Suspensão, Roda, Pneu, Offset, Tala. (Guia E Dúvidas)


Posts Recomendados


Phanton é muito bom, e michelin eu não seria imparcial, pq odeio a marca heheh então fica a seu critério. Os Toyo eu rodei 45mil km com eles sem problemas.. no 215/40

Phanton é muito bom, e michelin eu não seria imparcial, pq odeio a marca heheh então fica a seu critério. Os Toyo eu rodei 45mil km com eles sem problemas.. no 215/40

Aê snupP, como prometido taí! 205/45 17 Phantom

Muito Obrigado! Ficou foooda!

A traseira esta um pouco baixa pq as rodas antigas ainda estavam na mala!

Aproveitar para tirar uma última dúvida, na loja entre vendedores e mecanicos, ficou confuso pra mim as libras de ar que posso colocar, uns me aconselharam 35 outros 40L. Como onde moro tem um pouco de buraco, preciso dele com resistência.

O que tu me diz?

Desde já, um forte abraço e grato pelas dúvidas tiradas!

Será notado uma melhor tração de arrancada e estabilidade, no mais, a mesma coisa. Claro que depende da mudança de pneu pra pneu.

Aê snupP, como prometido taí! 205/45 17 Phantom

Muito Obrigado! Ficou foooda!

A traseira esta um pouco baixa pq as rodas antigas ainda estavam na mala!

Aproveitar para tirar uma última dúvida, na loja entre vendedores e mecanicos, ficou confuso pra mim as libras de ar que posso colocar, uns me aconselharam 35 outros 40L. Como onde moro tem um pouco de buraco, preciso dele com resistência.

O que tu me diz?

Desde já, um forte abraço e grato pelas dúvidas tiradas! p.s: Estou repetindo a postagem, pois não tive a certeza se tinha citado o usuário SnupP, as imagens que citei estão na postagem anterior!

post-33091-0-64398900-1440250281_thumb.j

post-33091-0-02326300-1440250317_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê snupP, como prometido taí! 205/45 17 Phantom

Muito Obrigado! Ficou foooda!

A traseira esta um pouco baixa pq as rodas antigas ainda estavam na mala!

Aproveitar para tirar uma última dúvida, na loja entre vendedores e mecanicos, ficou confuso pra mim as libras de ar que posso colocar, uns me aconselharam 35 outros 40L. Como onde moro tem um pouco de buraco, preciso dele com resistência.

O que tu me diz?

Desde já, um forte abraço e grato pelas dúvidas tiradas!

Aê snupP, como prometido taí! 205/45 17 Phantom

Muito Obrigado! Ficou foooda!

A traseira esta um pouco baixa pq as rodas antigas ainda estavam na mala!

Aproveitar para tirar uma última dúvida, na loja entre vendedores e mecanicos, ficou confuso pra mim as libras de ar que posso colocar, uns me aconselharam 35 outros 40L. Como onde moro tem um pouco de buraco, preciso dele com resistência.

O que tu me diz?

Desde já, um forte abraço e grato pelas dúvidas tiradas! p.s: Estou repetindo a postagem, pois não tive a certeza se tinha citado o usuário SnupP, as imagens que citei estão na postagem anterior!

 

Ae sim em, manda 50 pila pela consultoria UAHSUSH, ficou show de bola.. já deu as arrancadas com ele? heheh

Bota 36 se andar sozinho que já ta de boa, se vc costumar cair em buracos 38. 40 só pra viagem e com mais de 2 pessoas 1 libra a mais cada.

Galera, qual melhor pneu para essas rodas e o q mexo na suspensão para não parecer um jipe

que roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae sim em, manda 50 pila pela consultoria UAHSUSH, ficou show de bola.. já deu as arrancadas com ele? heheh

Bota 36 se andar sozinho que já ta de boa, se vc costumar cair em buracos 38. 40 só pra viagem e com mais de 2 pessoas 1 libra a mais cada.

que roda?

Porra, Man! Muito obrigado!

