Revisão de 20.000km


jordan

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Bom dia!Acredito que no seu caso Moura,não tenham feito a troca do filtro do ar condicionado,pois no meu que é um 2014,fala em trocar.Já nos modelos 2015 o valor sem a troca é o q VC pagou.Além disso já soube de casos q o cliente não efetuou a troca na concessionaria.

Boa noite. Você está correto! Realmente não foi trocado o filtro do ar condicionado. Não era necessário conforme consta no site da GM para o modelo 2015 nos 20.000 km. Somente limpeza e verificação. Mas chamo a atenção dos usuários do Clube do Onix, o quanto é importante o conhecimento, porque se eu não conhecesse meus direitos, poderia estar nas mãos de CSS não politicamente corretas e me cobririam os olhos da cara!! Não quero dizer  que todas não são honestas, mas, informação é tudo! Por isso agradeço ao Clube do Onix e vamos continuar nos ajudando com informações técnicas e gerais. Abraço a todos.

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  • 1 mês depois...

Uma dúvida, a revisão de 20.000 e as posteriores tem data de vencimento ou é só pela quilometragem? Por exemplo, eu já fiz revisão dos 10.000 então se eu demorasse 3  anos (é só um exemplo exagerado) pra chegar aos 20.000 eu poderia esperar todo esse tempo para a revisão de 20.000 fazendo somente as trocas de óleo de 6 em 6 meses ou 1 ano de acordo com o uso?

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A minha custou 1450,00 !!!!!!!! Absurdo, empurraram 4 balanceamentos, alinhamento, pastilhas de freio... Enfim...

 

 

 

Interessante o relato do pessoal. Ontem fui fazer a revisão dos 20000 Km, coincidentemente faltam apenas 15 dias para fazer 02 anos de uso do veículo - CONCESSIONÁRIA GRANDE MINAS - CONTAGEM (é bom citar!!). Valor R$ 1.690,00 !! Isso mesmo: R$ 1.690,00.

Entre as pérolas que tentaram me empurrar, atitude que considero extremamente desonesta, estava a descarbonização do motor e limpeza do ar-condicionado:

1) Descarbonização de motor que rodou 20000 km em 02 anos!! e ainda por cima, sabemos que os bicos são auto limpantes, e a descarbonização é feita somente em casos extremos;

2) Limpeza do filtro do AC... não possuo ar-condicionao no meu carro, tenho sinusite, nunca coloquei este item em nenhum veículo que tive!!

 

Após muita reclamação, citei que conhecia o sistema e já havia consultado a GM sobre a revisão. FILTRO e ÓLEO ressaltei! Então veio uma nova nota fiscal de R$ 690,00 reais, claro, com a ameaça do mecânico de que esta revisão desta forma "quebraria" a garantia em caso de defeitos na injeção, e com uma absurda mão de obra e valores astronômicos...R$ 690,00, troca de óleo e filtro!!!

Não fiz, e não me importo. Sei que da forma que cuido do veículo não preciso da garantia, mas é fato que marcas como a TOYOTA, HYUNDAY, HONDA.. etc , estão ganhando força no mercado não só pela qualidade como também pela revisão pré-tabelada e mais "honesta".

Abre o olho GM...

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  • 3 semanas depois...

 

Concessionária Espacial em Natal/RN

Revisão Onix 1.0 LT - 2ª Revisão:

Em 08/10/2015

  1. Balanceamento das rodas (04) e Alinhamento da direção = R$ 300,51
  2. Óleo multi-viscoso 01 Litro = R$ 64,00
  3. Filtro do Ar do Comp (Não sei o que é isso) = R$ 78,99
  4. Filtro de óleo = R$34,98
  5. Filtro de combustível = R$ 47,72
  6. Filtro do ar condicionador = R$ 94,95
  7. Óleo sintético sae 5w30 api sn 03 litros = R$ 131,70
  8. Serviços (Mão-de-obra descontados balanceamento e alinhamento) = R$ 130,00

                                              TOTAL DA FATURA = R$ 882,85

Recusei a Higienização do ar condicionado, descarbonização e limpeza dos bicos e também um kit de lubrificação que iriam me custar um adicional de mais de R$ 500,00.

Editado por apsilva
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Coloquei o meu p fazer a revisão hoje, vai sair por R$ 520,00

Incluso: troca de óleo, troca do filtro de combustível, troca do filtro do ar da cabine e um carimbo no manual!

Isso tudo! Sinceramente era melhor eles cobrarem 50 pelo carimbo e resolver logo.

Eu chorei e o cara ficou de desbloquear a câmera de ré! Vamos ver né!!!

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Um absurdo o que cobraram de mim na Catingueira veiculo na cidade Patos-pb, na revisão de 20 mil km, Quase 800 reais, depois de muita conversa e retiradas 

de alguns itens, sem falar que cobraram pela mão de obra 270 reais... Paguei 557 reais... Fui roubado dentro da autorizada da chevrolet.... Liguei ainda para João

Pessoa-pb para Autovia, fui informado que a revisão sairia por 490 reais com mão de obra inclusa e ainda alinhamento, que nem isso foi feito .. Um absurdo... Estou indignada...

quase que eu acionava  o Procon.. 

