Quero uma opinião sincera.


Posts Recomendados

Comprei um Onix com o mylink e as caixas de som. Ele chegará recentemente. Tenho dúvida quanto ao som dele. Muitas pessoas dizem que o som do é muito bom com os 4 falantes originais. Outras já dizem que não.
Não sou do tipo de kra que busca um super som no carro. Apenas um som legal interno ja basta. Acontece que todos os carros que minha família teve os auto flantes originais eram sempre podre de papelão e não aguentavam nada.

Gostaria de uma opinião sincera. Vale ou não a pena fazer um upgrade do som original no Onix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Opa, bom dia!!!

Olha Daniel eu também não faço questão de um super som, e comprei meu Onix com My Link a pouco tempo e sinceramente não tenho nada a reclamar, pelo menos no que diz respeito a qualidade do sistema multimídia, nas pesquisas que eu fiz todos falaram que pra pessoa que não curte sonzera o My Link atende perfeitamente. E olha que já teve situação de estarmos no sitio e devido ladroes terem entrado na casa e roubado o som usamos o som do carro durante um bom tempo pra animar a noite, inclusive usando o celular com controle remoto rsrsrsrsrs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, comprei o Onix com o Mylink e não tenho do que reclamar. O aparelho oferece boas opções de configuração para o som. Eu, por exemplo, prefiro som um pouco mais grave e com saídas mais fortes na parte traseira do veículo. Então, acho que é importante navegar na configuração e ajustá-la ao seu gosto.

Eu utilizo mais o som de rádio FM, que é bom aqui onde moro. Hoje mesmo estava ouvindo uma música estilo rock com uns instrumentos bem legais; e isso me fez ficar atento à qualidade do som. O equipamento original é realmente bom para aqueles que não fazem questão de uma super potência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho o mylink com alto falantes originais. Cumprem o papel, dentro do limite deles e falta um par de tweeters para complementar e ajustar os agudos. 
Acredito que se você está perguntando sobre som é porque gosta de dar um "gás" de vez em quando, com aquela música que curte muito, e isso, com extrema certeza, os originais não aguentam.

 

Muitos irão me crucificar aqui no site, mas sinceramente, os falantes originais são medianos. Como exemplo, o Voyage tem um conjunto de falantes melhor..

 

Aconselho colocar uma caixa pequena de graves e colocar um par de tweeter no console (entre a coluna A, console e o para-brisa). 

Editado por alexmatos
Correção ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

E triste quando as pessoas não sabe dá sua opinião sem criticar as dos outros, ou melhor dizendo não sabe respeitar a opinião dos demais. O fato da pessoa gostar do mylink não quer dizer que ela é ignorante é simplesmente opinião.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pediu uma opnião sincera, posso citar uma lista de coisas que tornam o mylink um player fraco, mas de qualquer forma, basta abrir a porta e olhar para o cone de papelão que a css chama de autofalante... a questão não é ter um super som, é ter um som com qualidade... e isso o som do onix não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, e você está certo ate o momento que você diz que as pessoas que acha o my link bom, nunca entrou em carro com som. Use seu conhecimento para expor as deficiências do sistema e não julgue os demais membros.

Mais não vou render mais, ate mesmo porque esse não é o objetivo.

Obrigado e desculpa se te ofendi...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou aqui para criticar, mas ele tem qualidade sonora sim.

Sempre tive carros com kit 2vias, módulos e caixa com 2 sub de 12( nunca tive porta malas hehe) e no meu a única coisa q fiz foi instalar 2 tweeters da Selenium( que muitos criticam mas são excelentes, não estridentes como bravox) e um sub de 8" em uma caixa amplificada da MTX( caixa pronta estilo bazuca com amplif. embutido), e não tenho nada a reclamar da qualidade. Minha esposa tem um C3 2015, e o som é pioneer( original da citroem)com um kit 2 vias na frente e apenas falante na traseira, e mesmo antes de eu instalar a caixa e os tweeters, o som do onix era superior ao do C3( com um pioneer).

