Revisão de 20.000km


jordan

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  • 2 semanas depois...

Reparem nessa revisão de 24 meses do Onix da minha mãe que meu pai ( que não entende nada de carro ) levou pra fazer.

NF DE PRODUTOS

  • OPTIKLEEN - R$ 4,05
  • FILTRO DE AR DO COMP - R$ 57,20
  • FILTRO DE COMB - R$ 21,21
  • PNEU BRIDGESTONE 185/65 R15 - R$ 424,27 ( A TROCA FOI NECESSÁRIA ) ( NA NET SAI POR R$ 275,00 COM FRETE GRÁTIS )
  • ÓLEO MOTORT DEXOX 1 - R$ 118,80
  • FILTRO DE ÓLE PARA - R$ 17,55
  • ADITIVO P/ COMBUST - R$ 11,99
  • ANEL RETENTOR - R$ 6,46

TOTAL --------- R$ 661,53

NF DE  SERVIÇOS

  • SEG REV-MECANICA - R$ 224,00
  • ALINHAMENTO + BALANCEAMENTO - R$ 100,00
  • REVISÃO DE CARROCERIA - R$ 70,00
  • MONTAGEM E DESMONTAGEM DOS PNEUS - R$ 15,00

TOTAL --------- R$ 409,00

TOTAL GERAL ------- R$ 1.070,53

DESCONTANDO O PNEU E O SERVIÇO DE MONTAGEM/DESMONTAGEM ( R$ 439,27 )

A REVISÃO DE 24 MESES ( 17.000 KM ) FICOU EM R$ 631,26

______________________

E a pergunta que não quer calar ...

MEUS PAIS FORAM "ROUBADOS" ??????

Abraços!

 

 

 

Seguem imagens da NF de peças e serviços feitos

20160219_230104.jpg

20160219_230146.jpg

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Tiago, de acordo com o site oficial da chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/servicos/revisao.html), o valor da revisão de 20 mil é R$544,00. Aqui em São Paulo, a minha revisão de 20 mil ficou em R$670,00 pois adicionei o alinhamento e o balanceamento - não achei barato este serviço extra. Se você pagou R$ 631,26 por toda a revisão (incluindo o alinhamento e balanceamento), acho que está na média. 

Sempre que vou fazer a revisão, imprimo o valor sugerido pelo site oficial da chevrolet e levo à concessionária, desta forma não tem como eles tentarem cobrar os preços ridículos que temos vistos em alguns post.

Se for possível, confira se realmente o filtro do ar condicionado está instalado, no meu carro, ele já saiu da fábrica sem, apesar de constar em todas as revisões. Segundo o mecânico da concessionária que fiz as revisões, ele já pegou serviços do mesmo modelo e ano do onix, onde um carro tinha o filtro e o outro não. Vai entender!!!! Neste caso, exigi que instalassem, e é claro, não paguei a mais por isso.

No vídeo abaixo mostra onde o filtro está instalado. Espero ter ajudado.

 

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  • 2 semanas depois...
Em 26/10/2015 at 17:17, marcelosaldanha disse:

Fala galera, blz?

 

Adquiri meu Onix LT 1.0  no ano passado 0km, modelo 2014/2015.

Já fiz a primeira revisão de 10mil e em breve tenho que fazer a revisão de 20mil

Como todos sabem, as revisões em concessionária são um absurdo pelo tipo de peças e serviços que fazem, minha pergunta é...

Vale a pena fazer as próximas revisões (preços absurdos) apenas para permanecer a garantia? ou é besteira manter a garantia do carro?

Cara, sinceramente, eu não faço mais. Tenho um mecânico de confiança que faz tudo melhor e mais barato, bem mais barato. Revisão de 20.000 aqui em Recife R$ 620,00, tô fora. Meu carro apresentou um problema no sistema hidráulico, a primeira coisa que fizeram na css foi falar que não era parte da garantia, nem viram o carro, depois de muita ladainha, peguei meu carro, fui nesse amigo e ele tirou o ar do sistema. Resolvido o problema por um almoço.

 

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  • 1 mês depois...

fiz a revisão 5.000 km / 10.000 km   não fiz 15.000 km  mesmo a css falando que era obrigatório para não perde a garantia  , também não ia  fazer 20.000 km,   o valor muito alto R$556,00  para uma simples troca de oleo  

Meu carro apresentou 2  problemas ,  foi obrigado a fazer  a troca de oleo na css    

Defeitos relacionados

Falha na codificação da chave  as vezes não dava partida  acendia luz imobilizador  cod no painel : solução reprogramação do painel e modulo 

barulho de ringido  ao  arrancar com veiculo  : solução  troca do coxim ou suporte do  motor lado das correias 

Imprimir  o valor da  revisão no site  informei por escrito  os defeito  relacionado no carro ,  o mecânico fez  todo  serviço na garantia  , e cobrou o valor do site .

