Vazamento de Óleo


Posts Recomendados

Boa noite, amigos! 

Verifiquei a possível existência de um tópico do gênero e não encontrei, por isso, resolvi postar minha dúvida.

Identifiquei em meu Prisma, com menos de 200 quilômetros rodados, um pequeno vazamento de óleo na base da canaleta onde há a verificação do nível. 

Amanhã mesmo já agendarei minha ida à concessionária, mas gostaria de contar com a experiência dos amigos. Confesso ter ficado assustado. Será que é pra tanto ?

Seguem duas fotos para visualização.

Um abraço, 

Rodrigo Nonno

 

IMG_20151110_181044193_HDR.jpg

IMG_20151110_181215256.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sérgio, muito obrigado! Uma coisa que me lembrei agora, foi que tive certa dificuldade em retirar a vareta para verificar o nível do óleo. Será que puxão para içar a vareta acabou soltando o tubo lá em baixo? Bom, de qualquer forma, tenho que ir à autorizada amanhã pra ver. Abraço!

 

13 horas atrás, Gabriel Ará disse:

Hum... tem cara de ser vazamento mesmo e ser de óleo vazando por ai, acho bom mesmo dar uma passada na concessionária pq, se com 200Km já escorreu desse tanto, se deixar mais vai lambuzar tudo. Vc deu uma passada de dedo no escorrido pra ver se é oleoso?

Muito obrigado, Gabriel! Vou amanhã mesmo. Apesar de agora eu achar que ao puxar a vareta com muita força - a mesma estava meio grudada -, acabei deslocando o tubo. 

Obrigado!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk nossa... ou a vatera realmente tava muuuito presa e vc puxou bem forte mesmo ou, se ela for de encaixe (ñ sei), ela tava presa meio fraco pq, pra puxar e deslocar um pouco, então ela é bem fraquinha... kkkk a minha eu ñ do puxão, eu meio q vou fazendo força continuamente até ela sair mas pra mim tá uma pressão normal pra aquelas borrachas de vedação.

depois dá uma resposta ai. Espero q ñ seja nada grave e seja fácil de resolver ;) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gabriel Ará disse:

kkkk nossa... ou a vatera realmente tava muuuito presa e vc puxou bem forte mesmo ou, se ela for de encaixe (ñ sei), ela tava presa meio fraco pq, pra puxar e deslocar um pouco, então ela é bem fraquinha... kkkk a minha eu ñ do puxão, eu meio q vou fazendo força continuamente até ela sair mas pra mim tá uma pressão normal pra aquelas borrachas de vedação.

depois dá uma resposta ai. Espero q ñ seja nada grave e seja fácil de resolver ;) 

Gabriel e Sérgio, muito obrigado!

Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento!

Mais uma vez, obrigado.  

 

Em 10 de novembro de 2015 20:47:19, SERGIO NODA disse:

Parece que o tubo não está encaixado direito.

Ai com motor ligado joga para cima.

Gabriel e Sérgio, muito obrigado!

Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento!

Mais uma vez, obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Nonno disse:

Gabriel e Sérgio, muito obrigado!

Liguei para meu mecânico que trabalha há vinte anos na GM e, pelo que contei, ele me disse não ter visto nada parecido. Bom, fui à autorizada e por lá constamos que se tratava de uma espécie de cola, um material esverdeado, nada que sugerisse um vazamento de óleo na base do tubo. Para tirar a prova, esfreguei a mão lá naquela parada parecida com uma gosma e chegou a ficar grudado no dedo. UUUUFAAA ! Não era realmente um vazamento!

Mais uma vez, obrigado

De nada.Precisando estamos para ajudar.

Ainda bem que não foi nada grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa noite, amigos! 

Verifiquei a possível existência de um tópico do gênero e não encontrei, por isso, resolvi postar minha dúvida.

Identifiquei em meu Prisma, com menos de 200 quilômetros rodados, um pequeno vazamento de óleo na base da canaleta onde há a verificação do nível. 

Amanhã mesmo já agendarei minha ida à concessionária, mas gostaria de contar com a experiência dos amigos. Confesso ter ficado assustado. Será que é pra tanto ?

Seguem duas fotos para visualização.

Um abraço, 

Rodrigo Nonno

 

IMG_20151110_181044193_HDR.thumb.jpg.b9e136a2c74f8dd16f85d6a53000ed8f.jpg

IMG_20151110_181215256.thumb.jpg.d663341fe5143b8f5a8c1e6e8001550f.jpg

O meu onix tinha 525 km quando percebi um vazamento semelhante a esse levei na css e trocaram o borracha no motor e resolveu "eles chamam de RETENTOR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.