Kit Aerodinâmico, Saias, aerofólio, etc! Vale a pena colocar? Mitos e Verdades!


Posts Recomendados

Pessoal, to terminando de tunar meu carro e tenho uma grande dúvida se coloco algum kit aerodinâmico. Gostaria de mais opiniões.

Apesar do preço variar entre 800-1500 + ou -. Convenhamos que o carro fica mais bonito. Porém minha dúvida é quanto a eles afetarem o desempenho do carro, como por exemplo muitas pessoas dizem que o carro pode chegar a consumir mais combustível, outras já dizem que eles ajudam na circulação de ar diminuindo o atrito e favorecendo a economia de combustível. Não sei o que realmente acontece,

Agora o que me preocupa de vdd é se ao instalar estes kits meu carro ficará com uma distancia menor do solo, e isso poderá ocasionar dano mais facilmente no spoiler dianteiro por exemplo. E a outra coisa que me preocupa é que com o passar do tempo eles venham a tornar o carro mais barulhento, pois podem trincar e tal com essas batidinhas em lombadas.


O que vocês acham?


Kit Aerodinâmico Onix Spoiler Completo Acessório Original Gm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Kit aerodinâmico realmente deixa o carro mais gastão pois o spoiler frontal aumenta a área q o ar vai "bater" na frente do carro, forçando o ar passar por cima do carro e empurrando o carro pra baixo criando mais aderência da roda da frente (detalhe q quanto mais rápido, mais downforce). O aerofólio traseiro vai forçar o ar ser direcionado pra cima, criando downforce na roda traseira, criando mais aderência e mais resistência ao ficar mais rápido. O spoiler lateral serve pra fazer uma barreira e impedir q o ar q foi empurrado pro lado pelo spoiler dianteiro entre em baixo do carro e gere turbulência, criando arrasto aerodinâmico e instabilidade. O difusor traseiro serve pra pegar o ar q passou por baixo do carro e jogar pra cima, criando maaais downforce.

Agora a realidade: pega tudo isso que eu falei no parágrafo anterior e praticamente ignora pro caso do Onix kkkkkkkkkk o spoiler dianteiro é minúsculo pra ter algum resultado e o traseiro taaal vezzz faça alguma diferença mas isso vai ser bem poco e se vc tiver bem rápido tipo.... uns 150Km/h kkkk pra realidade e funcionalidade do Onix, é tudo estético.

Certeza q o carro ficará alguns centímetros mais baixo mas acho q dá pra relevar de boa, só tomar um pouquinho mais de cuidado mas ñ acho q vá ficar mais barulhento caso tenha alguma trinca.

Espero ter ajudado e ter entendido ali as coisas tuto haha :) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente acho que esta parte do kit ajudar no deslocamento do carro no caso do Onix não cola...
Meu medo é do carro ser prejudicado em lombadas e buracos, etc.
Agora será que vale a pena gastar 1 barão e 300 pra deixar o carro mais bonito?

Quando for revender o carro alguma parte desse dinheiro volta?
Gostaria de opiniao de quem já teve um kit.

Editado por Daniel Panobianco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehh... gastar 1300 no Kit eu acho puxado. Na minha opinião e gosto (q tbm leva em consideração bolso kkk), eu colocaria só o aerofólio traseiro. Eu vi da TGPoli no Mercado livre por uns 200 conto (sem pintura), até pq eu até curto o detalhe do para-choque traseiro e as entradas de ar do para-choque dianteiro (perdi o farol de neblina mas tbm ñ faço mta questão com isso) do LS. Mta gente acha feio mas... já me apeguei hahaha

Quanto a revenda eu ñ faço mta ideia ma quase certo q os caras ignoram qualquer coisa q vc fizer no carro, principalmente se vc for analisar o carro em concessionária. Acho q dá pra voltar alguma coisa se vender no particular mas tbm acho q vai ter mto chororo pra abaixar o preço pq a tabela é tal......... Acho q o esquema é depenar o máximo de acessórios q vc conseguir reaproveitar no próximo carro. 

Editado por Gabriel Ará
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 09/11/2015 at 20:25, Gabriel Ará disse:

Kit aerodinâmico realmente deixa o carro mais gastão pois o spoiler frontal aumenta a área q o ar vai "bater" na frente do carro, forçando o ar passar por cima do carro e empurrando o carro pra baixo criando mais aderência da roda da frente (detalhe q quanto mais rápido, mais downforce). O aerofólio traseiro vai forçar o ar ser direcionado pra cima, criando downforce na roda traseira, criando mais aderência e mais resistência ao ficar mais rápido. O spoiler lateral serve pra fazer uma barreira e impedir q o ar q foi empurrado pro lado pelo spoiler dianteiro entre em baixo do carro e gere turbulência, criando arrasto aerodinâmico e instabilidade. O difusor traseiro serve pra pegar o ar q passou por baixo do carro e jogar pra cima, criando maaais downforce.

Agora a realidade: pega tudo isso que eu falei no parágrafo anterior e praticamente ignora pro caso do Onix kkkkkkkkkk o spoiler dianteiro é minúsculo pra ter algum resultado e o traseiro taaal vezzz faça alguma diferença mas isso vai ser bem poco e se vc tiver bem rápido tipo.... uns 150Km/h kkkk pra realidade e funcionalidade do Onix, é tudo estético.

Certeza q o carro ficará alguns centímetros mais baixo mas acho q dá pra relevar de boa, só tomar um pouquinho mais de cuidado mas ñ acho q vá ficar mais barulhento caso tenha alguma trinca.

Espero ter ajudado e ter entendido ali as coisas tuto haha :) 

Caraca, mitou. Esse fazia todas as sintonias finas do "Gran Turismo".

 

Desculpa a brincadeira mano, mas mandou bem pacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.