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Fiz a revisão do meu segundo Onix hoje (20/10/2015)

Concessionária NATAL VEÍCULOS LIMITADA em Natal/RN

Revisão Onix 1.4 AT LTZ - 2ª Revisão:  6.095 Km ( Não é erro, 2 anos e 6.095 Km rodados)

Em 20/10/2015

  1. Filtro de Ar  ... 1,0 unid                            R$    78,99
  2. Filtro de Óleo  ... 1,0 unid                        R$    34,98
  3. Filtro de Combustível ... 1,0 unid             R$    47,72
  4. Lubrificante Acdelco SA ... 4,0 Litros       R$  139,60
  5. Serviços                                                   R$ 218,69

                                           Total .....................  R$ 520,00      (Dividido em 4 vezes no Cartão)

 

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Carlos Cunha, dono de Concessionária GM diz que existem propagandas enganosas e tendenciosas quanto a manutenção do ONIX. Ele garante que o Chevrolet ONIX tem o menor custo de manutenção. Lógico, se a pessoa chegar com bandeja quebrada, com o carro arregaçado o preço não será de revisão.

E agora uma opinião minha particular, pois tem que saber negociar, principalmente com a pessoa certa dentro de uma Concessionária...

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Boa tarde colegas..

Venho compartilhar minha experiência com a revisão dos 20.000 km (Chevrolet Prisma Advantage 14/15)

Realizei a revisão na Concessionária Santa Clara, da BR-470, em Blumenau/SC.

Os valores cobrados foram próximos ao do plano da Chevrolet, R$ 585,45 (incluso mão de obra).

Nesta revisão foi realizado os seguintes serviços.

  • 1. Troca de óleo do motor.
  • 2. Troca do filtro de óleo motor.
  • 3. Troca do filtro de combustível.
  • 4. Anel retentor.
  • 5. Detergente do limpador de para-brisas.
  • 6. Rodízio dos pneus.
  • 7. Balanceamento.
  • 8. Geometria.
  • 9. Lubrificação das borrachas das portas (sem custo)

Além destes serviços, pela garantia foram feitos:

  • 10. Troca do conjunto de admissão de ar da caixa do filtro de ar do motor. (É um tubo que fica conectado ao paralama do veículo até na caixa do filtro, o mesmo estava desconectado por defeito, e sugava o ar quente produzido pelo motor em vez do ar externo)
  • 11. Suporte da luz do porta malas, que quebrou o encaixe e ficava pendurada.
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Fiz a revisão dos 20mil ontem, de cara já disse que queria a revisão conforme descrita no site da chevrolet (eles chamam de revisão básica).

Único serviço a mais que me sugeriram foi o rodízio dos pneus e alinhamento e geometria, e o fiz.

No final, quando achei que iria levar uma facada, fui surpreendido com um valor menor do o que fala no site.

Não sei se erraram ou estão muito bonzinhos aqui.

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Fala galera, blz?

 

Adquiri meu Onix LT 1.0  no ano passado 0km, modelo 2014/2015.

Já fiz a primeira revisão de 10mil e em breve tenho que fazer a revisão de 20mil

Como todos sabem, as revisões em concessionária são um absurdo pelo tipo de peças e serviços que fazem, minha pergunta é...

Vale a pena fazer as próximas revisões (preços absurdos) apenas para permanecer a garantia? ou é besteira manter a garantia do carro?

Editado por marcelosaldanha
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Minha opinião amigo . Não vale a pena manter as revisões na CSS , acho que manter um contato com uma boa oficina que mostre confiança é muito melhor do que toda estrutura de uma CSS que poderia prestar um serviço mais adequado para o consumidor do seu produto.

Editado por marcos barreto
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  • 4 semanas depois...

Ola galera!

Eu irei fazer a revisão do meu de 20 mil hoje com um amigo de confiança onde já fiz outras revisões do Prisma que tinha.

Não estou ligando em perder a garantia, afinal é só cambio e motor, algo raro de ter problema com um bom uso.

A ultima de 15 mil "morreu"  R$ 300,00, é um absurdo!

Abs

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Não entendi o " a final é só cambio e motor"???

 

A garantia é TOTAL de 3 anos, e não como era antigamente apenas no motor e cambio...

 

20.000 km      2ª Revisão      4 x R$130,00

 

ABs

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Opinião minha é fazer as revisões no período de garantia na CSS.

A revisão fica cara se você aceitar tudo que eles querem te empurrar,caso contrario irá ficar praticamente o mesmo valor de uma oficina de confiança (que até hoje eu particularmente não encontrei nenhuma...)

E revisão é uma coisa que se faz 1 vez ao ano,dependendo o quanto a pessoa anda com o carro.