Ja testei na Br sim! Me deu estabilidade e me senti mais seguro nas curvas. Ele fazia 17.5 Km/L esta fazendo 15 Km/L achei legal, comparado a economia dele!

Estou pondo 37 por conta dos buracos, esta de boa! Mas irei anotar as dicas das outras libras sim!

Quanto a consultória só gratidão mesmo. Mas tenho algo que irá lhe deixar envaidecido. Conversando com carinha lá da Pirelli, assim como, outro amigo meu, ambos usuários do nosso Clube, me disseram que eu estava em boas mãos! Que se tratando de Pneus, Rodas e Suspensão o SnupP era o PICA do Clube do Onix! - Putz! Fala aê se o envaidecimento/reconhecimento não é melhor do que cinquentão não!?...rs

Grato mesmo, e faz JUS aos elogios!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, Man! Muito obrigado!

Ja testei na Br sim! Me deu estabilidade e me senti mais seguro nas curvas. Ele fazia 17.5 Km/L esta fazendo 15 Km/L achei legal, comparado a economia dele!

Estou pondo 37 por conta dos buracos, esta de boa! Mas irei anotar as dicas das outras libras sim!

Quanto a consultória só gratidão mesmo. Mas tenho algo que irá lhe deixar envaidecido. Conversando com carinha lá da Pirelli, assim como, outro amigo meu, ambos usuários do nosso Clube, me disseram que eu estava em boas mãos! Que se tratando de Pneus, Rodas e Suspensão o SnupP era o PICA do Clube do Onix! - Putz! Fala aê se o envaidecimento/reconhecimento não é melhor do que cinquentão não!?...rs

Grato mesmo, e faz JUS aos elogios!!!

Sua Km/L mudou também porque você está pisando diferente com o carro hehe, já já ela melhora. 

Eu uso 36 porque aqui na serra gaúcha, é um brinco as estradas, apenas lugares mais afastados (onde não vou) tem um ou outro buraco.

Opa, sempre bom elogios hehe, entendo alguma coisinha disso ai, só não entendo absolutamente nada é de motor rsrs.

Precisar estamos as ordens e vê se baixa o trator!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@snupP, pra por mola esportiva, é só trocar (plug and play like) ou tem que cortar a original? podem implicar com a garantia? qual o melhor modelo pra por no onix que mantenha o carro com o mesmo conforto e estabilidade, ou que ate fique melhor que o original? trocando so as molas, tem que fazer a parafernalha do detran e do inmetro? ou é só trocar e ser feliz?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei caro pra uma roda 17! O problema é que a Presenza é marca importada e com a alta do dólar elas aumentaram muito, mas a marca em si é muito boa! Queria a do camaro zl1 da Presenza, roda muito bonita também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, to querendo comprar um kit fixa pro meu onix na internet porque aqui pela região não existe. Gostaria de saber se alguem tem alguma boa para indicar.

Só encontrei da Macaulay

http://www.macaulay.com.br/suspensao-fixa-onix-p1078/

ATR Suspensões

http://www.atrsuspensoes.com.br/ecommerce_site/produto_2635_11952_kit-Suspensao-Rebaixada-Fixa-Onix-12-

Alguem ja comprou uma das duas ou tem alguma melhor para indicar?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em ‎16‎/‎09‎/‎2014‎ ‎13‎:‎42‎:‎54, snupP disse:

Opa, conversamos inbox sobre isso já hehe.

Meu amigo, tenho um ônix LT, gostaria de saber se posso por rodas 15', se é tranquilo; não causa diferença no funcionamento do carro? que medidas dos pneus é indicadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎09‎/‎2014‎ ‎13‎:‎42‎:‎54, snupP disse: Opa, conversamos inbox sobre isso já hehe.

Meu amigo, tenho um ônix LT, gostaria de saber se posso por rodas 15', se é tranquilo; não causa diferença no funcionamento do carro? que medidas dos pneus é indicadas?

