Erro no painel


Posts Recomendados

Olá Amigos!

 

Em alguns posts vi alguns comentários sobre aparecer erros no painel após a instalação dos faróis xênon, fui na loja de um amigo meu e ele também disse que já instalou em um novo prisma e já apareceu, porém já aconteceu de não aparecer mensagem alguma em um onix. 

Isso ocorre pela instalação incorreta? Alguém sabe explicar?

 

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Todos os faróis do onix são ligados eletronicamente pelo módulo, sendo assim, o próprio módulo mede a tensão de cada um dos faróis e se alguns deles consumir menos de 50watts, o equivalente a uma lampada normal, ele envia um código dizendo que a lâmpada em questão está com defeito ou queimada. Isso acontece com os faroletes, a lampada da placa traseira. Quando a gente instala o Xenon direto na bateria e usando a linha do farol apenas pra ligar através de um relé, o modulo identifica que não possui uma lâmpada ligada e da o aviso, isso acontece com os LEDs também, pois um led consome em menos menos de 1watts contra os 5watts das lampadas pingos. 

Pra evitar os erros, temos que instalar o reator dos xenon diretamente na linha dos faróis ou ligar um resistor de 35 watts, tem vários vendidos no mercado livre.

Eu particularmente nem ligo para os erros e já aprendi a conviver com eles.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os faróis do onix são ligados eletronicamente pelo módulo, sendo assim, o próprio módulo mede a tensão de cada um dos faróis e se alguns deles consumir menos de 50watts, o equivalente a uma lampada normal, ele envia um código dizendo que a lâmpada em questão está com defeito ou queimada. Isso acontece com os faroletes, a lampada da placa traseira. Quando a gente instala o Xenon direto na bateria e usando a linha do farol apenas pra ligar através de um relé, o modulo identifica que não possui uma lâmpada ligada e da o aviso, isso acontece com os LEDs também, pois um led consome em menos menos de 1watts contra os 5watts das lampadas pingos. 

Pra evitar os erros, temos que instalar o reator dos xenon diretamente na linha dos faróis ou ligar um resistor de 35 watts, tem vários vendidos no mercado livre.

Eu particularmente nem ligo para os erros e já aprendi a conviver com eles.

 

Poxa, obrigado pela explicação, creio que logo instalo xenon no meu onix também

 

Valeu, aquele abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta, mas sou totalmente leigo no assunto.

Estou pensando em comprar um farol de milha paralelo, e ele já vem com lampadas amarelas das comuns. Esse erro que o pessoal reclama é recorrente do xenon ou dos farois paraguaios? hueah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta, mas sou totalmente leigo no assunto.

Estou pensando em comprar um farol de milha paralelo, e ele já vem com lampadas amarelas das comuns. Esse erro que o pessoal reclama é recorrente do xenon ou dos farois paraguaios? hueah

Oi Acid, me parece que as lâmpadas são do modelo h 4 sendo assim não dá erro, esse erro acontece muito com leds e xenon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.