dava partida... Pedi ao eletricista que retirasse o segredo do carro uma vez que possuo seguro e desde então não tive mais problemas. (Obs: testei a bateria e verifiquei que ela está boa). 

Agradeço a todos que se preocuparam em tentar me ajudar...

 

Att, Rodrigo Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2016 at 11:52, rodrigo souza disse:

Senhores bom dia!!!!!! Finalmete trago notícias boas sobre o problema que meu carro apresentou... O eletricista constatou que o sistema de segurança (segredo) teve uma pane e portanto cortou a alimentação da bomba de combustível. devido a isso o carro virava mas não dava partida... Pedi ao eletricista que retirasse o segredo do carro uma vez que possuo seguro e desde então não tive mais problemas. (Obs: testei a bateria e verifiquei que ela está boa). 

Agradeço a todos que se preocuparam em tentar me ajudar...

 

Att, Rodrigo Souza

Esta parecendo com o meu!!!

Depois que minha trava carneiro foi desligada, não tive mais problemas com minha bateria. Isso até essa abrir o bico de vez!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.