Pode colocar sim, uma roda 15 não altera em nada o consumo pq o carro foi projetado pra andar com elas! As originais do ltz são 15 pneus 185/65! Vc poderia colocar as mesmas medidas ou se gostar de um pneu mais esportivo trocaria por um perfil /55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to querendo comprar um kit fixa pro meu onix na internet porque aqui pela região não existe. Gostaria de saber se alguem tem alguma boa para indicar.

Só encontrei da Macaulay

http://www.macaulay.com.br/suspensao-fixa-onix-p1078/

ATR Suspensões

http://www.atrsuspensoes.com.br/ecommerce_site/produto_2635_11952_kit-Suspensao-Rebaixada-Fixa-Onix-12-

Alguem ja comprou uma das duas ou tem alguma melhor para indicar?

Abraços!

Não iria de macaulay, já procurou na DOWN WORKS pra ver se tem ? Lá eles tem os amortecedores pra vender pro Onix! Essa marca tá sendo muito comentada e o pessoal tem gostado muito dos produtos deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JAHIR FERREIRA disse:

Gostaria de saber se ha diferença no funcionamento do carro, se colocar rodos aro 15', quais medidas dos pneus indicada?

No manual do Onix, menciona o uso de aros 14, 15 e, as medidas dos pneus se não me engano...nas últimas páginas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snupp, estou querendo colocar a roda strong "18" da volcano, tem tala 6 e 7 com pneus 205/40 será que vai pegar? E qual tala recomenda pegar?

o carro está com molas esportivas

Massa Maicon! Vc tá querendo montar o set igualzinho o meu hehehe! Pensei das volcano strong 18 grafite, tala 7 pneu 205/40 tbm! To usando molas esportivas tbm! Te garanto que com esse set com tala 7, impossível pegar no carro!

Mas te digo uma coisa, mandei retrabalhar as molas esportivas recentemente e baixou mais um pouco! Os pneus originais 15 185/65 começaram a pegar numas rebarbas de plástico na traseira quando colocava mais 3 pessoas atrás! Tive que cortar essas rebarbas, assim como o Snupp fez! Pode ser que seja necessário dependendo da altura que ficou sua traseira com essa mola esportiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2015 18:09:28, Bruno Degan disse:

 

Massa Maicon! Vc tá querendo montar o set igualzinho o meu hehehe! Pensei das volcano strong 18 grafite, tala 7 pneu 205/40 tbm! To usando molas esportivas tbm! Te garanto que com esse set com tala 7, impossível pegar no carro!

 

Mas te digo uma coisa, mandei retrabalhar as molas esportivas recentemente e baixou mais um pouco! Os pneus originais 15 185/65 começaram a pegar numas rebarbas de plástico na traseira quando colocava mais 3 pessoas atrás! Tive que cortar essas rebarbas, assim como o Snupp fez! Pode ser que seja necessário dependendo da altura que ficou sua traseira com essa mola esportiva

Ta usando qual mola esportiva amigo? como ta o conforto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2015 18:09:28, Bruno Degan disse:  

Massa Maicon! Vc tá querendo montar o set igualzinho o meu hehehe! Pensei das volcano strong 18 grafite, tala 7 pneu 205/40 tbm! To usando molas esportivas tbm! Te garanto que com esse set com tala 7, impossível pegar no carro!

 

Mas te digo uma coisa, mandei retrabalhar as molas esportivas recentemente e baixou mais um pouco! Os pneus originais 15 185/65 começaram a pegar numas rebarbas de plástico na traseira quando colocava mais 3 pessoas atrás! Tive que cortar essas rebarbas, assim como o Snupp fez! Pode ser que seja necessário dependendo da altura que ficou sua traseira com essa mola esportiva

Ta usando qual mola esportiva amigo? como ta o conforto?

To usando sim! Molas esportivas Aliperti pro onix! Quanto ao conforto ficou muito macio, não fica pulando igual mola cortada e deixou o carro bem estável! O carro com 4 pessoas desce pouca coisa, conforto igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.