Claro q vc não consegue competir com um carro com módulos e kits de R$ 500,00 instalados, mas vc consegue ouvir além do limite suportável dentro do carro com toda a qualidade, sem distorções, ao menos no meu da pra fazer isso.

Então acho q tenho como falar q o onix tem um som de qualidade( pense qualidade não volume) para se ouvir dentro do carro pois como falei a cima já tive com( sem ser de papelão) e não estou achando necessidade de mudar, a não ser que eu queria que os motoristas dos outros carros queriam escutar a minha música, dae neste caso preciso sim trocar os kits e aumentar a potencia.

Abs, e essa foi minha opinião.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Daniel,

Resumindo...

A qualidade do som do MyLink do Onix é excelente, pois  o som tem nitidez e graves adequados, assim como também a potência (tudo na medida certa).

É um som para se ouvir normal, e não para fazer um parque de diversões.

Editado por Life2009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

 

Em 04/11/2015 at 18:18, alexmatos disse:

Cara, eu tenho o mylink com alto falantes originais. Cumprem o papel, dentro do limite deles e falta um par de tweeters para complementar e ajustar os agudos. 
Acredito que se você está perguntando sobre som é porque gosta de dar um "gás" de vez em quando, com aquela música que curte muito, e isso, com extrema certeza, os originais não aguentam.

 

Muitos irão me crucificar aqui no site, mas sinceramente, os falantes originais são medianos. Como exemplo, o Voyage tem um conjunto de falantes melhor..

 

Aconselho colocar uma caixa pequena de graves e colocar um par de tweeter no console (entre a coluna A, console e o para-brisa). 

Concordo! Foi exatamente o que eu fiz, adicionei ao MyLink com os 4 auto falantes originais:

_ Caixa amplificada JBL Selenium SW8A (além da qualidade da caixa o amplificador dela tem entrada alta, então não precisa mexer no chicote, usar conversor de RCA, etc)

_ Tweeter 1TW1 JBL Multisystem

Ficou muito bom e barato, é claro, para quem gosta de escutar som dentro do carro.

Editado por Flabeano
Escrevi errado e depois corrigi.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem curte som acredito que adicionar um kit duas vias na frente é um sub de 10/12" na mala ligados à um amp de até 800rms ( estéreo pro 2 vias e mono bridge pro sub) já cria um palco diferenciado mantendo a originalidade do carro e gastando uns 800/1000 reais no Max.

Sem contar que o original é muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, yagoprado disse:

Pra quem curte som acredito que adicionar um kit duas vias na frente é um sub de 10/12" na mala ligados à um amp de até 800rms ( estéreo pro 2 vias e mono bridge pro sub) já cria um palco diferenciado mantendo a originalidade do carro e gastando uns 800/1000 reais no Max.

Sem contar que o original é muito bom mesmo.

Exato, já fica um pouco melhor, e um pouco mais caro (gastei em torno de R$600)...

É tudo uma questão de upgrade!

Vai depender da qualidade que a pessoa quer (marca dos equipamentos), do volume que ouve (potencia dos equipamentos) e, principalmente, de quanto tem para investir. hehehe

Em som automotivo "o céu é o limite"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 25/02/2016 at 09:57, Flabeano disse:

 

Concordo! Foi exatamente o que eu fiz, adicionei ao MyLink com os 4 auto falantes originais:

_ Caixa amplificada JBL Selenium SW8A (além da qualidade da caixa o amplificador dela tem entrada alta, então não precisa mexer no chicote, usar conversor de RCA, etc)

_ Tweeter 1TW1 JBL Multisystem

Ficou muito bom e barato, é claro, para quem gosta de escutar som dentro do carro.

Como foi a instalação da caixa JBL? 

Precisa adquirir mais algum chicote, cabo especial para ligar ao som ou tudo que vem com a caixa te permite fazer a ligação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.