Deu um desconto de 10%  total  R$500,00

 

abraços 

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1 hora atrás, adriano goro disse:

fiz a revisão 5.000 km / 10.000 km   não fiz 15.000 km  mesmo a css falando que era obrigatório para não perde a garantia  , também não ia  fazer 20.000 km,   o valor muito alto R$556,00  para uma simples troca de oleo  

Meu carro apresentou 2  problemas ,  foi obrigado a fazer  a troca de oleo na css    

Defeitos relacionados

Falha na codificação da chave  as vezes não dava partida  acendia luz imobilizador  cod no painel : solução reprogramação do painel e modulo 

barulho de ringido  ao  arrancar com veiculo  : solução  troca do coxim ou suporte do  motor lado das correias 

Imprimir  o valor da  revisão no site  informei por escrito  os defeito  relacionado no carro ,  o mecânico fez  todo  serviço na garantia  , e cobrou o valor do site .

Deu um desconto de 10%  total  R$500,00

 

abraços 

Revisões são apenas de 10, 20, 30, 40....... km, ou 1°, 2° , 3° ano(oque ocorrer primeiro), que são obrigatórias para manter a garantia.

As de 5, 15, 25, 35, ........ ou a cada 6 meses após as revisões, são apenas a troca do óleo para quem usa o carro em condições severas( consulte o manual para saber se vc se encaixa nessa condição), e nessas é cobrado apenas os 3,25 litros do óleo, a mão de obra não é cobrada, em nem uma troca de óleo entre as revisões.(ao menos na CS que eu vou nunca cobraram a mão de obra das minhas trocas).

Abs.

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  • 1 mês depois...

Tenho um Onix 14/15 e agora está com 19.000km. estou levando para revisão dos 20.000km. Pesquisei numa concessionária de Araçatuba/SP o valor fica em R$ 556,00, sendo R$ 252,00 de mão de obra e R$ 304,00 os ítens que serão trocados ( óleo do motor, filtro do óleo, filtro de combustível, anél do bujão, e filtro do ar condicionado)

com essa relação em mãos me dirigi a uma autorizada GM e cotei os valores desses ítens (todos originais da GM) e acabei adquirindo-os por um valor bem menor do que aquele cobrado pela concessionária, R$ 190,00, ou seja, economia de R$ 114,00 que utilizarei para realizar o alinhamento e balanceamento dos pneus.Detalhe: as concessionárias não podem exigir que vc adquira os produtos dela, portanto, pernas a obras e vamos pesquisar pq compensa!

Fica a dica! é mais cômodo vc deixar por conta da concessionária a cobrança do serviço, porém quem deseja economizar tem que "bater perna" e procurar preços mais atratíveis. ah, eu não precisei andar muito não, foi a primeira loja que entrei.

abraços

foto.JPG

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1 hora atrás, EdueSilvia Bordim disse:

Tenho um Onix 14/15 e agora está com 19.000km. estou levando para revisão dos 20.000km. Pesquisei numa concessionária de Araçatuba/SP o valor fica em R$ 556,00, sendo R$ 252,00 de mão de obra e R$ 304,00 os ítens que serão trocados ( óleo do motor, filtro do óleo, filtro de combustível, anél do bujão, e filtro do ar condicionado)

com essa relação em mãos me dirigi a uma autorizada GM e cotei os valores desses ítens (todos originais da GM) e acabei adquirindo-os por um valor bem menor do que aquele cobrado pela concessionária, R$ 190,00, ou seja, economia de R$ 114,00 que utilizarei para realizar o alinhamento e balanceamento dos pneus.Detalhe: as concessionárias não podem exigir que vc adquira os produtos dela, portanto, pernas a obras e vamos pesquisar pq compensa!

Fica a dica! é mais cômodo vc deixar por conta da concessionária a cobrança do serviço, porém quem deseja economizar tem que "bater perna" e procurar preços mais atratíveis. ah, eu não precisei andar muito não, foi a primeira loja que entrei.

abraços

foto.JPG

Parabéns está corretíssimo , quem não procurar vai pagar o que eles querem , agora pede explicação prá CSS o porque da diferença se as vezes a própria loja de peças faz parte da CSS .

Com certeza não tem logica ou melhor tem é roubalheira.

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  • 3 semanas depois...

Pessoal,

fiz minha revisão de 20mil na CSS em Fortaleza. Paguei 500,00. 

O que gostária de saber, é que se apenas as tres revisões são obrigatórias perante a lei ou se todas as revisões da GM são obrigatórias. Pois consultando uma advogada me informou que somente as tres primeiras revisões podem ser consideradas obrigatoria pela css sem perder a garantia do veiculo.