Arriscar perder a garantia....sei lá..as vezes o barato sai caro.

 

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  • 1 mês depois...

Pessoal, acabei de chegar da concessionária Itororó, São Paulo, da temida revisão de 20 mil km.

Como há muita divergência nos valores postados neste forum, imprimi o preço oficial sugerido no site da chevrolet (4x R$130,00) e fui disposto a pagar isso, assim, não tem como eles cobrarem mais por ela. Deu certo. 

No que consta no site, os itens a serem trocados nessa revisão são: 

filtro de combustível - 

filtro de óleo -

óleo do motor - 4 litros do 5w30 dexos GM

filtro de ar (também conhecido como filtro de polen).

Observação sobre o filtro de ar: Alguns carros eles simplesmente não existem!!! Eu jurava que o meu (onix LT 1.4) tinha. Ledo engano, o ar, do jeito que vinha da rua, ia para o carro, nada de filtro. Uai, se não existe, porque realizar a troca dele na revisão de 20 mil km? Pedi para instalarem e, como está no site que ele deve ser substituído, ficou incluso no valor. Então meus amigos, fiquem de olho nisso, algum espertinho pode dizer que trocou e eles não estão lá, e se vc não quiser colocá-lo o preço da revisão tem que diminuir.

Pesquisei o valor do filtro de ar na net. Encontrei de R$ 40,00 a R$86,00, e como nas concessionárias tudo é mais caro, lá não poderia fugir à regra; estava R$140,00 instalado. Tem vídeo na net de como instalá-lo caso não queiram pagar esse abuso. É super tranquilo fazer isso, nada que uma chave de fenda na mão não resolva.

Sem instalar o filtro de ar, iriam me cobrar R$376,00. Optei por tê-lo.

Pedi para fazerem o rodizio de pneus, alinhar e balancear. R$ 150,00.

Diz a lenda que a cada 10 mil km é bom fazer, influencia na segurança e, segundo o site do G1.com, melhora o consumo em 20%. Achei meio salgado o preço do rodizio, mas como não pesquisei antes sobre este valor, não sei se é caro ou não. Paguei e pronto.

Por fim, tudo saiu por R$670,00 em 4 dolorosas, mas necessárias, prestações.

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3 horas atrás, edubt disse:

Pessoal, acabei de chegar da concessionária Itororó, São Paulo, da temida revisão de 20 mil km.

Como há muita divergência nos valores postados neste forum, imprimi o preço oficial sugerido no site da chevrolet (4x R$130,00) e fui disposto a pagar isso, assim, não tem como eles cobrarem mais por ela. Deu certo. 

No que consta no site, os itens a serem trocados nessa revisão são: 

filtro de combustível - 

filtro de óleo -

óleo do motor - 4 litros do 5w30 dexos GM

filtro de ar (também conhecido como filtro de polen).

Observação sobre o filtro de ar: Alguns carros eles simplesmente não existem!!! Eu jurava que o meu (onix LT 1.4) tinha. Ledo engano, o ar, do jeito que vinha da rua, ia para o carro, nada de filtro. Uai, se não existe, porque realizar a troca dele na revisão de 20 mil km? Pedi para instalarem e, como está no site que ele deve ser substituído, ficou incluso no valor. Então meus amigos, fiquem de olho nisso, algum espertinho pode dizer que trocou e eles não estão lá, e se vc não quiser colocá-lo o preço da revisão tem que diminuir.

Pesquisei o valor do filtro de ar na net. Encontrei de R$ 40,00 a R$86,00, e como nas concessionárias tudo é mais caro, lá não poderia fugir à regra; estava R$140,00 instalado. Tem vídeo na net de como instalá-lo caso não queiram pagar esse abuso. É super tranquilo fazer isso, nada que uma chave de fenda na mão não resolva.

Sem instalar o filtro de ar, iriam me cobrar R$376,00. Optei por tê-lo.

Pedi para fazerem o rodizio de pneus, alinhar e balancear. R$ 150,00.

Diz a lenda que a cada 10 mil km é bom fazer, influencia na segurança e, segundo o site do G1.com, melhora o consumo em 20%. Achei meio salgado o preço do rodizio, mas como não pesquisei antes sobre este valor, não sei se é caro ou não. Paguei e pronto.

Por fim, tudo saiu por R$670,00 em 4 dolorosas, mas necessárias, prestações.

No site da itororó a troca de óleo com filtro esta com preço de R$ 185,00.

Quanto te cobraram?

Pela conta era para ser bem menos.

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12 horas atrás, SERGIO NODA disse:

No site da itororó a troca de óleo com filtro esta com preço de R$ 185,00.

Quanto te cobraram?

Pela conta era para ser bem menos.

Olá Sérgio, na nota está esse valor:

Filtro de óleo - R$ 17,00

Óleo dexos 5w30 - R$ 42,00 cada litro - total - R$ 168,00

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