Sistema de Freio ineficiente quando a ré esta acionada


Posts Recomendados

Tenho um Ônix 2015 LT 1.0, estou muito feliz com  meu carro, porem detectei um problema e gostaria de saber se alguém já detectou o mesmo.

Quando é necessário que eu acione a ré e em seguida aciono o pedal de freio, o freio não funciona ou funciona de forma ineficiente.

Algum proprietário de Onix já passou por esta situaçao ?

 

 

Editado por jose Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tenho um Ônix 2015 LT 1.0, estou muito feliz com  meu carro, porem detectei um problema e gostaria de saber se alguém já detectou o mesmo.

Quando é necessário que eu acione a ré e em seguida aciono o pedal de freio, o freio não funciona ou funciona de forma ineficiente.

Algum proprietário de Onix já passou por esta situaçao ?

 

 

Façam o teste !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com vc acontece com o ar ligado?

No meu acontecia quando acabava de ligar o carro e o ar para sair.

Sempre acontecia quando parava em uma ladeira com a frete para cima e tinha que manobrar para seguir o sentido contrario.

Então eu ia para frente jogando a frente sentido para outro lado da rua,quando voltava de ré,o freio não respondia ficando duro sem ação.

Como já estava esperto pelo caso que ocorria,eu puchava o freio de mão para parar o carro.

Depois funcionava normal.

Agora no 1.4 não ocorre isso.

Tem um tópico sobre isso que muita gente reclamava.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem assim mesmo, inclusive deixei de comprar o Onix / Prisma por causa disso. Uma falha muito grave.

Em em período de 6 meses tirei 2 ônix e 2 prisma zero km , prisma ltz e ônix lt 1.0 (carros da empresa que fui buscar zero na concessionária) e TODOS fizeram exatamente o que o Sérgio comentou.

E isso era constante no meu caso , inclusive na hora de fazer baliza naquele de "vai pra frente e prá trás" parava de funcionar também tendo que usar o freio de mão. :(

Pior que gostei muito do carro , mas isso desanimou...

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendi direito: 

Você quer dizer que, se você esta em um morro, subindo ele, e precisa parar o carro por completo, o freio não segura o carro?

 

Isso acontece quando vc vai sair com o carro com motor frio e o ar condicionado ligado e precisar fazer baliza em rampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, o meu 1.0 14/15 teve esse problema desde que comprei. Levei na concessionária e não puderam fazer nada. Alias a culpa é minha por não ir atrás e brigar por isso. Contudo varias vezes que fui estacionar numa vaga em ré o pedal endurece. Somente com o ar ligado.

Eu tinha que desligar o ar para não correr o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.