Alguem sabe informar sobre isso ?

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12 horas atrás, emanuel001 disse:

Pessoal,

fiz minha revisão de 20mil na CSS em Fortaleza. Paguei 500,00. 

O que gostária de saber, é que se apenas as tres revisões são obrigatórias perante a lei ou se todas as revisões da GM são obrigatórias. Pois consultando uma advogada me informou que somente as tres primeiras revisões podem ser consideradas obrigatoria pela css sem perder a garantia do veiculo.

Alguem sabe informar sobre isso ?

Garantia é de 3 anos.

O que vale é o tempo (3 anos) somado com as revisões programadas neste período, ou seja, 3 revisões por tempo uma a cada ano (quando se anda menos de 10k por anos) , ou a cada 10.000 km( quando se anda muito com o carro), neste caso vc pode fazer até 10 revisões nestes 3 anos.

Supondo o ultimo caso, o ideal é fazer as 10 revisões ao final de cada 10.000 km, para não perder a garantia, pois se vc fizer apenas as 3 revisões em uma ano( media de 30.000 km por ano) vc perderá os dois anos seguintes que teria de garantia.

Portanto para manter a garantia vc deve fazer as revisões no período de 3 anos, e não necessariamente apenas 3 revisões.

Abs

 

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  • 7 meses depois...

Pessoal, estou com uma duvida, esse fds comprei um onix lt 1.0 2014, o carro era de um amigo da minha família e o cara não usava muito o carro, ele está com 22 mil km, porém não foi feito a revisão de 20 mil km, devo fazer essa revisão na css, ou por nao ter mais garantia fazer em uma loja fora da css? 

Muito Obrigado 

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1 hora atrás, jcrezende disse:

Pessoal, estou com uma duvida, esse fds comprei um onix lt 1.0 2014, o carro era de um amigo da minha família e o cara não usava muito o carro, ele está com 22 mil km, porém não foi feito a revisão de 20 mil km, devo fazer essa revisão na css, ou por nao ter mais garantia fazer em uma loja fora da css? 

Muito Obrigado 

Se foi comprado ( quando novo) nos meses de agosto a dezembro, ele ainda esta em garantia, e SIM, vc pode ir na CS fazer a revisão dos 20 K.... 

Agora, se a data de compra foi antes de julho, já passou os 3 anos, ae vc escolhe se quer fazer na CS ou fora. 

A revisão e o valor cobrado pela CS na revisão de 20K, será o mesmo, independente de estar ou não na garantia.

Abs

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  • 2 semanas depois...

Galera, peguei o tópico para falar que fiz a revisão dos 20.000 agora e gastei R$460,00. Perguntei para o mecânico o que fariam na de 30 e ele me disse troca de vela e muito provavelmente de pastilhas (esta só avaliando na hora). Ambas eu acredito que poderiam ser trocadas nos 40, mas enfim, nem fui no manual ler os itens. Nessa brincadeira o preço com a mão de obra, juntando os básicos que fazem que são os filtros, anel e oleo, obviamente vai sair muito mais caro que se fizéssemos por fora. Entretanto perdemos a garantia, caso as revisões não sejam feitas na ccs. A pergunta é a seguinte: na opinião do grupo, será que vale a pena continuar realizando as revisões na concessionária por causa da garantia? Até que ponto somando todos esses valores "a mais" que pagamos no absurdo da mão de obra, oleo e filtro não compensariam alguma quebra do carro em 3 anos? Estou aqui imaginando rodar 60 mil km em 3 anos.   

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  • 2 semanas depois...

Pessoal boa tarde... gostaria de um conselho de vcs...

bom o meu completou 20mil no começo do mês e a concessionária está me cobrando 540,00 para a troca de óleo. filtro de óleo, balanceamento e alinhamento.  A pergunta é.... eu perco se realizar a revisão fora da concessionária???

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2 horas atrás, Carol Alves disse:

Pessoal boa tarde... gostaria de um conselho de vcs...

bom o meu completou 20mil no começo do mês e a concessionária está me cobrando 540,00 para a troca de óleo. filtro de óleo, balanceamento e alinhamento.  A pergunta é.... eu perco se realizar a revisão fora da concessionária???

Esta falando da garantia?

SIM, se fizer a revisão fora, mesmo que seguindo o manual, ou até mais coisas, vc perde a garantia do carro.

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  • 1 mês depois...
Em 02/10/2017 at 17:40, leodias disse:

Pessoal, Meu Onix é 14/15 está com 17000 km rodados, preciso mexer com pastilha de freio fluído?

Pela sua kilometragem as pastilhas não precisa trocar.

Mas como seu carro é fabricação 2014,tem que trocar o fluído de freio a cada 2 anos.

Vc pode consultar no manual.

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  • 3 semanas depois...
Em 08/10/2017 at 15:13, SERGIO NODA disse:

Pela sua kilometragem as pastilhas não precisa trocar.

Mas como seu carro é fabricação 2014,tem que trocar o fluído de freio a cada 2 anos.

Vc pode consultar no manual.

Melhor dar uma olha, as minhas com 22.500 Km comeram todo o disco de freio e ainda não tinham acabado.

 

Em 18/08/2017 at 15:00, Mano disse:

Esta falando da garantia?

SIM, se fizer a revisão fora, mesmo que seguindo o manual, ou até mais coisas, vc perde a garantia do carro.

Eu não fiz a revisão na CSS. Me cobraram R$ 640,00 só para trocar óleo e o restante do valor para fazer absolutamente nada. Perguntei da garantia são 3 anos para motor e câmbio, só, então como não terei problemas de motor e câmbio nos próximos 10.000 Km gastei apenas R$ 156,00 e troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível fora da CSS. Não me arrependo.

Em 07/08/2017 at 18:52, Thiago Basaglia disse:

Galera, peguei o tópico para falar que fiz a revisão dos 20.000 agora e gastei R$460,00. Perguntei para o mecânico o que fariam na de 30 e ele me disse troca de vela e muito provavelmente de pastilhas (esta só avaliando na hora). Ambas eu acredito que poderiam ser trocadas nos 40, mas enfim, nem fui no manual ler os itens. Nessa brincadeira o preço com a mão de obra, juntando os básicos que fazem que são os filtros, anel e oleo, obviamente vai sair muito mais caro que se fizéssemos por fora. Entretanto perdemos a garantia, caso as revisões não sejam feitas na ccs. A pergunta é a seguinte: na opinião do grupo, será que vale a pena continuar realizando as revisões na concessionária por causa da garantia? Até que ponto somando todos esses valores "a mais" que pagamos no absurdo da mão de obra, oleo e filtro não compensariam alguma quebra do carro em 3 anos? Estou aqui imaginando rodar 60 mil km em 3 anos.   

Com 60 mil voc~e já trocou 3 jogos de pastilhas de freio pelo menos, se for como o meu, dois pares de discos, velas e isso a garantia não cobre...

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3 horas atrás, Reynaldo disse:

 

Com 60 mil voc~e já trocou 3 jogos de pastilhas de freio pelo menos, se for como o meu, dois pares de discos, velas e isso a garantia não cobre...

To com 53.000 km, discos e pastilhas originais, sem sintomas e desgastes..... Claro que não estão novas, o disco tem rebarba no canto e a pastilha ta gasta, mas não a ponto de ter q trocar. Tranquilo chega aos 60...

Abs

Editado por Mano
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  • 2 semanas depois...

Olá amigos. Produzi um vídeo sobre a manutenção preventiva de um Novo Prisma LT 1.4 com GNV, realizando a revisão de 20mil km fora da concessionária. Ficou bem bacana mostrando os procedimentos. Esse é o primeiro vídeo, dividi em partes para não ficar muito longo! No primeiro temos a troca das velas de ignição (recomenda a troca com 20mil KM para carros com GNV), óleo e filtro do motor. Espero que gostem! Abraços!

 

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Em 03/11/2017 at 12:01, vinicius_hozara disse:

Olá amigos. Produzi um vídeo sobre a manutenção preventiva de um Novo Prisma LT 1.4 com GNV, realizando a revisão de 20mil km fora da concessionária. Ficou bem bacana mostrando os procedimentos. Esse é o primeiro vídeo, dividi em partes para não ficar muito longo! No primeiro temos a troca das velas de ignição (recomenda a troca com 20mil KM para carros com GNV), óleo e filtro do motor. Espero que gostem! Abraços!

 

Olá.Vi o vídeo no you yube.

Bem legal.

Mas vc não fazendo as revisões na concessionária perderá a garantia.

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Em 05/11/2017 at 08:50, SERGIO NODA disse:

Olá.Vi o vídeo no you yube.

Bem legal.

Mas vc não fazendo as revisões na concessionária perderá a garantia.

sim amigo! abri mão da garantia simplesmente por uma questão de não compensar, mas é algo pessoal meu mesmo! tamo junto! obrigado!

Em 05/11/2017 at 19:37, Mano disse:

Como ele possui kit gás, já não tem mais garantia...

Abs

perdi parcialmente a garantia (cabeçote e parte elétrica do motor, injeção) quando pus o kit gás. Eu escolhi fazer a revisão por fora pois meu carro tá fazendo um ano e ao meu ver não compensa manter a garantia. abraços mano!

 

AH hoje saiu a segunda parte do vídeo! Troca dos filtros de ar do motor, instalação do filtro de ar condicionado e troca do filtro de combustível! 

 

  • Obrigado 1
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  • 1 mês depois...

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